quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Renovando a decoração da casa para 2021

 Renove a decoração da sua casa e atraia boas energias para 2021


casa-com-alma
Juliana Pippi

Se tem uma coisa que nós precisamos para 2021 é boas energias. Necessitamos de mudanças para atrair coisas boas, coisas novas. Que tal começarmos pela decoração da nossa casa? 

Se realizarmos pequenas alterações na decoração, do hall de entrada ao lavabo, já será possível alterar totalmente o astral dos ambientes. Vamos chamar coisas positivas para a nossa vida. Confira ideias no texto a seguir.

casa-organizada-decor

Escala Arquitetura


Preparando a casa para o Ano Novo


Os tópicos a seguir servem para esclarecer como é possível transformar rapidamente a casa preparando-a para 2021... Confira.


#1 Limpeza e organização  


Podemos investir em muitas coisas bonitas para transformar os ambientes da nossa casa. Porém, de nada disso adiantará se os cômodos estiverem precisando de limpeza e organização. 

Aliás, acredita-se que isto afasta totalmente as boas energias. Então, vamos combater esse efeito. Comecemos realizando uma manutenção geral de todo o imóvel.

 

Encare todo esse processo como se fosse um ritual. Nos preparamos para passagem do ano velho para o ano novo e assim fazemos o mesmo com a nossa casa. Vamos de cômodo em cômodo, limpando e organizando tudo, enquanto mentalizamos coisas positivas. 

Já podemos, neste momento, tirar de vista tudo aquilo que não queremos mais, abrindo espaço para coisas novas. Daí, na sequência, seguimos com o nosso plano de redecoração.

cozinha-organizada-decor
Revista Viva Decora

#2 Mais luz e mais cor


A nossa proposta para você agora não é fazer grandes reformas no seu imóvel. Na verdade, é dar pequenos toques ornamentais nos ambientes que possam trazer boas energias para essa passagem de Ano Novo. 

E não tem nada melhor que possamos fazer do que trazer mais cor e mais luz para os cômodos. Por exemplo, compondo todos os cenários baseados na ocasião ou mesmo na nova estação do ano, o verão.

cor-na-decoracao
Escala Arquitetura

Vamos aproveitar as novas tendências apontadas para 2021. Uma delas é a de ambientes mais floridos. Nesta linha, temos muitas opções.


Para começar, podemos personalizar azulejos com adesivo. Ou cobrir áreas de parede com papel de parede – uma forma de personalização de ambientes muito fácil e rápida de se fazer e com efeitos bastante positivos. E ainda combinar tudo isso com novos elementos de decoração bem coloridos – entre eles molduras, cachepôs, pantalhas (cúpulas) esculturais. 


parede-geometrica-decor
Cinthia Dilser


home-office-colorido
Revista Viva Decora


vranda-decorada
Eduarda Corrêa Interiores


cor-na-lavanderia
Iara Kilares

Quanto a iluminação, podemos acrescentar novos elementos à decoração visando criar efeitos diferentes. Existem vários aparelhos pequenos e leves que podemos adquirir e espalhar pela casa, como luminárias de bancada e de piso, além de refletores e projetores de luz. E ainda dá para brincar com as possibilidades das fitas de LED, destacando painéis, prateleiras, nichos e muito mais.

E este cenário de Ano Novo também combina com lamparinas, candelabros e velas.

decoracao-flores-em-casa
Revista Viva Decora


decor-almofadas-coloridas
Revista Viva Decora


fita-LED-quarto-arquitetura
Raduan Arquitetura


cozinha-com-LED
Marina Turnes


fita-LED-cozinha
Maíra Ritter


fio-de-lampadas-decoracao
 Revista Viva Decora via Pinterest


luzes-no-jardim
 Revista Viva Decora via Luz de Corda 

#3 Novos itens têxteis  


A alteração de decoração mais simples e eficaz que podemos fazer para mudar o astral dos ambientes de casa é através dos itens têxteis. 

A cada nova estação podemos compor um cenário novo – com novas capas de almofadas, cortinas, tapetes, toalhas de mesa e de banho, roupas de cama, e mais. Uma mudança tão pequena, mas que faz os ambientes parecerem novos outra vez.

banheiro-decoracao
MIS Arquitetura e Interiores

cortina-leve-quarto
Revista Viva Decora via Pinteret


casa-bem-decorada
Juliana Pippi Arquitetura


#4 Arranjos e vasos de plantas


Não existe nada mais poderoso neste mundo do que a natureza.  As espécies vivas podem contribuir bastante para a decoração de interiores. 

Especialistas em harmonização de ambientes inclusive utilizam bastante os vasos de folhagens e arranjos de flores para renovar o astral dos espaços. Estas coisas trariam mais conforto visual, renovariam o ar local, além de espalhar um aroma agradável de vida e frescor.

E uma das maiores tendências para 2021 é justamente explorar os diferentes vasos e suportes para plantas.

São flores indicadas para arranjos de verão: alpinéias, antúrios, callas, lírios, lisianthus, gérberas, dálias, rosas e begônias.


orquideas-na-decor
Eduarda Correa Arquitetura

rosas-decor
Revista Viva Decora via Pinterest


plantas-lavab-decorado
Decortiles


paisagismo-parede-verde
Cinthia Dilser


plntas-na-decoracao
Revista Viva Decora

#5 Espelhos e murais de fotos


Por último, podemos criar efeitos visuais bem interessantes nas paredes de casa e, assim, alterar completamente os cenários. Os espelhos e os cristais são elementos também utilizados para harmonização de interiores. 

Eles podem refletir muita coisa positiva em um cenário. Por exemplo, a fartura de alimentos e a reunião de pessoas que se amam. E esta reflexão só faz aumentar aquilo que de bom tem dentro de casa.

Também podemos elevar a energia dos ambientes se pudermos fazer as pessoas lembrarem dos momentos bons de suas vidas. 

Isso inclui espalhar pela casa retratos de momentos especiais. Uma ideia bem bacana é montar, na área social, com a sala de estar, um grande painel com várias molduras diferentes.

Se você seguir cada uma dessas nossas sugestões que lhe passamos certamente conseguirá obter um efeito muito bacana para a decoração da sua casa. 

Estas pequenas alterações farão você ter uma percepção totalmente nova dos ambientes. Aposte nessas ideias e crie um cenário de mudanças para 2021.


parede-cheia-de-fotos
Maria Eunice Fernandes


fotos-biombo-decor
Gislene Lopes


varal-fotos-decor-quarto
Revista Viva Decora via Urban Outfitters


espelhos-na-decoracao
Duda Senna Arquitetura


decor-com-espelhos
Casa de Valentina


Essas dicas para a renovação da casa em 2021 foram criadas pela equipe Viva Decora.



Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Jeito de Casa  Blog - Decor e Arquitetura

ana maria

2 comentários:

  1. Muito interessante essas dicas. Antes de qualquer decoração ou qualquer coisa, devemos manter o ambiente limpo.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá! vim fazer uma visitinha... adorei o seu blog. Venha conhecer o meu também: https://mundomagicodalisa.blogspot.com/
    Já estou seguindo você! um grande abraço e uma excelente tarde. Lisa.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!