quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Materiais de revestimento que imitam tijolinho a vista!!

Tijolo à vista é um clássico e este visual esta cada vez mais em alta  na decoração.
Vi muitos ambientes com materiais que trazem este visual , uma releitura dos tijolinhos à vista  na Casa Cor Santa Catarina e agora também na mostra Casa & Cia  em Florianópolis.
As fotos abaixo ( com o nome do blog ) eu fiz na minha visita a Casa & Cia este mês.  As demais fotos (sem nomes)  eu peguei na página da mostra.
O tijolo à vista é um material pesado e volumoso, para quem está construindo é fácil de trabalhar e é um material de custo baixo.
Já para quem está reformando,  há novos materiais no mercado que são bem mais fáceis de serem aplicados  numa parede. Os que conheço para este fim são: Plaquetas de tijolos, Papel de parede, Tijolo plástico e Porcelanato que imita tijolos.
Te apresento todos eles agora...



tijolinho a vista na decoração

Este ambiente é o Bem Estar, projeto da arquiteta Claudia Riggenbach Wendhausen. Um estilo clássico com móveis de design.
O tijolo aqui é o foco do espaço que, contrastando com o espelho dourado, ficou um luxo!!!
Os tijolos usado na verdade são plaquetas de revestimento do tipo tijolo inglês, importadas pela Pasinato, que são da  linha  Pasinato Trendstone . Liguei para a loja representante ( Espaço Revestir) e ele custa cerca de 275 reais o metro quadrado.

Outra marca que conheci numa loja da minha cidade é a  Brick Studio que fabrica os tijolos com tecnologia própria. A empresa é 100% brasileira e desenvolve os tijolos usando a cerâmica como matéria- prima. Entraram no mercado este ano e estão fazendo muito sucesso com tecnologia de ponta, única e pioneira no mercado.


plaquetas de tijolos aparentes da brick studio

Na verdade eles são encontrados em 10 tonalidades. Mas este que é bem tijolo à vista é a minha preferida.

Atualizando:

Conheça as novas cores da BRICK STUDIO, agora são 12!




Agora voltando a falar da mostra...


projeto de arquitetura com tijolo a vista

Este projeto ficou um luxo!!!!!
Os jardins verticais estavam presentes em muitos ambientes. Bacana trazer o verde para nossas casas, verde é vida como tenho costume de falar.


sala de jantar da casa & cia
Com a estante preta ao fundo percebemos toda a contemporaneidade do espaço.



papel de parede com estampa de tijolos a vista





papel de parede com estampa de tijolos a vista

As fotos acima são do ambiente Depósito 8 do arquiteto Rico Mendonça. O espaço te transporta para um grande galpão transformado em  moradia, bem no clima dos filmes que assistimos.
Neste espaço o papel de parede tem estampa de tijolo aparente. Não vou saber te indicar a marca infelizmente. Mas procurando nas lojas de decoração devem ser facilmente encontrados. Muito fácil de aplicar, num instante o clima  rústico aconchegante do tijolinho aparente estará na sua casa.


eco brick santa luzia

#revestimentos #brickstudio #portinari #brickhd #pasinato #ecobrick #santaluzia




Plaquetas de plásticas que imitam a textura dos tijolos à vista como a Eco Brick da marca SantaLuzia, foram usadas na parede de fundo do Loft Contemporâneo da arquiteta Thaís Giusti.
Santa Luzia é uma fabrica Catarinense ( meu estado) que utiliza isopor e plásticos reciclados na fabricação dos seus produtos.
É uma solução muito prática, são levíssimos e com uma instalação sem sujeira vão compor aquela paredinha dos seus sonhos. Cola-se os tijolos um a um e pronto. Há varias tonalidades deles também. São vendidos por de 2,50 reais a peça ( numa loja da minha cidade).

Sempre sonhei com uma parede de tijolos, por facilidade e por não gostar de uma clima muito rústico ( o meu marido ), escolhemos um porcelanato que imita os tijolos à vista para compor a parede do nosso futuro apartamento que esta  em fase de acabamento.
Este são os modelos da Brick hd Portinari... Pagamos 14,90 a peça com cerca de 0,90 cm de comprimento.


porcelanato tozzeto portinari brick hd
Veja minha parede aqui.

Bem, te dei quatro opções para ter a sonhada parede de tijolinhos à vista. Se puder ter uma original melhor ainda.


Siga o Jeito de Casa no  INSTAGRAM ;)


Obrigada pela visita ao Blog de Decoração Jeito de Casa!

Bjus
ana

9 comentários:

  1. Lindo Aninha,amo este toque rustico,boa noite,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adoro!
    Eles deixam o ambiente mais aconchegante e nunca saem de moda.
    Quero fazer aqui em casa, talvez na sala.
    Beijo Ana, ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir
  3. Adoro tijolos na decoração . Eu gostaria de colocar tijolos pintados de branco em alguma parede de casa . Gostaria que fosse na cozinha, pois acho bem original já que o comum é colocar azulejos e dá um toque shabby . Quem sabe um dia ... Adorei o post . Obrigada por compartilhar ! Bjs !

    ResponderExcluir
  4. Muito belo e extremamente aconchegante. O quarto ficou maravilhoso!!!
    Um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Muito legal esse post. Eu cresci numa casa de tijolos a vista e o prédio onde moro também é.
    Mas queria mesmo era uma parede dentro de casa...rsrs...Já vi uns "fakes" de massa corrida e não me convenceram muito. Esses que você mostrou são um show e o papel de parede tá lindo também.
    Besitos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. gostaria de comprar tijolo aparente para colocar na casa inteira mais gostaria de saber onde comprar e mao de obra para colocar em minha casa em Ubatuba meu fone12 988948836 e meu email jluizgoncalves@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luiz
      Olha infelizmente eu não tenho indicação pra te dar, eu moro em SC e desconheço a mão de obra da tua região. SE vc ler minha resposta só deixe um recado com ok que eu retiro teu comentario pois tem teu telefone e email aqui esposto.

      Abraço

      Excluir
  7. Boa tarde! Eu posso colocar no banheiro também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      O porcelanato, os fabricados de porcelanato podem em tese, mas na prática acho que pra dentro do box um reevstimento liso é muito mais prático pra limpar. No caso dos tijolos de revestimentos de casa, como os primeiros, não saõ ideias pra uso em box, em áreas molhadas, pois são porosos, não possuem impermeabilzação.
      Então vc pode usar numa parede decorativa. ESpero ter ajudado.
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!