domingo, 6 de março de 2016

Plantas naturais no lavabo...


Ontem durante uma caminhada eu encontrei um pé enorme desta flor no meio de umas pedras na praia. Não resisti e trouxe alguns galhinhos destas flores do mato.
Eu não sabia seu nome e hoje ao pesquisar na internet descobri que esta flor se chama Cosme amarelo.


Tão alegre e delicada...



Logo pensei em colocar num vasinho no meu lavabo...



Quando cheguei em casa elas já estavam murchas mas mesmo assim montei o vaso. Elas se recuperaram rapidinho e ainda estavam bonitas hoje, quando fiz estas fotos...



Lavabo com plantas...



A única planta que estava no lavabo é este verdinha  que anda muito em alta na decoração e se chama Dinheiro em Penca ou Tostão.




Tenho quatro vasinhos com esta planta, este estava na rua e veio para o lavabo semana passada. Está bem cheio de folhas, com um aspecto bem bonito.



Bem diferente da planta que esta na estante da sala, ontem mesmo podei um pouco das suas folhas que crescem sempre em direção da luz da porta e não e tão cheia de folhas comparando com o vaso da rua.

Veja também a postagem Flores e plantas no lavabo



Obrigada por sua visita ao Blog de Decoração Jeito de Casa!

Bjus
ana maria


8 comentários:

  1. Ana, lindas flores. Tinha na minha outra casa, nem sabia o nome, mas sempre decorava a casinha com elas. Fica tão irradiante. A outra também, a verdinha tinha vários vasinhos, mas não conhecia o nome, rsrs.
    Tudo lindo. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  2. Olá Aninha, amo quando tu mostra tua casa.O lavabo é lindo e a flor trouxe cor .linda noite, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Que linda que ficou essa flor laranja tão simples, nesse vaso turquesa.Em Minas tem muito dela. Aqui onde moro tem muitas margaridas e amapolas. De vez em quando sou presenteada com algumas,que meus filhos colhem na voltam prá casa do colégio ;)
    Essa dinheiro em penca é linda, aqui nunca vi.Vou procurar
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, as coisas simples fazem tão bem aos nossos olhos! Lindas essas flores do campo, e resilientes, pois murcham pelo caminho, mas quando colocadas na água, recuperam! Adoro o seu banheiro social! bj e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. São fofas. Aqui temos laranja, amarela, branca, rosa claro e escuro. Uso muito para decorar a casa. Ficaram muito lindas no lavabo. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha Ana..simplesmente lindo! Amo plantinhas naturais,são um charme a mais né?! Bjks mil.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!