terça-feira, 10 de abril de 2018

Ranúnculo... delicadeza em flor!!


Sempre via estas flores no Pinterest,  em blogs gringos, e não sabia seu nome.

Até que agora na semana da páscoa, vi a decoração de páscoa da amiga Patrícia, que mora na Bélgica e ela tinha um vaso de flores brancas delicadíssimas . Aproveitei a perguntei a ela o nome da flor.
Sabendo o nome, agora surgiu a inspiração desta postagem com Ranúnculos, estas flores lindíssimas que as vezes parecem com rosas, outras vezes com outras flores que nos confundem.

Aqui no Sul do Brasil eu ainda não encontrei essa espécie de flor e agora que já sei o nome, vou procurar quando for à floricultura.
Do branco  ao vermelho, seguem imagens destas belas flores, que não gostem do sol forte e são  flores de bulbos (eu não tenho a mínima prática com este tipo de plantio).

Veja comigo...

ranunculus-decor-blog


white-flowers-decor-blog


flores-decoração-blog


flores-blog-decoração


flores-blog-decoração


flores-blog-decoração


decoração-blog


blog-decoração-jardinagem


blog-decoração-jardinagem

Agora a flor no canteiro do jardim...

blog-decoração-jardinagem

Imagens via

Veja também outros postagens sobre flores e plantas

Obrigada por sua companhia!
bjus
ana

6 comentários:

  1. Querida Ana,que postagem linda. Eu amo estas meninas. Renoncule para nós plantamos no Outono-Inverno aparti de Setembro e é uma das primeiras flores que surge junto com As tulipas.Tenha uma linda semana amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. São lindíssimas. Também não sabia como se chamavam. :)

    ResponderExcluir
  3. Aninha, amada...
    Jamais conseguira descobrir o nome dessa flor antes... Ranúnculo...vou procurar por aqui também, pois é uma das minhas favoritas, que são muitas, eu sei, mas tá na lista das preferidonas, hahahaaa
    Beijão no teu coração, querida.
    Abraços especiais.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, junto com as tulipas, são minhas flores preferidas. Aqui em Portugal chamamos de rainúnculos, e também eu enfeitei minha mesa de Páscoa com elas (aliás, meu último post, porque ando tão, mas tão cheia de trabalho que está difícil atualizar o blog, infelizmente...). São lindas as flores, bem cheinhas e carnudas, mas frágeis também, porque a flor é pesada, e o caule bebe muita água, fica molinho e se verga com o peso da flor. Mas fazem uns arranjos coloridos, eu adoro. beijos!

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!