quarta-feira, 18 de março de 2015

Tijolo à vista: um clássico nunca sai de moda!

Já fiz algumas postagens com tijolo à vista aqui no blog porque é uma paixão que eu tenho.
Sempre falei é que na minha futura casa eu teria uma parede assim na minha sala, e agora ela está pronta. Não tive dúvida alguma ao fazer esta escolha porque paredes de tijolinhos são um clássico!
Não é nada passageiro, não é modismo. Encontro sempre nos meus passeios virtuais e continuo me apaixonando a cada imagem. E projetos de arquitetura contemporâneos continuam usando e abusando das paredes de tijolos à vista ou tijolos aparentes como chamam agora. Esse toque rústico com uma decoração atual dá um contraste muito interessante e "casa" muito bem.

Veja estes projetos que selecionei para você e diga se você não se apaixona também...


Parede de tijolo a vista

#cozinha


parede de tijolo aparente





#quarto


tijolinho a vista



tijolinho a vista




#saladejantar


arquitetura de tijolo a vista



parede com tijolinho avista

#living


tijolo aparente na sala



tijolo a vista na decoração

#saladeestar


varanda com tijolos a vista

#varanda



#quintal

O tijolo à vista vai muito bem na sala, cozinha, quarto, varanda, onde você quiser colocar. Claro, você vai ter que observar que um tijolo é um material poroso e não vai ser prático tê-lo atrás de um fogão por exemplo, vai ser complicada a limpeza. Mas um porcelanato que imita tijolo já existe no mercado e aí é possível colocar na parede do fogão.
 Confira  os materiais atuais de revestimentos que cumprem a mesma função sem ser o tijolo original.


Todas as imagens deste posts são projetos de Paola Ribeiro Arquitetura e Interiores que conheci através de imagens encontradas no Pinterest.
Fique horas ontem a noite no site namorando os lindos apartamentos, as coberturas com vista de tirar o fôlego, as belíssimas casas projetadas pelo escritório. Elegância é a marca registrada dos projetos. Não deixe de conferir você também!


 Obrigada por sua companhia!
bjus
ana maria

Acompanhe o blog no Face e Instagram ;)


10 comentários:

  1. Pois eu também amo!

    Fiz os pilares de meu muro com eles. Semana que vem vão instalar as grades... Ansiosa!
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ana Maria Querida,
    Diferentes ambientes mas todos eles muito Giros!
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  3. Verdade Ana, acho lindo um paredão de tijolo a vista. Tenho encontrado tantas imagens lindas na internet. beijo

    ResponderExcluir
  4. E mesmo Ana, antes eu gostava muito agora não muito,
    não sei porque...
    talvez è porque ador mudar as cores das paredes da minha sala, e com o tijolo a vista seria mais complicado mudar, coias de gêmeos rs
    bom (quase) fim de semana


    bacione

    ResponderExcluir
  5. Totalmente in love com o tijolo aparente, seja ele verdadeiro, fake, trompe l´oeil, desenhado, pintado...enfim, venha ele! bj

    ResponderExcluir
  6. Preciso dizer novamente que adoro tijolinho a vista? :D
    Ana, comecei a fazer um post sobre este tema ontem à noite, mas ele não fluiu e o deixei de lado, para o futuro. Acho que entendi o motivo agora...rsrs
    Lindas ideias, como sempre.
    Vou dar mais uma olhadinha e levar algumas para o Pinterest.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ei Ana Maria! Eu também gosto muito de paredes de tijolinho, mas pra você realmente é um caso de amor, kkkk. Tenho acompanhado seus posts desde que você estava escolhendo o material pra fazer a sua, por sinal ficou muito legal. Tenho vontade de ter na minha casa, mas vou ter que convencer o noivo, ele não gosta muito... Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Sempre gostei muito tbém, desde o dia em que meu pai construiu os armários da cozinha onde ainda é a casa da minha mãe. Lembro que causou um certo estranhamento, especialmente por parte de minha avó que morava conosco, ter uma parede de tijolos à vista com portas de madeira que funcionava como armários. Confesso: todo vez que vou lá namoro aquilo! Tive sorte de encontrar várias paredes de tijolos e até no piso na minha casa atual, a rusticidade combina muito com as cores fortes que gosto. Linda seleção, Ana, a última é minha favorita! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Boa noite,Ana estou p reformar uma cozinha numa chacara e penso em fazer uma parede inteira com um revestimento q imita o tijolo e neste ambiente tenho um fogão a lenha.Quero ter um ambiente rústico porém aconchegante.O que você me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu te aconselharia a usar um revestimento como o que eu usei, um porcelanato que imita tijolinho. Veja aqui:

      http://www.jeitodecasa.com/2014/06/visitando-obra-do-meu-ape.html

      O cuidado que vc tem que ter ao usar um material rustico como um tijolo a vista tradicional ao lado do fogão é que ele é muito poroso, e se respingar gordura vai ser difícil de limpar. SE fosse numa outra parede mais longe do fogão ja não haveria este problema.
      Dê uma passeada pelas lojas de materiais que ha muitas opções como as deste post. Nada como ver de pertinho e ver o que mais lhe agrada com os prós e contras!

      bjus
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!