sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Decoração da sala de estar com as dicas de Top Blogueiras!

O post de hoje vai reunir dicas de decoração da sala de estar de top blogs para nos ajudar com inspirações para decorar as nossas salinhas...

A foto abaixo é da minha sala, que ainda precisa receber a decoração, pois mudei faz poucos meses... Falta tapete, cortina, almofadas, mesa de centro... mudamos de casa e parece que nada antigo se enquadra na casa nova, nem a saboneteira antiga no lavabo que agora tem bancada mais alta!
Porém já garanti a minha parede de apoio de quadros, que foi uma ideia que conheci aqui nas minhas pesquisas pela blogosfera.
O bacana do apoio de quadros é que podemos mudar a decoração sem ter que ficar furando as paredes, podemos mudar os quadros conforme "der na telha" ou no bolso "$". Não sou esta pessoa tão dinâmica ou inquieta, mas quem sabe poderei fazer este exercício na decoração aqui de casa.


Ainda quero trocar a mesa de centro por outra e até já tenho um post com inspirações de  mesas de centro em conjunto que é uma tendência!



Agora eu compartilho posts com dicas de decoração de blogueiras 
conhecidíssimas e que mandam super bem com suas postagens inspiradoras! Venha Conferir!!


A Rosana do SIMPLES DECORAÇÃO fez um post com 10 Dicas para uma sala pequena... 
Tudo em explicadinho e sinalizado para nos ajudar...


Acompanhe também o Simples Decoração pelas redes: 



A Rafaela do ORGANIZE SEM FRESCURAS dá dicas de Como decorar a sala gastando pouco, Quem não precisa de uma dicas destas?


Acompanhe o Organize Sem Frescuras  nas redes:



A Grazi do CONSTRUINDO MINHA CASA CLEAN postou Ambientes com Pé -direito duplo e mezaninos modernos




Acompanhe o Construindo Minha Casa Clean pelas redes: 


A Vivianne do DCORAÇÃO nos ensina Como reaproveitar gavetas na decoração


Acompanhe o Dcoração nas redes:



A Bruna do COMPRANDO MEU APÊ fez o post Como combinar tapetes e cortinas na sala


Acompanhe o Comprando meu apê nas redes: 


A Débora do LIMÃO N'AGUA nos apresenta 30 Salas Originais para nos inspirar!


Acompanhe também o Limão n'agua nas redes:


Espero ter inspirado você!!

Obrigada pela visita ao Jeito de Casa, Blog de decoração!

Bjus
ana maria


13 comentários:

  1. nossa adorei os quadros da primeira imagem sabe onde encontro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, eu trouxe este quadro do Rio Grande do Norte, comprei de vendedores na praia ( que vendem aqueles tipo Romero brito também) e mandei colocar as molduras aqui. Não é quadro de loja e todo mundo q chega em casa adora achando q custou uma grana. As vezes em viagens fazemos um bom achado.

      bjus
      ana

      Excluir
  2. Oi Aninha, sua linda!!! Pra simples mortais, como a maiorias de nós, a decoração, é um trabalho de formiguinha...e eu acho bom q seja assim...vc ter a oportunidade de sentir a sua casa, é uma benção! Sentir, e vivenciar cd cantinho e poder tirar o melhor dele, é incrível...ver sua casa se transformando diante dos seus olhos, comparar fotos, é gratificante...muitas vezes a mudança num é nem de um ano pro outro, mas sim, de um mês pra outro...no meu caso, muitas vezes, de um dia pro outro rsss...todos os dias mudo alguma coisa de lugar...acerto, erro, aprendo, compartilho...pra mim, é uma verdadeira terapia, faço com muito gosto...um aprendizado sem fim...o bom da decoração é isso...o céu é o limite! E eu particularmente...me inspiro muito por aqui...e tb adoro os sites e blogs citados, sigo todos! E amei os quadros tb, lindos!!! Bjokas amiga! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!

      VC é que tem o maior talento pra criar seus ambientes, super bom gosto pra decorar sua casa!!
      Obrigada pelo comentário suuuuper generoso querida!

      bju no core!

      Excluir
  3. Amei as dicas. Que fotos legais. Amei essa que tem um móvel separando os espaços mas que passam a luminosidade. E aquela escadinha fofa? Amei.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Muito boas dicas. Gosto dos quadros do Romero Brito, ou cópias dele. Tanto faz. O importante é o lindo colorido deles.
    Bjs, xará.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Lindas imagens inspiradoras!
    Gostei muito do suporte para quadros. Onde encontrar? Ou, se foi feito sob medida, vc poderia disponibiliza-las?
    Grata
    Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, ele foi feito pelo marceneiro.
      no comprimento vc vai ver o espaço q vc tem e na altura eu achei este meu muito alto, acho que dois a quatro cm no máximo , o meu tem uns 12 e acabam escondendo o quadro, eu uso umas tampinhas na base deles pra quem fiquem mais visíveis. Acho q deu pra vc entender.

      bjão

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno
      Abs
      Lúcia

      Excluir
    3. Obrigada pelo retorno.
      Abs
      Lúcia

      Excluir
  6. Muito bacana esse post, Ana, cheinho de ideias viáveis pra gente colocar em prática! Adoro esse apoio de quadros que vc colocou na sua sala. Na minha casa antiga tinha 2 desses no quarto do pequeno, fica sutil e funciona muito bem. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana, já voltei aqui várias vezes, pois o post é super denso em ideias e indica vários blogs interessantes que eu não conhecia. Como o tempo não estica,tenho então que ler "a prestações". O suporte que vc tem na sua sala, vende na famosa "ikea" e é realmente uma solução surpreende e super flexível. Além de acomodar quadros, já vi utilizado na cozinha para colocar frascos pequenos de especiarias.
    Quanto às outras ideias expostas, todas tendência, lindas e charmosas, desde as mesas de centro em conjunto às gavetas usadas como nichos. Nos faz mais uma vez pensar como anda a mil a criatividade na decoração!
    Obrigada pelo seu comentário sobre o "meu" oratório. A Sagrada Família no surf, assim como o São Francisco e o Santo António que aparecem na peça, são artesanato do norte de Portugal. Mais propriamente da cidade de Barcelos. Dá uma olhada nesse site, vc vai gostar: http://www.baraca-artesanato.pt/
    Achei que tinha tudo a ver com a alegria do conjunto. Ali não caberia nada tradicional. Só tive um certo receio de ferir suscetibilidades! Beijo

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!