sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sala de jantar rústica com parede terracota!!


Quem ama decoração adora encontra uma imagem que alegra o seu dia!
Foi assim com esta foto que uma amiga do instagram postou hoje, a querida @katiarosalima
me deixou com os olhos brilhando...
Sempre amei o rústico e se tivesse uma casa de praia ou sitio iria por esta linha decorativa, mas meu apê urbano e minha família não combinam muito com este estilo.


decoração-rustica-sala-de-jantar
    Imagem sem autoria  via facebook.

A sala de jantar rústica... começando pelos móveis:
Madeira maciça no balcão bem rústico...
Mesa de madeira com banco de madeira em azul pra destacar. As cadeiras das cabeceiras em ferro e mais dias cadeiras em madeira.
A tela com letras quebra um pouco a rusticidade da decoração com caixotes em madeira.

Agora a cor da parede!
Este tom terracota que já foi tão usado na decoração é na verdade um clássico na minha opinião.  Sempre gostei, já tive minha casa anterior pintada nesta cor, se quiser conferir deixo o post dela. Gosto especialmente de como o verde das plantas se destacam nela.

A Suvinil elegeu a cor Terra Roxa como cor do ano 2018...

cor-do-ano-2018-suvinil- 2018-terra-roxa


Acho estes tons terracota, mais avermelhados ou mais rosados, quentes e aconchegantes!!
Para exteriores eu amo, para interiores tem que se observar se o ambiente não ficará escuro se for inteiro nesta cor. Gosto muito de selecionar uma parede e deixá-la em destaque na decoração.

Super dica:
Quando for escolher uma cor de tinta pra pintar alguma parede, interna ou externa, compre aquelas latinhas pequenas pra fazer um teste numa parte da parede.
Espere secar e veja se é a cor que você imaginou mesmo. As vezes vemos uma cor pelo numa revista, no computador, ou no papel e na parede ele fica diferente . Então nunca deixe de fazer um teste pra não se arrepender... por exemplo comprar uma lata de 18 litros e sua casa ficar com uma cor que você não gostou porque não pode devolver a tinta e acabar ficando com ela assim mesmo.

Obrigada por sua visita ao Jeito de Casa - blog de decoração ❤  

Siga nossas redes: Instagram e Pinterest

Bjus
ana

10 comentários:

  1. Ana,
    Há sete meses minha casa foi toda pintada em terracota, na parte externa, graças a você. Pesquisando na internet achei seu blog e sua dica da cor terracota pronta, da Sherwin Willians. Olhei também o catálogo da Suvinil e adorei essa Terra Roxa. Comprei latinhas das duas, pintamos uma boa área e todo mundo, do marido ao pintor, foi unânime: a Terracota da Sherwin Willians é muito mais rústica, quente e destaca muito mais as plantas. Como era isso que queríamos, foi a escolhida. A Terra Roxa, da Suvinil, é lindíssima, mas é mais chique, dá uma sofisticação ao ambiente que não ia combinar com a minha casa com jeito de roça, kkk. Obrigada pelas dicas e pelas informações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marta

      Nossa, adorei seu comentário e fico bem feliz q eu te ajudei na escolha da pintura da tua casa :D
      Que bom que vc fez o teste da cor, realmente é melhor ter certeza q escolhemos a cor dos nossos sonhos.
      Uma vez , na verdade a primeira que vez q pintei esta casa eu queria um salmão, ja tendendo pra esta tonalidade . Meu marido comprou uma tinta suvinil latinha pequena e em vez de salmão ficou rosa antigo, que tb era lindo e ele adorou. Ai foi difícil convence-lo a pintar de salmão, mas consegui comprando uma tinta coral que ficou como eu imaginei. Mas isso deve fazer uns 18 anos, hoje as cores são mais fiéis, mas melhor testar sempre com um lata pequena.

      obrigada Marta, amei sua visita e comentário!!!
      bjão
      ana

      Excluir
  2. Amo terracota minha casa da praia é desta cor texturada modéstia a parte um charme. Adorei o ambiente. Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...sala linda! Mas de todo o contexto eu achei que a tela com as palavras, foi a cereja do bolo, trouxe um pouco mais de leveza...sei lá, minha opinião...acho q deu uma quebrada na rusticidade...acho q vou pintar meu terraço com essa terracota aí viu Ana...quando pintar venho aqui mostrar pra vc. Bjus no coração lindona do bom gosto! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei tua opinião aqui Kátia!
      Adoro seu bom gosto e estou curiosa pra ver esta varanda terracota!

      bju amiga
      ana

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Vi que você visitou meu blog, embora não tenha deixado comentário e vim aqui conhecer o seu, pois gosto muito de decoração. Aproveitei e já estou seguindo o seu blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Fui lá ver sua casa, linda cor, maravilhosa...como consegui sair de lá?

    Se acostumou em apto.? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lena

      EStou gostando muito do apartamento sim. Ele é espaçoso, tem uma vista maravilhosa e tenho ótimos vizinhos. Simto falta dos passarinhos e plantas é verdade mas esta vista me distrai, hehe

      bju querida. obg pela visita

      Excluir
  6. Que tal um amarelo queimado? amarelo e vermelho são cores que abrem o apetite. Acho que um ocre, ou amarelo queimado ficaria moderno e teria esta função.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!