terça-feira, 21 de maio de 2013

Ideias para meu futuro apê!


Em fevereiro compramos nosso futuro apê que está em construção, mas ainda leva quase 2 anos para ficar pronto provavelmente no final de 2014 ou início de 2015. Bem, nesse meio tempo as ideias vão surgindo...
E nem sempre é fácil encontrar ideias que fechem exatamente com o que sonhamos ou  com a planta do imóvel que temos. É mais ou menos como colecionar revistas de decoração, você tem muitas mas não acha o que caberia no seu espaço...



Um dos meus sonhos sempre foi ter uma parede de tijolos à vista independente de onde eu fosse morar... Agora quero colocar na parede da entrada do apê. Quer dizer, ainda tenho certa dúvida, será que não cansará?
Já pensei e repensei esta ideia e ficaria muito mais fácil se achasse alguma coisa como plaquetas que imitam tijolos. Elas dariam menos trabalho pois são em mais finas que tijolos maciços e ocupariam menos espaço para não mexer em forras e tal.
Esta imagem acima é do evento Araçatuba Decor e  parece muito com umas plaquetas de revestimento que vi no final do ano passado quando estive numa center lar aqui da cidade. Não tenho mais certeza da marca,  mas um visitante  aqui do blog comentou que pode ser o modelo Brick da Portinari, vou dar uma saída qualquer hora para ver se ainda encontro.
Gostei da disposição moderna, diferente do que se usa normalmente com os tijolos desencontrados. E acho que nesta ideia o marido embarcaria comigo pois seria muito fácil aplicar e não teria manutenção.
Na foto abaixo você pode conferir a parede do fundo ao lado onde eu pretendo colocar os tijolos...






Aqui a foto de parte da cozinha também do Araçatuba Decor, ela casaria perfeitamente com o espaço da minha futura cozinha. Apenas meu fogão e coifa  ficariam  nesta parede do painel. Os armários e geladeira ficariam no outro lado.
Adoro esta mesa que "abraça"  a bancada.
Abaixo a foto da minha cozinha...


Postei o apê com as fotos que meu filho fez em nossa primeira visita. Em  agosto vamos fazer outra e aí fotografo melhor.

Aproveito para agradecer a Lilian  do Blog da Reforma por ceder suas  fotos do evento lindo evento em sua cidade.
Eu e a Lilian temos gosto semelhante em muitas ideias de decoração e fiquei enlouquecida com as fotos que ela fez da mostra.



Obrigada por sua companhia!
bjus
ana maria

Curta o Jeito de Casa!

20 comentários:

  1. Ana , eu adorei esta parede de tijolos!Dá vontade de descascar uma aqui em casa e fazer.É linda!!E a cozinha...maravilhosa!!!!!!!!!Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  2. Hola Ana María en febrero le entregan u apartamento???? Usted debe estar muy ansiosa no ,,, muy lindas ideas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Que emocionante, imagino como esteja sua cabeça com todo o planejamento de um novo apê! Tenho certeza de que ficará deslumbrante, afinal, você é a especialista no assunto! Que excelente oportunidade para colocar em prática todas as dicas inspiradoras que você costuma dar aqui no blog. Com certeza, farei uma visita ao Blog da Reforma, não conhecia.

    Um grande abraço e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana
    Gostei das ideias!
    Gosto muito da parede de tijolos, existe também papel de parede que o imita na perfeição, poderá ser uma ideia.
    Quando a mesa a abraçar a bancada é linda demais e enquadra na perfeição ali.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana! Outro dia vi na casa de uma amiga uma parede que parecia ser de placas de maneira... Na verdade era piso vinílico, recortado e colado com cola de sapateiro... Ficou lindo! Ela gastou R$ 250,00 entre piso e cola e ela mesma aplicou. Se que existem vários modelos, de repente você pode dar uma pesquisada e acaba encontrando uma alternativa barata que - se depois enjoar - dá prá trocar sem se sentir culpada! Beijos, adoro seu blog! Barbara

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Ideias lindas para a sua casa nova!
    Acho essa parede perfeita!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Sei como é Anóca! Comprar casa nova dá um furor louco de ideias e borboletinhas brilhantes na mente.
    Eu tb adoro a parede de tijolinhos e até pensei em fazer uma, mas no final preferi papel de parede. Ahhh, até vi um papel justamente de tijolinhos. Parecia tijolinho cerâmico. Lindo, lindo, mas não me recordo a marca, Pense no papel, a manutenção .e bem mais simples.
    Bjokas e q muitas borboletas de revista apareçam para te inundar de ideias. ;D

    ResponderExcluir
  8. Ana, eu tenho uma paredinha (aparentemente do tamanho dessa que vc postou) com plaquetas que imitam tijolos. Resina e mais nada. Eu amo! Vc não vai enjoar, não ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana...

    olha, a ideia de papel de parede ou adesivo vinílico. Na "Decorar mais por Menos" desse mês tem um ambiente com o adesivo imitando tijolos. Deve ter em várias opções! E é como as meninas disseram: se cansar, é mais fácil mudar e sem quebradeira. Outra opção q vi foi um revestimento cimentício imitando tijolos tb. Daria um pouco mais de sujeira na hora de trocar, caso enjoe.

    A cozinha tb é linda!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ana, eu tbém já vi adesivos imitanto tijolos. Optaria por eles pois como disse a Luiza, fica fácil de trocar qdo não quiser mais.
    Olha a coincidência, morei muitos anos em Araçatuba, fiz minha faculdade lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ana, gosto muito do seu estilo e a parece de tijolos fica linda. Mas prefiro arriscar em papel de parede, ou as plaquetas que imitam tijolos. Vai ficar show. Beijos .

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana.
    Adoro ver uma parede de tijolos fica lindo. Mas hoje há boas ideias para criar o efeito de uma forma mais simples. Gostei muito das fotos.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana Maria, concordo com a Luiza e Susi, mas acho pouco provável que enjoe, afinal ficará numa área bem reservada. Acho uma delícia esse momento de colecionar ideias e que bom que terá tempo para pensar certinho nos prós e contras de seu novo cafofo. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana tudo bem?

    gostei do seu blog inclusive bom gosto seu de querer colocar os tijolos é tão charmoso e aconchegante, achei uma ótima ideia, eu também estou aguardando ansiosamente o meu futuro AP, e também fiz um blog para colocar minhas ideias, mas comecei agora tenho que colocar mais posts rs....mas você está de parabéns pelo blog muito legal!

    Bjos

    Passe no meu blog para me fazer uma vistinha rsrs.....
    http://larmeudocecantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana?
    Acho que você pode apostar sim na parede de tijolinhos aparente!
    E não vejo por que ter medo de enjoar se é um visual atemporal, não sai de moda nunca!
    Amo amo amo!!!
    Bjos...

    A REFORMA DO APE 504

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana!
    Esse estilo mais rústico dos tijolos é lindo!
    Mas para não enjoar uma idéia seria colocar papel de parede que imita tijolos, vi na TV papel que imita perfeitamente as pedras palitos... mas pesquisando na internet pode ser que encontra :)
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo blog, vc tem o gosto parecido com o meu, logo deduzi que vc também tem bom gosto! hahaha. Dê uma olhada no site da portinari, lá vc procura um revestimento com o nome de "brick". Poderia até afirmar que este da foto é o dito cujo, olhando ele não tem como dizer se é revestimento ou tijolos aparentes.
    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, muito obrigada!!!!
      Acho que é esta mesmo, inclusive dei o link para o modelo brick na postagem, gostei de um outro toma mais rosadinho delas. Assim que sobrar um tempinho vou até as lojas aqui de SC ver melhor.
      Vc tem muito bom gosto também, ahaha

      abraço

      Excluir
  18. Ana eu adoro seu blog... Veja essa dica no link a baixo que trouxe pra você.... Beijos

    http://www.savor.com.br/product.php?id_product=70

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cristiane

      Amei a dica Muito obrigada!!!!!!
      qdo chegra mais perto vou resolver a questão, o adesivo parece muito realista mesmo!!

      bju enorem pra vc!!

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!