segunda-feira, 3 de abril de 2017

Pintura em banco de madeira...



Este banco verde que eu repintei agora me acompanha desde 2009, quando iniciei o blog e até mostrei a primeira pintura dele.


Em minha antiga casa ele ficava numa área coberta e não teve desgaste na pintura.

Depois da minha mudança para o apartamento este banco ficou direto na rua exposto ao sol e chuva e estava deste jeito até eu começar a reformar a areá externa do apartamento...



Esta foto nem foi feita para mostrar o banco antigo, mas sim o meu piso de porcelanato madeira .(Marca Ceusa modelo Legno Extint). Estou apaixonada por este revestimento.

A reforma aqui na área externa foi grande e aos poucos eu começarei a mostrar. Trocamos desde a madeira do deck da piscina, trocamos o piso, fechamos  a varanda e colocamos acabamentos outros revestimentos que  a construtora não tinha feito.

Eu queria que o banco continuasse verde, cor que adoro,  e escolhi a cor Caminho Verde das Tintas Coral em acabamento semi brilho, continuei usando tinta comum de parede, não gosto de pintar com tinta a óleo que demora muito pra secar.







bonito - verde-para-pintura-em-madeira



pintura-no-banco-de-madeira






pintura-no -banco

Na verdade o verde é mais vivo que as fotos mostram, uma cor maravilhosa.
Incrível como um pouco de tinta ( comprei uma latina daquelas pequenas de 250 ml e sobrou mais da metade) mais um pouquinho de boa vontade pode renovar tudo!!
A princípio ela fica na varanda, mas tarde talvez volte para o lado externo pois quero um tipo de sofá mais confortável neste espaço.

Aguarde novos posts com as minhas reformas!


Obrigada pela visita ao blog de decoração Jeito de Casa!

Bjus
ana

25 comentários:

  1. Ficou lindo, Ana. Um verde muito alegre e combinou muito com as almofadas!
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odete, estou louca pra achar outra chita e renovar as almofadas q já estão um pouco desbotadas, mas combinou perfeitamente!
      bju, obg pela visita

      Excluir
  2. Ana Maria,
    Ficou lindo seu banquinho...verdinho de novo.Adorei esse tom.
    É impressionante o poder de uma latinha de tinta,né?
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as tintas são poderosas aliadas!
      bjo querida, obg pela visita e ótima semana pra vc tb!

      Excluir
  3. Uau! Ficou muito lindo. A cor levou ainda mais vida ao ambiente. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria de Fátima,
      tava precisando de um pouquinho de cor no espaço mesmo!

      bjus, obg pela visita

      Excluir
  4. Nossa, que lindo o banquinho! E o piso é maravilhoso! Adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Déa!
      Estou in love com o piso também!

      bju grande

      Excluir
  5. Ficou lindo nessa cor Ana!
    Amei!
    Beijo.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou divino com esta cor...que capricho...

      Excluir
    2. Obrigada Claudia querida!
      bjão

      Excluir
    3. Obrigada leitor ( a) anônimo!

      bjus

      Excluir
  6. Olá Ana Maria
    O que uma lata de tinta faz !
    Adorei a cor escolhida e ficou lindissimo no seu terraço.
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lulu!!
      Verdade, uma latinha de tinta faz milagres!

      bju grande

      Excluir
  7. Olá, Ana! Conheci seu blog já faz algum tempo, mas nunca comentei. Descobri seu blog nas minhas pesquisas por decoração e construção, pois estamos construindo uma casa e pesquiso muito para encontrar ideias, inclusive já guardei muitas inspirações retiradas do seu blog. Adoro a maneira como vc escreve, às vezes até meio poética...rs...adoro seus textos mesmo, as fotos lindas que vc publica, os temas de posts sempre muito atuais, enfim, adoro tudo! Visito muitos blogs de decoração e construção, mas o seu é um dos meus preferidos. Parabéns! E o seu banco ficou muito lindo, assim como tudo no seu apartamento é de muito bom gosto...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tânia, que amor seu recado!!
      Obrigada de coração!
      EStive um pouco afastada do blog, estou tentando retomar, tenho
      muitas coisas que foram feitas aqui em casa na minha reforma.
      SE vc tiver instagram deixo o convite pra me seguir por lá:

      www.instagram.com/jeitodecasa

      Boas obras pra você!! volte sempre e obrigada ais uma vez <3

      Excluir
  8. Ai q lindo q ficou! Se a cor é mais bonita ainda que na foto...então deve tá maravilhoso!!! Bom, depois q pintei aquele armarinho na minha cozinha e o pendente de amarelo, to me empolgando e a vontade de sair pintando tudo, só aumenta. Vai mostrando Aninha, pois adoramos ver...eu pago um pau pra eese seu ap viu e adoro seu jeito de decorar. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Eu sou fã do seu tb <3
      bjus

      Excluir
  9. Tão lindo! Parabéns, bom demais realizar nossos projetos. Eu tenho três bancos, um deles, de madeira de demolição. Me acompanha desde 2004, Gabi quem me deu no dia das mães. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que presentaço hein amiga!!
      Os de madeira de demolição são mais
      charmosos ainda!!

      bju e obg pela visita

      Excluir
  10. Ana, eu também acompanho o seu banco desde a antiga casa.Esse tipo de peça não dá pra descartar. É lindo sempre. Adoro verde em todos os tons. Pra mim essa cor é a que mais combina com o céu. Tá ocupando o lugar certo aí na sua varanda. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Susi, sempre haverá um cantinho pra uma peça destas, hehe
      bju amiga

      Excluir
  11. Olá Ana, o banco renasceu! ficou um verde esmeralda lindo! Tenho o mesmo problema que vc com o meu banco, que já pára aqui por casa desde 1996: fica exposto inverno e verão, está bastante desgastado. Quando o terraço está em uso (De maio/Junho a setembro, mais ou menos) encho o banco de almofadas para que não se veja o quão velho está. Tenho a mão coçando para jogar uma tinta nele, a única coisa que está me limitando é o fato da pintura não aguentar a intempérie e para o ano, ainda mais desgastado estar. Enfim, vou refletir já que este mês preciso renovar plantas e flores para colocar o terraço a uso.
    Agora, voltando ao seu terraço: vislumbrei duas banquetas altas lá atrás, coloridinhas também, ficariam lindas, lindas! beijo, Ana!

    ResponderExcluir
  12. O banco ficou incrível! Acho que o maior diferencial foi a cor... Parabéns!
    Acompanho essa página aqui, gostaria de compartilhar com vocês: Toldo Cortina

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana, parabéns pelo seu blog! Que tipo de tinta você usou para pintar o vaso? Tinta comum, para pintar parede? O vaso fica exposto, em local sem cobertura? Quando chove, respinga água nele? Aguardo suas orientações! Grato, Francisco

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!