terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Objetos de decoração: tendências para 2022

Um olhar para o passado e outro para o futuro. Já se pode dizer quais os objetos de decoração serão tendência para 2022. Descubra quais são.

decoração-2022-tendencias
Renata Farina de Jesus


Tendências para 2022: descubra os objetos de decoração que estarão em alta no próximo ano

Estamos começando uma nova fase de vida. Um novo ano se inicia e os especialistas já fazem previsões sobre quais objetos de decoração estarão em alta em 2022. Qual a sua opinião? 

Neste texto, fazemos um resumo sobre as principais tendências que vão influenciar os projetos de interiores no próximo ano. Use as dicas que iremos dar como guia para atualizar a decoração da sua própria casa. 


palhinha-tendencia -decoracao
SP Estúdio


tendencia-decor-2022
Revista Viva Decora 2



Estilo de vida minimalista

A primeira grande tendência que irá influenciar os projetos de decoração em 2022 será o estilo minimalista de moradia. Ainda veremos muitas soluções baseadas no estilo escandinavo, que foi uma grande inspiração para 2021. 

Já o próximo ano começará com um discurso mais voltado à questão do conforto. Portanto, a estética dos ambientes será uma consequência das nossas necessidades e desejos. Por exemplo, ter mais saúde, bem-estar e alta produtividade no dia a dia.

Inclusive, os especialistas estão chamando os novos modelos de decoração de "comfy", por conta desta decisão de priorizar o conforto. 

Assim como no passado, arquitetura oriental inspira mais uma vez as soluções de interiores. Além disso, também veremos uma tentativa de personalização dos ambientes com base na expressão da identidade de seus moradores. 

É a evolução das linhas de decoração boho chique, aesthetic, e wabi sabi - lembrando que podemos encontrar beleza onde menos se espera, dando mais importância àquilo que nos faz feliz.


tendencias-decor-2022


decor-2022
José Roberto Verona

Objetos dourados, facetados e multifuncionais

Têm discursos de arquitetura, design e decoração que permanecem e evoluem desde a chegada do período moderno. Algumas soluções de projetos são duradouras, outras são mesmo modismos. 

E a moda vai e vem com o passar do tempo. Por exemplo, objetos com acabamento dourado estiveram bastante na moda entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000. 

Agora para 2022, é esperada uma nova onda de objetos de decoração dourados à venda nas lojas. Outra moda que voltou com tudo para as decorações de interiores são os objetos com acabamento multifacetado. E, por fim, tem outro tipo de objeto que está cada vez mais sendo buscado nas lojas e que deve ganhar destaque no próximo ano ainda mais. 

Estamos falando dos móveis e acessórios multifuncionais, ou seja, que oferecem mais de uma função dentro das decorações. 

Por exemplo, puffs, escrivaninhas, banquetas, mesinhas auxiliares, seat garden, e mais. E ainda não podemos nos esquecer dos módulos de armários multiuso - utilizados, principalmente, em banheiros, cozinhas e lavanderias -, a exemplo dos nichos abertos.

tendencia-dourado-decoracao
Raduan Arquitetura


decor-tendencia-objetos-decor-2022
Luis |Fabio Rezende de Araujo


Colorido e linhas do retrô anos 60

Por tudo que vivemos nos últimos dois anos, é compreensível esse sentimento de nostalgia que foi nutrido. Olhamos para o passado, para vida que tínhamos antes, e desejamos resgatar tudo de bom que nos era oferecido. Claro que também olhamos para o futuro, o avanço das tecnologias e todas as mudanças positivas que podem vir com isso. 

Um pensamento parecido com este vinha à mente das pessoas lá pelos anos 60. E esta é uma década que deve inspirar os projetos de decoração em 2022.


decoracao-objetos-retro
Rico  Mendonça


decoração-retro-sala-2022
Revista Viva Decora 2


tendencia-objetos-decoracao-2022
IBD Arquitetura


O que os decoradores devem resgatar dos anos 60? Bem, itens de bordas arredondadas e linhas orgânicas; artigos em formatos geométricos puros; elementos com detalhes metalizados; a textura marcante da madeira natural; assim como o uso das cores "chapadas" em certos objetos. 

Os decoradores acreditam que as cores que estarão em alta em 2022 serão o azul-celeste, o verde-oliva, o violeta, o amarelo-claro, e os tons terrosos, assim como as cores neutras e as cores off-white. Quanto às estampas, haverá muito a influência de diferentes etnias.


tendencia-decor-verde
Daiana Arnold


estilo-retro-decoracao
Revista Viva Decora 2


decoracao-para-2022-tendencias
Revista Viva Decora 2


Elementos naturais e formas orgânicas

Essa atenção maior com os fenômenos da natureza que presenciamos mais recentemente também tem inspirado a decoração de interiores. É uma mistura de respeito e admiração. 

Materiais como a nobre madeira, diferentes fibras, além do bambu - considerado o novo "aço" da arquitetura - ainda estão em alta. Mas a diferença, agora, é como tudo isso é apresentado, em maior destaque e com acabamento mais natural.

Sempre que for possível, os decoradores vão se valer de soluções de reaproveitamento de materiais. Inclusive, veremos muito mais a utilização de restos de troncos de árvores, galhos secos, pallets e mais. 

E junto disso, a natureza também será lembrada - em cor e textura - de outras formas. Por exemplo, diversos vasos de plantas vivas, artigos em barro e trabalhos com tramas de cordas.


decoracao-tendencias-para-2022
Renata Farina de Jesus


decoracao-tendencias-objetos
Estúdio DC 55


espelho-organico-banheiro
Marcela Rocca

Vamos lá, as tendências são bem bonitas, utilize algumas em sua casa!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.


Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

ana maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!