sexta-feira, 13 de março de 2015

Mesa e cadeiras em ferro azul!

Eu sempre me encanto com móveis e objetos em ferro fundido. Acho muuuuito charmoso um jardim  ou uma varanda com peças em ferro.



Ontem estive no Primavera  Garden Center em Florianópolis procurando umas mãos francesas em ferro fundido, mas não encontrei do jeito que queria.
Em compensação, encontrei este conjunto de mesa e cadeiras em ferro fundido lindo que é pura inspiração!
Inspiração porque tenho duas cadeirinhas brancas na varanda de casa que vou levar para meu  apê, já contei que mudo em breve. Quero colocá-las na varanda do meu quarto e  um tom assim ficará lindo.
Vou procurar uma tinta que possa ficar exposta ao tempo e logo logo aprontar minhas cadeiras.
Ah, antes que me perguntem o preço, eu vi mas não anotei, porque não tinha interesse em comprar. Cada cadeira custa cerca de 500 reais e a mesa 900 e pouco. A almofada não faz parte do conjunto. Este post não é uma propaganda, é uma inspiração.


Espero ter inspirado você!!
bjus
ana maria

10 comentários:

  1. Adoro este tom de azul...acho que fica super charmoso...beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Maria. Tudo bem? ADORO este tipo de cadeiras , mas são muito caras. Qto as mãos francesas vc viu no meu sotão as que são confeccionadas aqui em Belo Horizonte. Elas não são pesadas e não sei de que material são feitas( não são de ferro). Se vc se interessar pode entrar em contato que mando para vc.Vou pesquisar se a loja vende pela internet e depois te comunico. Entro sempre aqui te acompanhando . Só que nem sempre registro um comentário. Estou ansiosa para ver seu apto. Bjs da amiga mineira. Maria Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Maria Inês, as do seu sotão são lindas mesmo. se são leves devem ser de alumínio fundidos. Encontrei uma loja na inernet que vou fazer o pedido. E fico muito grata pelo teu oferecimento querida, muito obrigada!! Minas é o berço destes trabalhos lindos, eu acho um charme!!

      Excluir
  3. Adorei as cadeiras...também adoro peças de ferro. Fiz muita pátina nos anos 90 e as peças de ferro azinabradas era o que fazia maior sucesso!
    Abraços e parabéns, lindo blog!
    Querendo me visitar, http://letrasquesemovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas cadeiras de ferro, Ana. Me lembra muito um conjunto que minha avó tinha na sacada de casa, no tempo em que no Brasil, ainda se morava com muro baixo e portão sempre aberto... Hoje essas cadeiras estão com uma tia.
    Quanto às mãos francesas (chamamos poleias em Portugal) está cada vez mais difícil encontrar bonitas de ferro fundido. Quando fiz minhas prateleiras da cozinha, e depois de muito pesquisar, comprei umas da marca francesa "comptoir de Mathilde" que vende muita coisa de pegada vintage e antiga. Por acaso achei uma loja em Lisboa que vendia produtos da marca e fiquei felicíssima pois uns apoios bonitos fazem toda a diferença. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai Ana, eu também adoooro cadeiras de ferro. Minha mãe tem um jogo que fica na piscina. Parece um chumbo de tão pesado, sempre digo a ela que, quando vender a casa não é pra deixar a mesa e cadeiras. beijo

    ResponderExcluir
  6. Errei, errei, errei ! a marca que vende as mãos francesas em ferro, é "comptoir de famille" e não comptoir de Mathilde". Esta última é uma marca de chocolates. Me confundi e acabei dando informação errada! beijo!

    ResponderExcluir
  7. Adoro, Ana! Ando atrás de umas cadeiras assim para usar com uma mesinha de ferro que tenho. Ainda não encontrei com os desenhos que quero, mas com paciência tenho certeza que um dia elas irão aparecer :) Beijo

    ResponderExcluir
  8. que pena, amei isso e fui la na pagina do local que vc mencionou mas NADA vi de moveis, até tem uma TAG na pagina deles de decoração mas nada de moveis de jardim... frustrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tem um site muito fraco mesmo, mostra pouquíssimo mesmo. Mas estas fotos tem quase 3 anos e nem sei se ainda existe o mesmo modelo na loja. Coloquei a fato no sentido de mostrar o móvel na cor azul, quem tem por exemplo pode mudar a cor e dar uma repaginada.

      bjus
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!