segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Cozinha de apê com jeito de casa de campo

A reforma deste apartamento na Vila Nova Conceição em Sao Paulo, realizada pela arquiteta Beatriz Quinelato, com móveis da Florense. Ficou um arraso!

Total Jeito de Casa 💙 Confira comigo:

Foto Rafael Renzo

Modernizar duas áreas de um antigo apartamento de 300 m² foi o principal pedido recebido pelo escritório de arquitetura de Beatriz Quinelato. O casal com dois filhos queria aumentar a cozinha, integrando-a à copa, e reformular a lavanderia, incluindo um grande tanque para facilitar a rotina de trabalho.

 

O principal desafio do escritório de arquitetura foi aumentar a cozinha porque, embora o apartamento tenha uma metragem generosa, esta área era muito pequena e separada da copa - que também tinha pouco espaço. A solução foi “roubar” um pedaço da sala para conseguir um cômodo perfeito, do jeito que a família queria e, ainda, com ares de casa de campo. No revestimento foi colocado um porcelanato irregular tanto no piso quanto nas paredes, com formatos orgânicos, resultando num visual bem rústico.


cozinha-com-ar-campestre
Foto Rafael Renzo

 

O desenho da marcenaria com molduras, assinada pela Florense, também proporcionou esse clima mais bucólico de casa de fazenda. Os eletros foram embutidos, assim como as duas geladeiras e a máquina de lavar louça, para que os armários tivessem uma unidade, com sensação de continuidade, e tudo ficasse por detrás da marcenaria. “A pedido da proprietária, uma grande bancada foi colocada no centro do cômodo, tanto para organizar quanto para reunir a família na hora do preparo das refeições. Para completar, uma cuba foi projetada em dimensão grande, modelo farmsink, e ficou ótima para o dia a dia da cozinha”, cita Beatriz.


cozinha-armarios-com-molduras
Foto Rafael Renzo



cozinha-com-ilha-estilo-fazenda
Foto Rafael Renzo



Foto Rafael Renzo


mesa-de-jantar-proxima-cozinha
Foto Rafael Renzo


Na lavanderia, as atrações ficaram sendo, sem dúvida, o tanque amplo, também em estilo farmsink, projetado pelo escritório de arquitetura, assim como a casinha da cachorrinha, que foi totalmente integrada ao cômodo.


lavanderia-tanque-farmhouse
Foto Rafael Renzo


casinha -de- cachorro-na- marcenaria
Foto Rafael Renzo


Obrigada pela companhia!
Bjus
Ana Maria

6 comentários:

  1. Cozinha linda mesmo! Gostei bastante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá.... trabalho com MKT Digital e estou fazendo uma pesquisa, ficarei muito agradecida se puder me responder, vi que vc tem o seu Blog a bastante tempo e tem conteúdo constantemente. A minha pergunta é, hoje, vc acha que ainda vale a pena se trabalhar com Blog? Ou faz está fazendo por Hobbie?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ana Maria,
    Mas que linda transformação,esse azul é um espanto.
    Boa viagem ai no chile
    bjs
    Lulu

    ResponderExcluir
  4. Sem duvida este contraste que encontrou fez toda a diferença em minha opinião como se passasse um ar de retro e ao mesmo tempo moderno trazendo um requinte diferenciado, a cor, a distribuição dos objetos e o padrão da madeira trouxe um ar de casa de fazenda realmente nos fazendo lembrar da nossa infância na casa de campo da vovó. Parabéns pelo excelente trabalho e deixar postado para que todos possam contemplar. https://youtu.be/6TnPbmffdKk

    ResponderExcluir
  5. Cozinha e decor perfeitas! Linda a cor escolhida. E a casinha do xerimbabo? =}

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!