terça-feira, 6 de outubro de 2015

Cozinha do chef para inspirar...


Recebi semana passada as fotos da Cozinha do Chef da Mostra Morar Mais Por Menos do Rio de janeiro que vai até dia 2 de novembro próximo ( que fica no Clube do Flamengo- Lagoa) e trouxe para dividir com vocês.

O ambiente foi idealizado pelo arquiteto Miguel Capanema e pela designer Nathalia Santos Bertoli é descontraído e transmite jovialidade . A cozinha com suas cores e formas foi pensada para receber os amigos com descontração na hora de preparar e desfrutar de uma boa refeição.
É  claro que mostra de decoração sempre tem um certo exagero na decoração, tem que trazer um certo impacto  ara instigar o nosso olhar. Normalmente os ambientes são maiores que os nossos, mas sempre dá para se inspirar num ou outro detalhe e trazer como inspiração para nossas casinhas.

Confira comigo!



A mesa rústica se destaca no centro do ambiente com as cadeiras amarelas, mas para um estilo industrial. Mas eu amei a parede dos quadros, o jeito que foram colocados juntos é um diferencial que fez uma composição bem bacana.



Eu tenho uma gamela destas que usava na minha antiga casa com frutas ( fiz até uma pintura especial nela) e que  hoje está guardada no hobby box do apê. Vendo esta foto imediatamente pensei em resgatá-la e colocar flores ou frutas na mesa de jantar, É hoje que ela volta ao apê!



A parede pintada com tinta lousa é uma ideia que chegou para ficar, quem sabe você tem um espaço que pode recebê-la em sua cozinha e colocar seus recado e  criatividade a mostra!



Gostei muito do tom da marcenaria, ficaram lindos os armários.
Os azulejos coloridos assim já é uma, febre na decoração. Você pode comprar adesivos ou até confeccionar os seus recortes de papel contact ou aqueles adesivos de  envelopamentos de carros (que estão sendo usados para envelopar móveis também) e colorir seus azulejos , mudar completamente o visual deles,
Bem, não entendi este espaço aberto embaixo da pia com flores.



Os pendentes simples são bem originais e podem até ser feitos em casa se alguém tiver um pouquinho de noção de fiação e eletricidade.



Ah, outro dia vi uns cestos destes numa loja badalada, mas custava uma grana! Quase 500 reais um cesto!! Quem sabe num mercado público podemos encontre algo parecido com um preço mais amigo.
O painel de samambaias, quadro vivo ou jardim vertical é outra inspiração. Talvez você tenha espaço para trazer o verde, nem que seja sobre um armário da cozinha.



As inspirações estão em cada cantinho, espero ter inspirado você!
bjus
ana maria


14 comentários:

  1. Adorei as dicas! Eu amo decoração e acho também que para mostras eles "exageram" um pouco, mas nada que não possamos escolher uns itens e incrementar nosso lar com essas dicas lindas de viver... AMO amarelo, mas a casa em que moro a sala de jantar fica na sala de estar e meu rack já é amarelo, então optamos por cadeiras brancas com prata.

    Adesivei a parede com um desenho que eu mesma fiz e mandei pra gráfica, deu um complemento a sala de estar e ficou como decoração pra parede do sofá. :)

    Amei seu blog e estarei acompanhando por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biah

      Adorei seu comentário, já fui lá te seguir também.
      Bjus e sucesso ;)

      Excluir
  2. Olá Ana Maria
    Otimas ideias! Quadros na parede de cozinha só se forem com vidro... (gordura) e o espaço embaixo da pia creio que fica por conta do freguês😊. ..deve ser o lugar do gato...
    Um dia colorido. Abs
    S. O.
    Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, adorei seu comentário!!

      Bjus, lindo findi/ feriadão pra ti :D
      ana

      Excluir
  3. Kkkkkk Ana, amada...

    Abri essa página e a da transformação da gamela acabei comentando sobre essa cozinha lá no post da gamela. hahahaaaa
    amo viajar e me perder nesse blog deliciosoooooooooo

    Beijokas mil, sua linda.

    ResponderExcluir
  4. Tudo está muito lindo. E como você já disse, os ambientes são bem maiores do que a maioria dos brasileiros têm (olha só esse pé direito). Mas com algumas adaptações dá sim pra gente aproveitar muitas ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tata, obg pela visita, já passei no teu blog ;)

      bjus, ótimo findi!

      Excluir
  5. Oi Ana!! Awn, quem gosta de cozinhar, sonha com uma cozinha dessa, né? Amei a mesa rústica! A parede de lousa veio pra ficar, né? Acho charmosa! Adorei as fotos! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ca querida, essa mesa ficou um charme mesmo!

      Obg pela visita querida,
      bjão

      Excluir
  6. Linda cozinha, amei a parede com tinta lousa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli, fico feliz com tua visita!!

      bju grande e um lindo findi/feriado pra ti!

      Obrigada por sua companhia :D

      Excluir
  8. Linda cozinha, Ana, nem preciso dizer que adorei o contraste das cores :)! O toque rústico me agrada muito também, sempre me remete a casas de fazenda, sinto até o cheirinho de café fresco...Beijo

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!