segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Decoração Estilo Comfy

O estilo Comfy iniciou na moda, mas como moda e decoração cada vez mais caminham juntas, hoje  transportamos o seu conceito para nossas casas.


decor-estilo-comfy
Projeto Marina Carvalho / Foto Evelyn Muller

Num momento que conforto é cada vez mais essencial em nossas casas, o estilo vem sendo incorporado a arquitetura, pois acolhimento é a palavra da vez. Nossa casa deve nos representar, trazer tranquilidade, segurança e total aconchego .

Arquiteta Marina Carvalho explica como a estética de uma decoração confortável e tranquila contribui para atribuir ares de leveza e aconchego nos ambientes residenciais. O estilo é  Comfy é grande tendência de 2022.  Preste atenção nas suas dicas para ter uma casa mais Comfy!!


1- Almofadas 

A mistura de almofadas confortáveis, com diferentes tamanhos, formas , cores e texturas, que além de decorar  trazem acolhimento e um visual atraente aos moradores..

2- Tapetes

Trazem calor ao ambiente, aquecem o piso, mas também trazem aquela sensação gostosa ao andar de pés no chão. Atualmente os tapetes mais indicados são os menos felpudos, porque além de beleza são práticos de manter e limpar, especialmente em casas com pets.

3- Luz 

As tonalidades amareladas trazem aquele conforto visual aos ambientes de salas e quartos. As luzes brancas são mais usadas em cozinhas, escritórios e áreas de estudo. Mas a iluminação natural é sempre mais gostosa. Com isso, janelas devem ser um meio de entrada da luz por toda a residência.  Nas cortinas, os tecidos mais leves.

decoracion-comfy
Projeto Marina Carvalho / Foto Evelyn Muller

4- Cores

"As cores são primordiais dentro do âmbito Comfy, uma vez que a seleção correta dos tons emana a sutileza aos ambientes. Dessa forma, uma paleta de tons claros é a mais recomendada para os moradores que pretendem aderir ao estilo. As paredes devem se harmonizar aos outros itens para não causar estranhamento ou poluição visual e as demais as cores devem acompanhar a mesma linha com paletas cromáticas e mescladas com tons terrosos, branco, cinza e rose", explica Marina

comfy-decor-estilo
Projeto Marina Carvalho / Foto Evelyn Muller

5- Elementos naturais

A utilização de elementos naturais na decoração tem tudo a ver com o estilo Comfy, pois conspiram com a proposta de ambientes gostosos, saudáveis e sustentáveis, além de serem um convite ao relaxamento e a busca pelo equilíbrio visual na decoração. Móveis executados com pedras, fibras, madeiras, tecidos naturais e materiais ecologicamente corretos conectam o morador, o deixam mais perto da natureza e, por conseguinte, deixam a casa mais leve. 


decor-comfy
Projeto Marina Carvalho / Foto Evelyn Muller


 E ai, gostou das nossas dicas? 
Esperamos ter inspirado você!

Bjus
ana

Um comentário:

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!