segunda-feira, 8 de abril de 2013

Áreas de serviço cada vez menores...


Meu marido trabalha com obras na construção civil e quase todo sábado eu o acompanho nas suas saídas para fazer alguma pequena compra de algum material que faltou e visitar as obras que ele acompanha.
Outro dia  estávamos em um apartamento e eu teimei com ele que no cantinho da cozinha destinado à área de serviço não caberia um tanque e uma máquina de lavar roupas lado a lado.
Sabe como mulher fica revoltada  com certos desconfortos  do nosso dia a dia? Pois eu fiquei assim... meio que indignada!
Mas... uma semana depois eu vou até uma loja de materias de construção com ele para pegar  umas caixas de piso  e olha o que encontro???



Este tanque deve medir uns 45 cm, não tive certeza pois já estávamos saindo (medi com a palma da mão mesmo e chegando em casa peguei uma régua).  Cuba  e armarinho são vendidos separadamente, legal que dá pra encaixar esta cuba numa bancada. Tentei confirmar o tamanho no site do fabricante mas não encontrei e nesta etiqueta do produto não encontrei o tamanho também! Como não poderia esperar um vendedor novamente ( loja cheia) fiquei sem a resposta, mas assim que voltar lá pegarei a confirmação.

A foto abaixo  não ficou legal, mas mostrando o tanque junto de outros dois e dá pra ter uma ideia do tamanho. Ele é meio fundo, então acho que até atenderia as necessidades de casa muito bem...


Então não vamos ficar tão apavoradas com o tamanho das construções que o restante da indústria anda trabalhando para acompanhar esta evolução.  Boba fui eu em teimar com o maridão, rs

Atualizando a postagem, encontrei uma imagem inspiradora, apesar do tanque ser um pouco maior pode servir de exemplo...

                           Via Pinterest Living Construtora

Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest 

Continue navegando pelo blog, todos os posts são feitos com muito carinho pra você ❤

Ana Maria

25 comentários:

  1. Olá...estudo arquitetura e realmente, a tendência é moradias reduzidas, eu fico inconformada com isso, não tanto pela área de serviço, mas pela cozinha, estão cada vez menores, sendo que até pra colocar um alimento no forno, temos que fazer isso de lado, mas é a solução que a construção civil achou para o adensamento das cidades como São Paulo.
    Adorei a idéia...temos que nos adaptar a essa realidade!

    (parabéns pelo blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI ALESSANDRA!

      Adorei seu comentário e estive no seu blog!
      A camiseta ficou tão fofa, parabéns por este momento tão divino que é gerar uma vida!!!!
      Não consegui deixar comentario lá, por isso agradeço aqui mesmo.

      bjinhos

      Excluir
  2. ah...nossas lavanderias compactas...sdd daquelas onde ate um varal grande dava para esticar dentro dela, com lugar ate para a tabua de passar roupa....hj temos que passar na sala , ou no quarto ou onde der.rss...pelo menos por enquanto temos algusn metros quadrados para morar né.???bjos e boa semana .

    ResponderExcluir
  3. É mais ou menos essa medida, Ana. Vi um pro ap da praia no verão.

    bjinhossssssss

    ResponderExcluir
  4. O tanque é pequenino mesmo..mas infinitamente maior que o do apto onde vivo atualmente. O tanque daqui é tão pequeno que nãocabe um balde pequeno dentro. De novo: não cabe um balde pequeno dentro. Eu só uso mesmo pra dispensar a agua da máquina de lavar, pois não consigo nem lavar um tênis dentro dele.
    Quando preciso lavar alguma roupa na mão, uso a bacia. Juro.
    Vou mudar em breve e o tanque do apto que vou tem 48 x 60 cm e eu quase pulei de alegria, porque é maior que o dobro do meu atual,.. rs! Tenso, SP tem disso mesmo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi este tanque tão pequeno Patrícia, que loucura. se o seu novo vai ser como este acho que vai quebrar o galho muito bem!

      bjus, bom dia!

      Excluir
    2. OI Ana, na casa da minha mãe tbm tinha tanque grande e, por falta de um, eram dois! A gente tomava banho no tanque quando éramos crianças hahaah. No que tenho hoje é impossível, como falei, ele não serve pra nada além de dispensar água. Vc acredita que uma vez coloquei uma panela dentro dele pra encher de água e amolecer um molho e o fundo da panela não cabia no tanque? HAHAHA, veja bem, eu moro só com meu marido, a panela é pequena.. Pois e, tenso.
      E que demais que vc tem máquina, não deixe de costurar. BJ

      Excluir
    3. Tenho certeza que se eu não passasse tanto tempo no blog costuraria mais Patrícia, rs

      bjo grande!!

      Excluir
  5. Oi Ana!
    Verdade, para aproveitar bem os espaços e conseguir incluir vários ambientes numa área pequena o jeito é esse!! Mas se fica tudo organizadinho é o que importa! E hoje tanque é só para roupas que não queremos por na máquina ou para encher balde para limpar a casa, rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana Maria, fico pasma como todos os cômodos, a cada ano que passa, se tornam menores. Vejo os anúncios dos novos empreendimentos e acho que logo mais estaremos morando na vertical. Ainda bem que muitos fabricantes estejam trabalhando com essa nova realidade, mas mesmo assim fica difícil não contar com nenhum espacinho de sobra, né? Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. OI Ana,
    Tenho sorte pois minha lavanderia é grande, qdo. comprei a casa achei até estranho..rsr
    Uma pena as novas construções por vários motivos não valorizarem esse espaço.
    O modelo desse tanque é lindo vai compensar a falta de espaço..rsrs

    bjs e ótima semana
    Paty

    ResponderExcluir
  8. Cada dia Ana María los espacios son mas pequeños también aparecen nuevos artículos adecuados a eso. es bueno que mas fabricantes trabajen en esto cariños

    ResponderExcluir
  9. Eu também me incomodo muito quando vejo um espaço onde acho que não irão caber as coisa. E o pior é que normalmente elas cabem, em tamanhos menores, como neste caso, ou em projetos bem feitos. Só não sei se eu me acostumaria a morar em um lugar tão reduzido, é que eu sou muito espaçosa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola Ana
    Tudo ùe tão diferente por cá,até mesmo a area de serviço.
    Como tu sabes e já ate fizeste um post para ilustrar,por cá
    é comum usar as maquinas de lavar e secar roupa ou na cozinha ou
    na sala de banho.Ou quem tem uma area maior em casa ou no apartamento
    tem uma lavanderia que aqui se chama BUANDERIE,lindo dia amiga para voçe e os
    seus,beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Nossa senhora, é brincadeira né? Asa áreas c d vez menores e os preços cd vez maiores!
    Graças a Deus não tenho esse problema, minha AS dá pra fazer uma 4º quarto lá...meu ap, como vc deve conhecer, não é de luxo, mas temos uma área construída muito boa, fora o terraço q é ótimo tb...acho até uma falta de respeito, construir um apto para uma família morar com uma lavandeiria q mal cabe um tanque...fala sério...é pra ficar indignada mesmo!

    Mas falando de tanque, gostei tanto desse mulher! O meu é ainda um daqueles de louça convencionais...acho q vou trocar por um desse q já vem com um armarinho embaixo, amei! Bjssss

    ResponderExcluir
  12. oi Ana, mto legal esse tanque pequeninho...eu já vi no apt da prima da mãe da Ermelinda......

    é hj em dia ta tudo menorzinho rsss

    beijo boa semana
    Grasi

    ResponderExcluir
  13. Eu moro em apartamento e sei bem oq é isso...
    ainda que meu prédio é mais antigo, mas a um tempo atras andei vendo imoveis e os prédios novos são todos assim, é muito pequeno né
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  14. Ana, pode até dar, mas também fico inconformada com estes apertos. Acho que por isso acabei por vender o meu ap. Não me conformei com o tamnaho da cozinha e área de serviço, o resto até que estava bom. Coisas do mundo capitalista. Mas se existe uma norma construtiva mais rígida e principalmente fiscalização, certamente tudo seria diferente e mais "humano".
    Bjs
    Lita

    ResponderExcluir
  15. Ana, pode até dar, mas também fico inconformada com estes apertos. Acho que por isso acabei por vender o meu ap. Não me conformei com o tamnaho da cozinha e área de serviço, o resto até que estava bom. Coisas do mundo capitalista. Mas se existe uma norma construtiva mais rígida e principalmente fiscalização, certamente tudo seria diferente e mais "humano".
    Bjs
    Lita

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana,
    Amei seu cantinho! Mexi e remexi nele...rsrss. Quantas almofadas lindas e ideias pra lá de simples para ajeitarmos a casa.
    Parabéns e muito sucesso!
    Bjs,
    Marlene
    Flores e Framboesas

    ResponderExcluir
  17. OI ANINHA!!SAUDADES DAQUI!MINHA NET ESTAVA COM PROBLEMAS E EU NÃO CONSEGUIA ACESSAR O SEU BLOG!!ATÉ QUE ENFIM , CHEGUEI!!OLHA, AQUI EM CASA É TUDO GRANDE, ENTÃO QUANDO VOU A UMA CASA PEQUERRUCHA, ME APAVORO!!MEU SOBRINHO COMPROU UMA CASA DE 2 QUARTOS, MAS MUITO PEQUENA, TUDO MINÚSCULO, SAÍ DE LÁ SEM AR...MAS, COM UMA MARCENARIA PLANEJADA, TUDO DÁ CETO. EMBORA ELE TENHA ADQUIRIDO A CASA PARA NEGÓCIOS,SABEMOS QUE OS FUTUROS MORADORES NÃO PODERÃO TER MUITAS COISAS, POIS NÃO CABERIAM LÁ DENTRO!A DRI COMPROU UMA MÁQUINA PARA O AP DA PRAIA BEM FININHA E FUNCIONA SUPER-BEM!BJS QUERIDA!

    ResponderExcluir
  18. É isso mesmo! Eu tinha um tanque do tamanho daquele maior que esta na foto que você tirou na loja, mas como chove na minha área e o armário de baixo era de compensado, ele se deteriorou! Então comprei um menor, de 40 litros, eu não uso o tanque, a não ser para lavar um pano de louça, ou o tapete do banheiro(quando não lavo com vassoura dentro do box), ou uma roupa delicada. Então pra que um tanque grande? No meu caso, o tamanho deveria ser suficiente para caber um balde dentro e no meu cabe, olha ele que gracinha!!
    http://obrasdesonhos.blogspot.com.br/2013/08/reformando-novamente.html
    Mais pra frente vou fazer um post só pra ele!
    Um beijo! Michele.

    ResponderExcluir
  19. Ana, acho que atende perfeitamente uma casa. amei! bjs e ótimo final de semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É questão de ir se adaptando mesmo Wlady, afinal quase nunca enchemos o tanque, e sim sempre a máquina de lavar!

      bjuuuus

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!