quarta-feira, 12 de maio de 2021

Lavabo industrial - de inspiração industrial

Recebi este lavabo através de e-mail e amei seu estilo industrial chic.

Existe este estilo? Sim, na minha definição existe,  porque de industrial ele tem apenas uma parede revestida que deu todo um clima. Este revestimento cimentício ( NOVO URBANO da Palazzo Revestimentos) contrasta com outros elementos  mais elegantes como o piso em mármore e acabamentos da bancada e LED no espelho.

Segue o texto:


"O estilo industrial também pode compor um lavabo. Aproveitando a coluna de sustentação do prédio, a arquiteta Júlia Guadix, do escritório Liv’n Arquitetura, aproveitou o concreto aparente da parede para imprimir um ar mais urbano ao ambiente.


decor-lavabo-estilo-industrial
Projeto: Liv’n Arquitetura| Foto: Guilherme Pucci


 A bancada de vidro, junto com o piso de mármore, contrapõe com o mobiliário retilíneo de madeira em tom suave, que parece alongar e ampliar o ambiente. Tais elementos contrastam totalmente com a parede ao fundo, quebrando um pouco a seriedade que o cimento queimado transmite.

Pensando na funcionalidade, Júlia inseriu um armário espelhado que amplia, ao mesmo tempo que também auxilia na organização. Para complementar, foram instaladas fitas de led nas duas extremidades do armário como forma de caprichar na iluminação. A decoração simples com vasos de plantas, cestas e velas, além de harmonizar com o restante do lavabo, não ofusca os outros elementos que a arquiteta utilizou para compor o cômodo."


Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

ana maria

 

2 comentários:

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!