sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cubas para banheiros e lavabos!

Esta semana recebemos um email da construtora passando o modelo de cuba que irão colocar no nosso futuro apê.  Eu já estava toda animadinha né?
Estava com esperança que colocassem algo mais moderninho, mas vou ter que deixar de lado  e seguir com algo mais interessante.
Eles colocarão cubas de embutir nas suítes e uma de sobrepor no lavabo. Aí na hora que li sobrepor  já fiquei imaginando que era uma de apoio, fiquei meio confusa e tive que pesquisar.
E já aproveitei minha pesquisa como inspiração para este post que vai esclarecer os modelos ou tipos de cubas para banheiro!


Começamos com a tradicionais CUBA DE EMBUTIR :
De tão tradicionais já estamos cansadas dela. Mas são as mais baratas do mercado e por isso as construtoras continuam empurrando as danadinhas pra gente...


                             Imagem via

Aqui o banheiro com visual bem moderno ainda usa a cuba de embutir ( ela fica sob a bancada de mármore), então dá pra unir o tradicional com o toque mais estiloso. A cuba me pareceu  pequena pra o tamanho da bancada. Este cinza tá um luxo!!

Ainda falando em estilo tradicional, mais antiga que a cuba de embutir é esta PIA DE COLUNA que na minha visão estão praticamente fora de uso, mas encontrei esta foto de banheiros novinhos com elas, também são fotos de uma construtora. Uma opção pra ela é comprar este armarinho pronto da segunda foto abaixo, o que vai proporcionar um melhor espaço pra armazenar produtos e objetos...

 via Tecnisa                                                                          


CUBA DE CHÃO:

Como o nome já diz ela sai literalmente do chão, como ao antiga pia de coluna, mas logicamente com uma design inovador.

                             Modelos da marca Deca

                                                      
(Esta cuba de chão marrom é de resina, mas na foto não há referência do fabricante)


Agora vamos conhecer a CUBA DE SOBREPOR: 






Elas ficam embutidas, apenas com as bordas sobre o tampo da pia. É uma pequena e redonda que a construtora vai deixar pra que eu coloque no lavabo e ou querer trocar também. Era a de sobrepor que eu estava confundindo com as de apoio...


CUBA DE APOIO:

Ficam completamente sobre a bancada. Estão super em alta e são encontradas em vários modelos e até coloridas em materiais como vidro e acrílico, mas as mais procuradas são as brancas mesmo, e aqui vale pesquisar marcas e preços pois a diferença pode ser grande.
                           
via  Portal Casa                                                                via Uol


                                                                             



CUBA DE SEMI-ENCAIXE:

Fica parte apoiada na bancada e parte fora da bancada.  A maior vantagem delas são para banheiros ou lavabos com metragem reduzida, facilitando a circulação no espaço.



Um detalhe importante: Muitos modelos e marcas de cuba apresentam somente um furo para  a       torneira e modelos como das peças acima  com misturadores, precisam que seja feito mais dois furos extras, em alguns casos os três furos e  o jeito correto de fazer esta furação é com uma peça especial ( um cortador redondo diamantado acoplado a uma furadeira.)
Se seu instalador não tem esta peça, você vai precisar pagar de 30 a 50 reais por furo numa autorizada. Eu soube desta informação lendo  reclamações no site reclame aqui. Quer dizer a cuba poderá ter mais este custo para instalação.

                                                                             

                      via Portal Casa


Outro modelo que faz o maior sucesso agora e custam bem mais caro são as cubas com válvula oculta, como você pode perceber nesta pia de semi-encaixe com válvula por onde a água escorre fica mais pra traz e olhando de cima não da pra percebê-la.

*** Como é feita a limpeza deste ralinho confesso que eu ainda não sei, não me parece algo prático.   Se você tiver esta cuba deixe nos comentários sua opinião ;)
Já ando lendo por aqui que a limpeza é um tanto chatinha e prefiro praticidade  do que um design estiloso.



CUBA SUSPENSA ou CUBA DE PAREDE:

Este tipo de cuba é fixada na parede e fica suspensa mesmo, sem necessidade de uma bancada...





                                           


E por último a elegante  CUBA ESCULPIDA:

São feitas inteiras no mesmo material, cuba e bancada numa mesma peça.  Acredito que um trabalho assim tem que ser muito bem feito e temos que procurar um bom serviço. Eles podem ser de vários materiais, como granito, silestone, mármore, etc.

                                                         



                     via  Portal Casa



                            via

                              
                                   

Como vimos são muitas os modelos, e quanto melhor o design mais caro vai ficando. Aí depende do seu bolso o que colocar no seu projeto. E até pra fazer a escolha fica difícil no meio de tantas novidades, dá vontade de ter uma de cada.
Acredito que com uma boa pesquisa dá pra encontrar marcas com modelos similares e preços mais confortáveis e outro detalhe é a pesquisa em lojas concorrentes porque sempre há alguma promoção.
As cubas que colocarei no meu apê são  cubas de apoio .

#cubas #banheiros #lavabos #lavabo #banheiro 


Espero ter ajudado você
bjus
ana maria

Siga no blog no Face e IG!

7 comentários:

  1. Ana, hoje tem muitos produos lindos no mercado à disposição para a construção, mas como você disse quanto mais lindo, mais caro rsrsrsrsrs
    Mas com certeza seus banheiros ficaram lindos com as cubas de apoio. eu vou reformar o me banheiro e já comprei a cuba de apoio, que será branca.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Branca não cansa né Wlady!!
      Hummmm como adoro uma reforma! Seu banheiro deve ficar lindo também!!

      bjus

      Excluir
  2. Gostei dos esclarecimentos.
    Cada dia mais bonitas.
    Bjs, xará.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de reformar o nosso lavabo e levei em conta, na hora de escolher a cuba, a praticidade. Pois tenho na praia a cuba com a válvula oculta, linda, mas péssima para limpar...adorei nas tuas imagens aquela cuba que é inclinada, com suporte azul...linda! bjs

    ResponderExcluir
  4. Excelente post Ana!
    Esclarece muitas dúvidas.
    Hoje há muitos modelos lindos de cubas, mesmo para quem quer gastar pouco.
    Beijo minha amiga, tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Ana, pra mim foi bem esclarecedor esse post! Nunca atinei pra essa quantidade de cubas e sinceramente fazia uma baita confusão entre cuba de apoio e sobrepor. Obrigada! Particularmente, gosto bem das cubas de embutir, principalmente com mármore branco e as de apoio também me agradam muito, permitem brincar com uns "frufrus" na composição. Beijo

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!