segunda-feira, 6 de abril de 2015

Decoração: quarto de casal com discreto home office.

Um cantinho de trabalho discreto, para utilização eventual, uma pequena área de trabalho ou home office no quarto. A inspiração deste post veio da imagem abaixo, que lembra um home office mas de um jeito bem discreto e elegante que não pesa na decoração do quarto.

    Imagem Via

Mesa e cadeira transparentes, a mesa parece ser de vidro, que fica sobre o gaveteiro economizando espaço. Projeto de Ludmila Gramount.
Fiquei apaixonada por esta ideia de bancada super leve, o gaveteiro é um charme também!! Mas se eu inventasse de colocar um área para o computador no quarto, meu marido pediria as contas,pois já reclama  (com um pouquinho de razão) que eu fico demais na internet durante o dia inteiro, rs


           Via

Uma bandeja retrátil serve de apoio o note na lateral da cama. Discreto e funcional.  Projeto do arquiteto Flávio Hermolin.


    Via

Outro projeto discreto e elegante, De Sorelle Arquitetura e Interiores. A mesa de apoio lateral mais larga com uma cadeira confortável, sem ser cadeira de computador. O papel de parede listrado com quadros fez uma bela composição. Um quarto bonito e muito aconchegante.



    Via

Um projeto moderno para uma mostra de quartos, este é o quarto do Homem Urbano, projeto de Cintia Aguiar. Um charme o home na alteral da cama. Gostei dos pendentes e da cadeira escolhida.
Nos projetos que selecionei para esta postagem, todos eles tem cadeiras diferentes das de escritório e eu gosto assim porque tira o cara de home office do quarto.



    Via

O quarto é relativamente pequeno, mas a bancada foi aproveitada para TV e no canto perto da janela  um espaço para o trabalho se necessário.  Projeto Flávia Gerab Arquitetura e Interiores.

Veja também : Impressoras custo benefício


Espero ter inspirado você!
bjus
ana maria

7 comentários:

  1. Fotos inspiradoras!!

    http://experimenteie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Em teoria sou contra home office no quarto... mas na prática às vezes não tem outra opção, né?
    Gostei muito dos seus achados, todos super leves! Mas meu preferido é o segundo! Só aparece quando interessa, tão prático! É o menor, mas daria pra fazer esse móvel com outras larguras também, dependendo do uso. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  3. Adorei e já fiquei com vontade de dar uma repaginada no meu quarto.
    O terceiro quarto e o último fizeram minha cabeça.
    Bjs, Ana.

    ResponderExcluir
  4. As ideias são lindas mas o primeiro é realmente especial!

    ResponderExcluir
  5. Ei Ana! Adorei as referências. Confesso que não resisto a um cantinho de trabalho no quarto, é isso ou o note e o tablet acabam invadindo a cama. Pra mim tem que ter nem que seja um espacinho fofo de cabeceira como estes que você mostrou.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!!!
    Amei, as inspirações. Creio que um home office no quarto é o sonho de quase todas nós blogueiras.
    Realmente a ideia me inspira.

    Beijinhos
    http://casaarteedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!