terça-feira, 4 de agosto de 2015

Área externa cobertura

Hoje faz dois meses que mudamos aqui para o apartamento.
Mudança é uma luta, arrumamos de um lado falta o  outro. Algumas coisas ainda estão pendentes para serem terminadas. Projetos novos vão surgindo e o pouco que trouxemos de casa parece que não se encaixa na decoração daqui, que na verdade ainda nem começou. Montamos a marcenaria, compramos praticamente todos os eletrodomésticos, falta um frigobar ou uma cervejeira, tapetes, cortinas, objetos de decoração.
Mas nestes dois meses não sentimos um dia a falta da nossa antiga casa, até o paco, nosso cachorro está muito bem adaptado.
Mas sem dúvida o melhor do apartamento é nossa vista. Tanto o amanhecer quanto o entardecer é sempre lindo. Aqui do alto percebemos mais o por do sol, tudo parece mais intenso.
E é isso que vou mostrar hoje, a área externa da cobertura.


O sol nascendo, o melhor bom dia...

As fotos estão todas misturadas, foram tiradas em vários momentos...

As palmeiras abaixo eram da minha antiga casa e replantamos aqui. A primeira e a maior delas é a que  mais sofreu, mas esta ai, não sei se tão firme e forte, rs



As outras duas um pouco menores já estão bem verdinhas...






O único problema aqui é o vento, que graças a Deus não é diário, mas quando bate as plantas sofrem mesmo. Estas palmeiras Fênix ou phoenix, são rústicas e fortes. Só elas para suportarem estas condições.
Se você souber de outra planta adequada  comente no fim da postagem, por favor, rs



Meu banco verde também veio da casa antiga e no inicio, antes de trazer os vasos ele parecia feio e deslocado, mas com a companhia das almofadas de chita e das palmeiras ele já se encaixou melhor. Também não estava gostando da cor da madeira do deck que era muito amarelada, mas agora ela já escureceu um pouco e creio que ainda vai escurecer mais. O deck ainda não tem móvel algum e vai ter pouca coisa, pois é pequeno.



Além do vento que falei, o sol , ao menos nesta época do ano, bate aqui o dia inteiro e provavelmente no verão vai ser muito mais forte e não sei como terei mais plantas, ou como as poucas vão resistir.
Um pé de hortelã e um de alfavaca, os únicos temperos que tenho aqui ficam parte do tempo escondidos atrás destes dois vasos ( ainda vazios, penso em plantar buxinhos neles) protegidos do sol forte e vento. Pela manhã os coloco num local mais alto para pegarem sol. Preciso comprar um vasinho com alecrim.



Na área da piscina trocamos as arandelas comuns por arandelas de led, que dão um belo feito de iluminação.  Mas ainda colocaremos iluminação adicional em dois ou três pontos.
Mandamos também instalar iluminação com cromoterapia no spa da piscina.




Dia primeiro agora tomamos o primeiro banho de spa. Pela primeira vez ligamos o aquecimento de placa solar. Tivemos uma semana quente para o inverno. Estas placas servem para prolongar mais a temporada de verão, não propriamente para aquecer no inverno. Neste caso teríamos que comprar um trocador de calor, e comentaram que este aparelho faz um certo barulho e não seria conveniente instalá-lo aqui no apê para não incomodar os vizinhos.


A medida da piscina com spa é de 4 x 2 metros. dois lugares deitados e dois sentados,bem mais fácil de manter, limpar e esquentar que a da antiga casa que era grande .



Agora a área da churrasqueira. Desde a compra do apê eu já sabia que teríamos que fechá-la para ter uma melhor aproveitamento
Mas agora vejo que além de fechar teremos que providenciar bons toldos, pois como falei do sol pega forte e ao meio dia esta área esta toda ensolarada.
Não contratei um projeto de arquitetura para ela, apenas na parte interna do apê. O principal motivo é que eu queria sentir o que realmente precisamos neste espaço e já estou com algumas boas ideias. Outro motivo é que se eu fizesse alterações antes de receber o apartamento como fiz nos revestimentos  e alguns detalhes da parte interna, pagaria mais caro, pois a cada alteração a construtora vai contabilizando e cobra bem por seus serviços. E ainda a princípio eu achei que decorar a parte externa seria um desafio que eu conseguiria realizar.
Bem esta bagunça vai ter uma hora certa para acabar, a hora em que eu juntar mais algum dinheirinho. O ambiente tem apenas 10 metros, mas vai uma grana pra trocar a mesa, fechar com vidros, fazer armários, revestir com novo piso, etc, etc... Até a casa do paco está em frente a porta porque assim fica mais protegida.

Um passo de cada vez e seguimos sonhando com tudo no seu lugar.


Todos os dias um bem -te-vi vem me visitar e tomar seu banho de piscina!
Seu canto me alegra!!



Obrigada por sua companhia!
bjus
ana maria





38 comentários:

  1. Oi Ana!
    Que vista maravilhosa, isso não tem preço...e esta jacuzzi , uauuu...sonho de consumo de qualquer pessoa! está ficando tudo muito lindo, o que precisamos desenvolver mais é a nossa paciência...queremos tudo na hora, não é mesmo? vai com calma e curta muito! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha, é verdade Claudia!
      A gente quer tudo pra ontem. E haja paciência tambem
      com fornecedores, construtora e tal, sempre tem alguma coisinha que ficou
      pra concluir.

      bjo querida, obrigada pelo visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Ana seu apartamento é lindo.
    Aos poucos vc. vai acertando tudo.
    Adoro novidades. Adoraria estar morando num local novo.
    Sua vista é linda. Muitas felicidades no novo endereço.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo super recado Xará!

      bjus querida, obrigada de coração!

      Excluir
  3. Oi Ana parabéns pela nova casinha, uma ideia seria m pergolado com uma plantas trepadeira pra fazer sombra pois o policarbonato ele esquenta muito a planta fícus e bem resistente seria uma boa opção além da bromélias de sol em vaso baixos em volta da piscina dão um charme e até embaixo das luminárias para da um toque. Espero que seja bem feliz na nova morada passarinhos sempre trazem sorte. Bj e passe na minha morada para um cafezinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Juliana!
      Amei suas dicas, vou pesquisar as bromelias de sol que eu não conheço. Amo pergolados também. Obrigada pelo lindo recado!!
      Depois vejo se tens blog!

      bjus querida, seja bem-vinda!

      Excluir
  4. Suspirando .... que alegria ver vcs tão bem adaptados e felizes no sonho do apartamento. Essa vista é deslumbrante e a sensação de liberdade é incrível. Bom demais sentir o vento, mesmo que forte, gosto muito dessa sensação da natureza vindo ao nosso encontro. Beijos, Ana que está ficando tudo muito lindo e aos poucos vai colocando tudo no lugar e com o jeito de vocês.
    Remall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remall querida, estamos muito bem adaptados, agora estou bem acostumada e gosto de tudo. Ainda tenho que postar meu quarto com sua ótima ventilação que é uma delicia!

      bjo amiga, obg pela torcida!

      Excluir
  5. Aninha,a cada foto fico encantada. Este terraço com esta vista é um luxo!
    Curta bastante e faça tudo com calma,beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Deus derrame bênçãos para seu novo lar que está maravilhoso e vc com tanta inspiração vai deixá-lo cada vez mais lindo! Parabéns! Abração, tudo de bom! Semana linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Luiza,

      Amei seu recado!! Deus te abençoe por ser esta pessoa tão querida e generosa!
      bjus no coração

      Excluir
  7. Olá Ana. Que vista maravilhosa. Uma benção na vida morar em lugar tão lindo. A proximidade da natureza foi um dos motivos que nos levaram a escolher nossa casa, pois ela fica perto de uma reserva florestal.... Nós tb temos sempre visitas "ilustres" dos quero-queros e dos canários. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Léa, vivendo perto de uma reserva vais ter uma festa de passarinhos todos os dias!
      Muito obrigada pelo recado e pelo carinho.
      bjãooooo

      Excluir

  8. Ana amei a area externa e achei lindo as cores na piscina. Com temo tudo ficará do jeitinho que vc quer. E a vista é simplesmente maravilhosa.

    beijo
    Grasi

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que ir com calma né Grasi!! Muito obrigada pelo lindo recado!!

      bjuuuuus

      Excluir
  9. Ana...que os anjos iluminem cada pedacinho de sua casa, com muita luz, e energia positiva....que voce e sua familia sejam muito felizes ...Relutamos em fazer mudanças, mas elas fazem com que a energia flua, que caminhemos para frente, com mais felicidade e sabedoria...Amei a vista de sua área externa....voce é privilegiada por receber os elementos da natureza, sol, ar, água, de presente...num espetaculo maravilhoso todos os dias...Posso pedir uma coisa? Cade o meu amigo Paco...to com saudades dele....fotografa ele no novo espaço e de mil lambidas em seu focinho....Milhões de Felicidades para voce...namaste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LU querida, vc é iluminada!
      Relutei uns 10 anos pra mudar de casa , rs
      Mas muita coisa esta mudando com a mudança, vai ver que estava precisando dessa nova energia!

      bju no coração querida
      Obrigada pelo carinho

      Excluir
  10. Que tudo este cantinho de relax! Adorei o banco fofo com almofadas em flor, parabéns!!!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Que lugar delicioso, Ana, mudanças são assim mesmo, mas com o tempo tudo ficará sua cara... tudo entrará nos eixos. Amei esse banco e essas almofadas de chita estão divinas... bela vista! Uma ótima quarta. Com carinho Rê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi RE, muito obrigada pelo carinho e pelas palavras que estou precisando ouvir.. rs

      bjus querida :D

      Excluir
  12. nao sei se voce conhece, mas uma planta linda e tambem otima para area externa é a pata de elefante, tenho em meu apto ...que tambem tem cobertura e venta e faz muito sol e ela nao estranha...outra uma jabuticabeira ficaria linda!!! e seu ape esta demais!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cristina!

      Amei tuas dicas!
      Conheço a pata de elefante, é uma planta bem bonita, já a jabuticabeira
      eu não imaginaria que daria certo.
      Muito obrigada :D :D

      bju grande

      Excluir
  13. Olá Ana, bom saber que estão todos já tão adaptados ao apartamento. Assim como nós nos adapatamos à casa, esta tb precisa se habituar a nós! Sua área externa tem muito potencial, o vento é chato mas penso que em coberturas de prédios altos é praticamente impossível não ventar. Não acho o banquinho verde nada deslocado, pelo contrário acho que ele está dando um grande aconchego ao ambiente que é todo ele muito moderno (luzes de led, cromoterapia, vidros, etc). E logo ao lado do vaso azul, deu ali um canto de cor. A área da churrasqueira, com tempo, vai. Muita despesa logo que se muda, não é Ana, há que estabelecer prioridades! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Val

      Adoro seus comentarios e sua visita amiga. E tempo de crise por tudo que é parte do mundo ja fiz muita coisa, mas o vento realmente ta irritando ha quase uma semana, socorro, kkk

      bjus querida

      Excluir
  14. Oi Aninha, sua área externa é fantástica! Acho que cabe todo o meu apartamento nela! kkkkk... De verdade, está tudo lindo e aconchegante, um sonho. Parabéns pelo bom gosto.
    Bjs!
    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna

      Muito obrigada pelo carinho querida!
      Seu apê vai ficar um amor, super aconchegante com seu bom gosto.

      bju grande

      Excluir
  15. Linda sua área externa. Linda vista. Cada vez mais relaxante!
    Apoio as dicas da pergola, trepadeira, toldo e cortina de voal, só não sei se o vento deixará a cortina no lugar. Ah, e verde, quanto mais melhor!
    Espero que com o tempo e paciência tudo fique exatamente do seu agrado.
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mari

      Muito obrigada por seu comentário e visita!
      Amo pergolado, mas já esta meio apertado por aqui, rs

      bjus querida

      Excluir
  16. Ana Maria Querida,
    A área externa está ficando bonita e com as alterações que você quer fazer, vai ficar espetacular!
    Muita Saúde e Sorte para toda a família!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Silvia

      Amei receber sua visita.
      Obrigada pelo carinho, bjuuuu

      Excluir
  17. Oi Ana! Eu sei que esse lugarzinho vai ficar ainda mais maravilhoso! Não esqueça de uma casinha nova para os seus passarinhos ! Afinal , eles te acompanham! Rsrsrs! Deus te abençôe! Abraços , Eudynah DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Eudynah

      Já tenho uns bem -te-vis me vistando e dando uns mergulhinhos na piscina. Não sei se colocarei tratador aqui, aqui só vejo os pássaros grandes que na verdade vão fazer muita sujeira. Em casa eu podia ligar a máquina de pressão e levar tudo facilmente, aqui no alto já fica mais complicado. Eu queria mesmo tentar colocar o tratador de beija for, mais aqui pega muito sol e muito vento, não daria certo também. Hoje faz uma semana que venta demais aqui em cima, não vemos a hora de fechar com vidro a area da churrasqueira. antes ventava dois dias, mas uma semana já esta irritando, rs

      bjo querida, obrigada pelo carinho <3
      ana

      Excluir
  18. Que espaço delicioso, Ana, tenho certeza de que aproveitarão muito! E acho que é aos poucos mesmo que tudo vai ganhando nossa cara, entrando nos eixos e tomando forma. Sempre bate aquela ansiedade de colocar tudo em ordem, mas só o tempo e paciência são eficazes para percebermos o que realmente importa e nos deixa felizes. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjão amiga, obrigada pela visita e comentario sempre tão adorável!!

      Excluir
  19. Oi querida! Parabéns, seu ape eh lindo e essa área externa eh um sonho! Onde vc comprou essa piscina? A medida total dela eh essa de 4x2m ja com a jacuzzi?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, obrigada pelo super comentario :D
      A construtora do apê que comprou, foi na loja FAIBERPLAS que fica em Palhoça , cidade da grande Florianópolis. Parece que eles mesmo fabricam. Não sei onde vc mora, mas espero ue possa pegar as informações com o que lhe passei.

      bjus
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!