quinta-feira, 10 de setembro de 2015

20 cozinhas modernas com bancadas pretas!


Acabei de fazer minha cozinha numa bancada branca de Compactstone, um quartzo chinês, que na verdade é uma pedra sintética. Ela ficou linda, ainda vou postá-la aqui, é que não esta bem pronta ainda. Mas ela exige muitos cuidados, pois arranha facilmente com qualquer coisa de metal, aí tenho que ficar esfregando com sapólio líquido. E fiquei triste porque ao deixar cair uma travessa pesada enquanto secava louça já lasquei uma beiradinha da sua bancada.

IMPORTANTE: Não posso afirmar que outros materiais brancos vão dar o mesmo problema, estou falando da minha experiência com este material específico ok?
Sinceramente não é uma bancada prática. Minha antiga cozinha tinha uma bancada e mesa em granito preto indiano, usei por quase 20 anos, sem dar um probleminha, até panela quente eu apoiava. Mas com o apê eu sonhava com uma bancada clara agora, cheguei a pensar em usar um tipo de granito marrom (não quera mais uma cozinha com bancada preta), mas a beleza do branco ganhou a parada. Tenho o mesmo material (compactstone) nas bancadas dos banheiros e lavabo e não estão dando problema para cuidar,  mas só na cozinha é que me questiono se foi a melhor escolha.

Pensando numa opção para cozinhas atuais e práticas é que surgiu a ideia de fazer um post com belas bancadas em granito preto, um material que é muito forte e mais barato que o quartzo tão em alta atualmente, e que é muito resistente também.
Os granitos pretos mais usados em cozinhas são o Granito São Gabriel e Granito Preto Absoluto.

Inspire-se...


cozinha -bancada -preta
    Via
Armário branco, bancada em granito preto e um lindíssimo painel de azulejos coloridos com estampa de ladrilhos fazem desta cozinha um encanto. Já aviso que não sei a marca ou modelo do azulejo :(
Projeto de Thaís Lenzi Bressiani


bancada-granito-preto-cozinha-contemporanea
    Via
Lindíssimo projeto de Tatiana Espindula e Lorrayne Zucolotto para a mostra Morar Mais Por Menos Vitória. Porcelanato com estampa de ladrilhos no chão e revestimento que imita tijolos a vista as paredes, com as bancadas em granito preto.



cozinha-pia-preta
    Via Casa Pro Abril
Uma cozinha com toque brilhante nas pastilhas metalizadas sobre a bancada de granito preto. Laminados num tom madeira nos armários e eletrodomésticos inox completam o projeto da  dupla Marcello Sesso e Débora Dalanezi. Gosto quando o material da bancada vai ate o chão revestindo a lateral da bancada como ao lado do fogão. Dá um ar mais requintado este tipo de acabamento.


cozinha-madeira-sofisticada
Via
Projeto de Adriana Cuoco numa combinação de armários em MDF bege e amadeirado combinados, com bancada de granito preto e  toques de azul e coifa em aço inox dão o tom moderno desta cozinha belíssima.


                               Via
Cozinha atual com granito preto aracruz que ficou prefeito com o piso cinza e azulejos de metrô na mesma cor.


cozinha-pequena-pedra-escura
   Via
O canto favorito da Leitora Priscila Fiore para a revista Minha casa é sua cozinha moderna e bem equipada. Combinação de armários em madeira clara e grato e armários pretos com eletrodomésticos em aço inox.


    Via Revista Sua Casa- link inexistente

Tons acinzentados nos armários são uma super tendência. Uma cozinha bem clean, toque de cor nas panelinhas da prateleira.



pia-pedra-escura-cozinha
    Via
Na casa projetada pelo arquiteto João Diniz a cozinha é super espaçosa e tem tem muita bancada , facilitando o trabalho na cozinha. A mesa em madeira aquece o ambiente.



bancada-granito-preto-decoração-cozinha
    Via
Preto em toda bancada, eletros em inox e armários em laminados cinza são a representação da cozinha moderna. O diferencial fica por conta do piso em madeira de demolição. Projeto da arquiteta Elaine Carvalho.


pedra-preta-cozinha
Via
A cozinha da Cris, leitora de revista minha casa é básica e atual. Os ladrilhos ou adesivos de ladrilhos dão um toque especial ao espaço que é super iluminado, resultando numa cozinha muito gostosa.


cozinha-muito-pequena
    Via Pinterest
A cozinha é pequena mas tem estilo de sobra! Armários em madeira e vidro branco, bancada de granito, eletros em inox e o toque estiloso da madeira de demolição, ou seria um porcelanato madeira que reveste a lateral da bancada e a churrasqueira?


                              Via
Uma cozinha toda preta, uma all Black!
Além do granito preto, a colocação do azulejo de metrô preto com formatação espinha de peixe, deu um ar bem moderno e estiloso ao projeto.



bancada-preta-cozinha-atual
                     Via
Combinação de ladrilhos e madeira pra uma cozinha mais quente. Bancada em granito preto.



cozinha-preta
                         Link Inexistente
Um luxo esta cozinha com eletrodomésticos da marca Viking, veja a coifa que estilosa!
Granito preto na bancada da pia, ilha e no chão de pastilhas vidrotil . ProjetoVanesssa Féres.


cozinha-decoração
                               Via
A cozinha da designer Adriana Chamma tem jeito de casa e estilo de sobra com a parede com papel de parede geométrico e quadrinhos estilosos. Bancada em granito preto.



cozinha-em-preto-e-branco
                      Via
Uma bela cozinha em preto e branco  com um piso geométrico marcante. Repare na porta de correr que  integra ou separa a cozinha conforme a necessidade. Projeto da arquiteta Roberta Moura.


cozinha-p-&-b
                      Via Casa Abril
Cozinha projetada pela arquiteta Paula Nader. Preto , branco e aço inox, perfeito! Gosto muito deste formato, fica tudo muito prático, tudo pertinho e ao mesmo tempo, com uma boa circulação na área de trabalho.



cozinha-atual-maravilhosa-decoração
    Via
Linda a escolha de materiais desta cozinha, além da bancada o roda pia de acabamento assim largo na parede ficou muito elegante. Só um detalhe aqui não é pratico, uma parede de tijolos é sempre rústica e porosa portanto vai acabar acumulando a gordura do fogão em uso. No aqui aqui ainda esta sem coifa. Esta parede ficaria perfeita  estando longe do fogão, isso na prática poderia ser a parede da pia por exemplo.


cozinha-pequena-atual
cozinha-ideias-decoração
                            Via Casa Abril
Projeto de Maristela Lima Bernal. Cozinha separada da sala por bancada de refeições e porta de vidro jateado separando cozinha e área de serviço.


modelos-cozinhas-bancadas-escuras-modernas
    Via
A cozinha com armários totalmente pretos foge do convencional e tem estilo de sobra nos acabamentos acinzentados da parede e piso e granito preto escovado. A foto do avião é muito estilosa.
Adoro o jeito que a mesa de madeira envolve a ilha. Projeto de cozinha contemporânea de Diego Revollo para um loft.

Veja também minha cozinha com a bancada branca que falei lá no inicio ;)


Siga nosso Insta @jeitodecasa
Espero ter inspirado você!
bjus
ana maria




15 comentários:

  1. Olá Aninha, lindíssimas todas,amo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindas cozinhas e belo tema. Que pena ter lascado um pedacinho da sua bancada. Isso deixa a gente aborrecida, né Ana? Quando eu estrago qualquer coisa aqui em casa fico me torturando,rs. Minha bancada também é de um material sintético mas é bem resistente e nao risca e nem mancha. Mas o meu queridinho é o granito mesmo. Material que dura o resto da vida. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah nem me fale Susi, da uma peninha em ver a bancada lascada!
      Que sorte a sua ser de um material tão bom! Não tenho tempo pra ficar polindo, polindo, rs

      bjus amiga

      Excluir
  3. Oi, Ana, que cozinhas lindas!!
    Há 2 anos, reformei minha cozinha e coloquei uma bancada preta de granito por sugestão da arquiteta. Já me arrependi, pois manchou quando colocaram uma panela quente sobre ela.
    Chamei o fabricante e mesmo dando novo polimento não saiu a mancha.
    Já no meu lavabo coloquei marmoglás branco e estou amando. Lindo e prático.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu não imaginava que o granito manchava, na minha antiga cozinha eu largava panela quente e nunca aconteceu nada. A cozinha é um espaço difícil mesmo!
      Que bom que vc amou seu lavabo, nem pensei em usar o marmoglass!

      bju xará!

      Excluir
  4. Olá Ana Maria!!!
    A minha cozinha fiz assim: com a bancada preta com o contraste do branco nos armários e paredes. Para dar um toque a mais, fiz um painel de azulejos com um desenho e uma porta em vidro jateado, onde pedi para copiar o desenho do painel. Pena que não ficou exatamente do jeito que eu queria, pois a empresa que contratei teve uns erros no projeto que me deixaram doida.
    Adorei seu blog, parabéns pelo trabalho! Dicas assim são realmente preciosas!
    Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!
    Se quiser conhecer meu cantinho será muito bem vinda!!
    www.deliciasdavodeo.com.br
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo
    Instagram: @receitas.deliciasdavodeo
    Beijos e lindo dia pra ti!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!

      Obrigada por sua visita e comentario, vou lá conhecer teu blog!
      bjus

      Excluir
  5. Lindas opções Ana Maria! Adoro esse espaço da casa chamado Cozinha!!! Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Ô judiaria lascar sua pia novinha! Mas olha, aqui tenho o granito São Gabriel. E também já lasquei cantinhos por deixar bater panela pesada ou travessa (eu sou a rainha da quebradeira, ô pessoa desastrada, viu?). Mas gostei de ter bancada preta. Os nossos armários são brancos, geladeira e freezer também e o fogão é branco, preto e inox. Achei que ficaria pesado, escuro demais. Mas não. O restante é todo branquinho, os azulejos com o mosaico dão um colorido mas que não é excessivo (é suave), o piso é de porcelanato claro... nem precisei de muita iluminação, apesar da falta de janelas na cozinha. A bancada escura é fácil de manter e difícil de se notar manchas (caso ocorram). Amei sua seleção...

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei entre o branco e o marrom Luiza. Meu antigo granito nuca lascou, manchou, largava panela quente, era uma maravilha. Também sou meio desastrada, ahaha.
      Sua composição ficou show!!
      Obrigada pela visita amiga, bjão

      Excluir
  7. Lindas! Muita inspiração principalmente para quem quer reformar como eu. Eu amo granito.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ana sua linda amei a postagem!!!
    Aqui estou mudando a minha pia de inox por uma bancada de granito verde Ubatuba...fiz pesquisas a respeito da durabilidade e manutenção dos granitos claros e não gostei muito pois a maioria reclamavam de manchas...então é esperar a instalação e torcer que dê tudo certo ;)
    Bjus <3

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!