quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mesas de jantar - modelos que vi por aqui!




modelos de mesas de jantar


Gostamos muito de nos fins de semana caminhar pela beira-mar do bairro estreito em Florianópolis.
Muitas pessoas não lembram ou não sabem, Florianópolis é uma ilha, mas tem também uma parte continental. O Estreito fica no continente.
Atrás da beira mar há uma avenida cheia de lojas e muita delas são de móveis e decoração. Lojas concentradas assim em Floripa só no Estreito, no centro e a caminho das praias na SC 401. A grosso modo  poderia resumir que no centro ficam as mais populares, no estreito as mais classe média e no caminho das praias as de alto padrão. Claro que em tudo há  exceções.
Mas vamos aos cliques que fiz  no Estreito...



Vidro e inox, um clássico. Foi a que mais gostei na loja Gerber.







A postagem é sobre a mesa, mas coloquei o aparador aqui porque  na fot que fiz dea dá pra entender melhor o detalhe do pé, que achei  muito diferente com o lado trabalhado pra dentro e o liso para fora.
Não gosto de móveis pretos, não combinaria como estilo da minha casa, mas esta mesa é de encher os olhos. Eles fabricam este modelo em branco também. Sei que a laca é aquela coisa, vai e volta com o passar do tempo. Pra quem é mais moderninha ela é um arraso.  Da loja Herval  ( achei que a Herval fabricasse só sofás e colchões)

*Um detalhe que gosto nestas duas primeiras mesas é que os pés bem nos quatro cantos não atrapalham quem esta sentando.  Grande parte das mesas que encontrei tinham uma base larga que quem senta encosta os pés nesta base.




Bela mesa me madeira e vidro pintado no tom de bege. Adorei este tom.
Repare na base, a cadeira já fica encostando e vai ter o problema que comentei acima.




Pra quem quer uma mesa oval esta é maravilhosa . O pé como da mesa Saarinen  ( modelo que mostrei na quinta foto deste post aqui)  não parece na foto, mas é um modelo muito elegante. A cor  deste tampo concreto se não me engano.



Mesa quadrada em madeira. Bonito desenho no tampo. Nem tive como fazer uma foto melhor porque a parte superior da loja estava lotada de móveis. Repare na cadeira de palhinha, ela voltou e esta pintando nas lojas por aí.

As três mesas acima são da loja DiBento Móveis. Gostei muito da variedade deles .




Uma mesa retangular como eu quero, não lembro se este tampo é um areia bem clarinho ou branco. Faz um tempinho que fiz as fotos. Os pés num estilo meio escultural  muito bonito. Mas fiquei com a impressão que vão atrapalhar também. Já estava com pressa e não cheguei a sentar pra ver. Vou voltar outro dia com mais calma. Da loja Cedro Móveis .

Bem estas mesas foram as que mais me chamaram atenção. Quero uma mesa de 2 a 2,20 m, de 6 a 8 lugares.

* Não estou recebendo por publicidade das lojas citadas. Vi outras, mas estas foram as lojas que tinham mesas que mais se encaixavam no perfil que estou procurando. Indico a região pra quem é aqui da grande Florianópolis,  como falei no início do post. O preço destas mesas sem choro, só como estava na etiqueta  ficam em torno de 2.800 a 4.500 reais, sem as cadeiras.
E pra quem não é daqui, fica uma mostra do que encontramos, que não deve ser muito diferente das outras cidades. A maioria destes móveis são de fábricas gaúchas que distribuem pelo Brasil.


Obrigada pela companhia
bjus
ana maria




10 comentários:

  1. Hola amiga querida !! me gustan mucho esas mesas de comedor!! especialmente la con mesa de vidrio .. la encuentro muy practica para limpiarla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de olho numa de vidro Angelica,
      Bjus,
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. Sou muito classica e por isso gosto da primeira, com pés de aço e tampo de vidro.
    Bjs, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a preferida do meu marido Ana, ta me conquistando aos poucos este modelo qe de cara tinha rejeitado. bjus

      Excluir
  3. que lindos móveis, Ana!

    as poucas vezes que passo pela região do estreito, em meio a esse trânsito louco, fico observando de relance as lojas, realmente os móveis estão ótimos, pena não ter tempo para olhar com mais calma.

    Outro lugar que tá cheio de lojinhas de móveis é a SC 405, aquela que abriu a 3ªpista para o sul da ilha, sabe? Tem dos móveis bem populares mesmo, tipo aqueles de madeira coloridos, algumas lojas de móveis de vime (não sei se é o nome certo, mas é aquele bem bonito para móveis em áreas externas) e algumas poucas lojas com moveis melhorezinhos.

    Bem lembrado essas lojas do estreito mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez mandei fazer um aparador numa marcenaria desta região da SC 405 Cara. Tinha ido até la achar um nos móveis usados pra fazer pátina, mas estavam tão caros que comprei um novo e pintei em casa. Qdo uma coisa entra na moda é fogo, todos querem ganhar muito em cima. Gostei de vc ter relembrado esta região :D

      Bjus, obrigada pela visita!!

      Excluir
  4. Adorei o post Ana!

    Lembre de dar uma olhada no site da LojasKD e fique sempre a vontade para postar! ;)

    http://www.lojaskd.com.br/ambientes-decorados/sala-de-jantar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lojas KD. Vcs tem produtos lindos também!!

      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  5. Oi Ana, faz tempo que não comento por aqui, mas tenho recebido suas publicações e sempre dou uma conferida. Também estou mudando de apartamento, e por conta disso estive visitando o Estreito. Das lojas citadas, a que mais gostei foi a Gerber, e não só pela qualidade, design e preço de seus produtos, mas também pelo excelente atendimento de Adriana, sempre muito simpática e prestativa. Lá comprei duas cadeiras/poltronas que já havia visto na Loja Bella Catarina (acho que é esse o nome), localizada próximo a PF da Beira Mar Norte, porém achei o valor altíssimo, coisa de aproximadamente 4 mil reais cada peça. Saí da loja frustrada, pois havia sido amor a primeira vista. Felizmente alguém me indicou o Estreito, e quando cheguei a Gerber, para minha surpresa não só encontrei o mesmo produto, da mesma marca, e, para minha satisfação o valor era menos da metade da loja anterior. Comprei sem pestanejar, e ainda pude trazer para casa mais algumas coisinhas... Enfim, estou muito satisfeita com minha compra, sem contar que minhas poltronas ficaram ótimas em minha sala. Olha Ana, eu sou gaúcha e desde menina conheço a Herval e seus produtos. Antes de vir para cá eu morava em Gramado e fiz todos meus planejados com a IF, uma divisão da Herval que, diga-se é tão boa quanto todas suas concorrentes. Já os móveis soltos, eles tem uma infinidade de produtos. Inclusive fi até lá comprar algumas peças para esse novo apto. Vale a pena você dar uma olhada no site deles: procure por show room herval. Acho que você vai se surpreender com tanta coisa bonita! Beijo querida e um bom final de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Denise

      Agradeço tuas dicas!!!!!
      eu tinha visto uma mesa lá no Casa e design da SC que o preço era um absurdo, dava pra comprar mais de 2 nestas lojas. Acho que a região tem muita coisa boa mesmo, sem o glamour da ilha.

      Obrigada pela visita, bjus

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!