quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Varanda decorada com banco sob medida!

Esta varanda decorada é um charme só
O projeto charmoso e inspirador é de Tatiana Borini!


decoração-varanda-banco-flores-e-plantas

Primeiro que eu AMO este tom da parede!
Qualquer cor puxando para um terracota eu adoro, minha casa anterior tinha um tom semelhante por fora. Esta cor destaca muito bem o verde das plantas e isso me faz um bem danado...

Neste caso me parece que o tom da parede já é do próprio prédio, pois mesmo com  a varanda fechada percebemos o tom elo lado externo dela. Em casos de mudanças da cor tem que ser visto como é o regimento do condomínio, nem sempre podemos fazer alterações.

Já foi registrado em comentários reclamações em posts antigos do blog, que há condomínios que não autorizam pendurar plantas ou quadros na varanda! Quer dizer, não dá para colocar sua identidade na decoração, não dá para decorar sua varanda!! Oh tristeza...


banco-na-varanda

O azul e o amarelo das almofadas (aliás,  numa composição linda), dão um colorido especial contrastando com a madeira que traz o aconchego especial ao projeto da varanda... bem como as prateleiras com plantas que trazem vida ao ambiente, criando um jardim vertical. Mesmo que a parede fosse branca ou cinza, as prateleiras com plantas dariam vida ao cantinho.
E o banco sob medida é um espaço de armazenamento, pois o assento normalmente o assento vai levantar como um baú, com o espaço para guardar seus pertences.


varanda-decorada

Há madeira no revestimento do chão, no lindo tom da marcenaria do banco e na mesinha de tronco que é um charme só!
Uma fatia de tronco com rodinhas facilmente encontradas nas lojas cria estas mesinha rústica. E o arranjo de orquídeas no  vaso moderno cria um contraste interessante.


canto-do-café-na-varanda

No recorte da parede foi encaixado uma mesinha com o a cafeteira, criando um cantinho do café na varanda. Um lugar aconchegante apara apreciar um cafezinho...


cortina-de-vidro-varanda

As cadeiras laranja , o tapete azul e o vaso colorido  conversam com a decoração do outro lado da varanda. Veja como o tapete traz aconchego ao espaço!!
A varanda fechada com cortina de vidro  é protegida e traz a possibilidade de ter tudo arrumado e protegido da chuva e dos ventos.

Não é uma varanda inspiradora?
Imagens Viva Decora


Leve daqui sempre: inspirações e boas energias 

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa- Blog de decoração e arquitetura
Bjus
ana

2 comentários:

  1. Olá Ana, este post é a "prova provada" que mesmo num espaço relativamente pequeno e estreito, com simplicidade e gosto dá para tornar o ambiente convidativo e confortável. As cores são muito harmoniosas e o banco sob medida é uma ideia ótima criando um recanto para sentar e conversar. Gosto muito de tons terracota também, dá um ar rústico e despretensioso. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita amiga!!
      Varanda mega inspiradora né, puro aconchego.

      bjo grande

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!