terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Decoração com piso de madeira no quarto de solteiro

Piso de madeira: veja como deixar a casa mais aconchegante!

quaro-solteiro-feminino
bedroom-femile-decor
bancada-estudo-quarto-decorado
                            Projeto Anna Maria Parisi


Descubra como escolher os tipos de piso de madeira e fazer a casa parecer mais aconchegante!


Já esteve em um espaço com muito verde e plantas e sentiu uma forte energia positiva? Isso porque a natureza tem mesmo esse poder, fazendo com que a gente se sinta bem.
Por isso a madeira é considerada um material tão nobre; e por isso é tão explorada em propostas de interiores -  por exemplo, em um quarto de solteiro.
                            Projeto Raduan Arquitetura
As vantagens do piso de madeira
Empregar a madeira como revestimento de piso é um modo que os arquitetos e designeres de interiores encontraram de dar mais elegância e aconchego aos espaços construídos.
Na verdade, esse acabou sendo um diferencial  também para as propostas de decoração, agregando mais valor aos imóveis. Trata-se de um bom investimento. Dependendo da escolha feita, pode valer para uma vida inteira!
"Ela é um recurso natural que deve ser bem aproveitado, beneficiando e trabalhando com bom trato. Utilizado de forma artesanal ou processada industrialmente, possui características fantásticas que podem ser aplicadas em praticamente todas as etapas da construção civil. E quando é usado no piso não é diferente." - arquiteto Felipe Silveira, em reportagem de Revista Zap Imóveis.
quarto-infantil-com-tres-camas-
    Projeto LAM Arquitetura & Interiores
Os diferentes tipos de pisos de madeira podem ser usados em qualquer ambientes da casa - por isso são tão versáteis. Também podem transformar radicalmente qualquer proposta de arquitetura.
Além de oferecer excelente isolamento térmico, sua manutenção é simples. E os resultados visuais são incríveis, combinando com todo o estilo de decoração, do clássico ao moderno.
quarto-de-visitas
    Projeto Juliana Pippi
"Para uma decoração mais rústica, pode se usar madeiras no teto, piso, móveis e mesclar com elementos de pedras. Já em decorações contemporâneas, o uso da madeira deve ser feita com mais parcimônia, apenas para dar um toque de aconchego." - designer Laura Santos em reportagem de Estado de Minas.
quarto-meninos-decoracao
                            Projeto ACF Arquitetura

Combinando o piso de madeira com a decoração da casa
Fazendo uma pesquisa rápida na internet, já se podem ver exemplos muito bons de propostas de design de interiores com piso de madeira. De acordo com cada estilo de decoração, os projetistas escolhem um tipo de revestimento, com determinada cor, textura e acabamento.
No geral, o material segue as mesmas regras de composição de qualquer outro elemento do conjunto, em contraste ou concordância com as paletas.
quarto-filha-decoracao-preto-e-branco
    Projeto Quattrino Arquitetura
Se você deseja criar um ambiente de visual mais romântico, deve combinar peças de tons claros com paredes e móveis de tons igualmente claros. Esta opção é perfeita para ambientes pequenos. Já os tons escuros transmitem sobriedade e sofisticação. Porém,  só valem para ambientes maiores. Em ambos os casos, os cenários ficaram acolhedores.
O bom da madeira é que ela é quase sempre neutra, de fácil inserção na criação dos espaços. E nem mesmo sua aparência rústica atrapalha a composição de ambientes urbanos. Ou seja, ela é uma verdadeira aliada na hora de decorar uma casa. 
Acredite, não há mesmo como negar suas qualidades.
female- bedroom -with- black- and -white -decoration
    Projeto Berlluzzo Martinhão
Claro que nem tudo são vantagens. É preciso que o projetista avalie bem as condições de umidade, ventilação e iluminação do local para saber qual o piso de madeira mais adequado.
Também quais serão as medidas que precisam ser tomadas para sua conservação e manutenção. Algumas áreas, como banheiros, por exemplo, podem não ser um bom local para ter esse tipo de revestimento.
bedroom- decorated -girl
quarto-menina-decorado
    Projeto Anna Maria Parisi
"Para áreas de cozinhas e banheiros, existem materiais cerâmicos e vinílicos mais práticos que podem ser substitutos interessantes, ainda mais quando eles imitam visualmente a madeira (...)." - arquiteto Felipe Silveira.

quarto-de-bebe-atual
    Projeto Studio Novak
Quais os tipos de pisos de madeira existentes?
Existem várias categorias de pisos de madeira - elas podem ser facilmente conferidas em lojas especializadas de materiais de construção.
Suas maiores diferenças estão quanto à resistência e dureza das peças - que faz relação com cada espécie que serviu de matéria-prima para sua fabricação. Dependendo de suas características se faz um uso ou outro.
quarto-escritório
    Projeto Marcia Arcaro
Existem pisos com tábuas de espessuras mais largas e mais finas. Pisos com instalação direta sobre o contrapiso ou sobre barrotes. Aqueles formados por várias peças menores e que recebem uma camada de cola.
Os que ficam ao natural e os que levam uma camada de verniz. Cada um será identificado por um nome - taco, assoalho, parquet ou outro - e terá um preço correspondente ás suas características, como durabilidade.
quarto-menina-com-papel-de-parede-modernoquarto-de-menina-decor
                             Projeto Vitral Arquitetura
A variedade é mesmo muito grande. Portanto, escolher um tipo de piso pode ser tarefa difícil. Em caso de dúvidas, é melhor consultar a opinião de profissional especializado, como um arquiteto.
revestimento -tijolinho-quarto-jovem-decoracao
                            D&D Show
rose -gold- decoration
rose- gold -decoration
                             D&D Show
A madeira pode ser a solução que você buscava para deixar sua casa mais bonita, charmosa, confortável e bem decorada. Mas, é preciso ficar atento às características de cada piso para não errar na escolha!
Estas dicas  de decoração com pisos de madeira foram criadas pela equipe Viva Decora

Leve daqui sempre: inspirações e boas energias 

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest  

Jeito de Casa- Blog de decoração e arquitetura
Bjus
ana

2 comentários:

  1. Olá Ana Maria!! Passo por aqui para desejar à você e aos seus muita saúde e paz neste ano novo. Continuo a ler seus posts que como sempre agradam muito pois, sempre há uma novidade para nos inspirar. Felicidades!! Um grande abraço da amiga mineira Maria Inês.

    ResponderExcluir
  2. Fora o quanto é lindo e aconchegante...amei tb as decorações dos quartos, dá pra tirar muitas idéias ne Ama. Aqui o Ape é bem gelado e no inverno a gente sofre...qdo me mudei era doisa num porcelanato, mas agora to com vontade de botar um vinílico amadeirado bem bonito aqui na sala quem sabe né...vamos ver se rola $$$ rsss...bjus linda...um ano novo próspero e feliz. Bjus no <3

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!