quinta-feira, 7 de julho de 2016

Ideias para construir ou reformar seu banheiro...


Hoje quero mostrar pra você que anda em busca de inspiração para construir seu banheiro algumas imagens que andam fazendo sucesso pela internet. É tanto lançamento no mercado de revestimentos cerâmicos que dá pra ficar maluquinhos desejando tudo que encontramos.
Não vou saber te informar as marcas dos revestimentos usados em algumas das fotos que vou te mostrar, mas com certeza você  passeando pelas lojas de materiais de construção vai encontrar modelos semelhantes, pois são tendências do mercado da decoração de banheiros!

                       
                          Imagem via
porcelanato-marmorizado-revestimento-banheiro

Os porcelanatos que imitam mármore são práticos e lindos. Mármore mesmo além de mais caro requer muito cuidado pois mancha, e desgastam facilmente.
Este tipo de revestimento é um clássico, e como diz meu marido : o que é bonito nunca cansa! e foi um assim que colocamos em nosso banheiro.
Neste banheiro ele foi combinado com os azulejos estilo metrô preto!

Falando em azulejos estilo metrô, eles andam fazendo o maior sucesso nos projetos de arquitetura e decoração. São inspirados nas estações de metrôs europeias, e chamados subway tiles.
Eles tem toda uma pegada retrô.
Outro dia ainda minha filha veio mostrar uns banheiros e cozinhas com este tipo de azulejo na casa de youtubers famosas que ela acompanha. Ai eu falei pra ela que esta tendência não me encanta muito porque quando eu era pequena ( vou fazer 48 em breve) este era o tipo de azulejo que existia em tudo que é casa, ahaha .


azulejo-subway-tile

Aqui o azulejo metrô usado num apartamento anda fazendo muito sucesso, o  ig @apartamento.33, que posso afirmar que é da marca Eliane pois peguei as imagens no blog deles.
No banheiro acima o azulejo foi usado em meia parede e com rejunte branco. No piso foi usado um padrão geométrico, outra tendência...

                             via
azulejos-metro-tendencias-decoracao-arquitetura

Outro banheiro do mesmo apartamento, só que  aqui o azulejo metro foi usado até o teto e com rejunte cinza.
Eu nunca mais uso um rejunte de outra cor do azulejo branco na vida, Eu tinha na cozinha da minha antiga casa. Quando a construímos eu queria colocar branco, mas me convenceram que seria mais prático colocar cinza.
Depois os rejuntes coloridos siaram de moda e lá fiquei eu olhando para eles por anos  e anos. Agora que mudei, o rejunte cinza está voltando, tenho observado isso em alguns projetos, talvez seja uma nova tendencia. Mas nesta eu não embarco nunca mais.


                      via
azulejos-metro-subway-tiles

Aqui em banheiro muuuuito retrô. Os azulejos metro coloridos, mais próximos do que eu comentei que via quando era pequena, na casa da minha mãe era verde água.  Eram muitos vistos em rosa e azul também.


                 via
revestimentos-3d-banheiros

Outra tendência é o uso de revestimentos 3D, que traz a ideia de movimento e perspectiva.
Na parede do box deste banheiro foi usado o porcelanato Diamante da Portinari.
No caso do meu banheiro eu pedi pra arquiteta não colocar nada com relevo dentro do box pra facilitar a limpeza, eu o usaria numa outra parede, mas isso é mania minha, rs

                      via
revestimentos -geometricos-azulejos

Agora os azulejos geométricos que andam fazendo parte de projetos de banheiros arrojados.
Aqui a aplicação deles no box somente...


                             via
revestimento-azulejos-geometrico

E aqui  o azulejo geométrico na parede central com grande destaque. não vou saber informar as marcas, mas já vimos o geométrico no chão acima e agora nas paredes.


                             via
pastilha-cubica-revestimentos

Um banheiro cinza, com piso e paredes que lembram cimento queimado, super em alta em tudo que é projeto de decoração e arquitetura. Destaque para a parede de pastilhas, Modelo Argento, Linha Cúbica da Portobello


                             via Estilo/uol- Casa e decoração
banheiro-estilo-retro

Com revestimento pastilha semelhante ao acima , aqui o desenho geométrico é outro, mas o tom de verde é muito retrô! Achei um banheiro realmente super estiloso!


                             via
banheiros-atuais

E para terminar nossa postagem um banheiro cinza com porcelanato estampa de ladrilho que sempre dá um tom alegre, numa das paredes. Projeto que ganhou todo o charme com um verdinho das plantas.

                             via- Link inexistente
banheiro-cimento-queimado-porcelanato

Aqui um banheiro com porcelanato cimento queimado nas paredes e no chão um porcelanato madeira. Uma combinação marcante,  ar masculino.

                           
                             via
banheiro-porcelanato-madeira

Outro banheiro que  tem os porcelanatos madeira e cimento queimado juntos. Está maravilhoso o tom da madeira levemente patinada no porcelanato do box.

Veja também: - Banheiros com porcelanato madeira
                     
                       - Banheiros pequenos - ideias para ganhar espaço


Espero ter inspirado você!

Obrigada pela visita ao Jeito de Casa- Blog de Decoração!
Bjus
ana


4 comentários:

  1. Banheiros lindos! Mas concordo com certas coisas que vc disse, certas tendências só dão certo para fotos mesmo. Relevo, dentro do box não é nada prático. só quem limpa é que sabe!Rejunte contrastante: minha mãe tem na casa dela. Cansa muito!!! E creio que será moda pra pouco tempo novamente. Pra mim, quanto menos o rejunte aparecer melhor!kkkkk... Escolha de acabamentos é coisa a se pensar bastante, pois é a parte mais cara da obra, e é investimento pra muito tempo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisa genial, estou pensando em reformar os banheiros aqui de casa, e o seu post veio a calhar. Amei os projetos, o cimento queimado e a madeira me encantaram muito. Obrigada pelas preciosas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Ana, difícil escolher o mais bacana! Todos são belíssimos, mas os geométricos sempre me chamam a atenção :) .Adorei a 8a. foto, colocaria num dos banheiros daqui sem medo. Beijo e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. alguém tem porcelanato amadeirado, a mais tempo, que possa me dizer se fica feio com o tempo.se fica tipo fosco por exemplo?

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!