sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Casa com flores!


Esta semana fiz meu primeiro passeio do ano à floricultura...
Vocês não imaginam minha carinha de felicidade!!!
Fico como  pinto no lixo... Criança feliz outra vez...


Comprei quatro kalanchoes, uma suculenta, uma orquídea e uma bromélia...

Não tem nada mais gostoso do que  depois da casa arrumada, colocar um vaso de flor!
Elas dão vida,  são essenciais para mim...
De qualquer espécie... nem que seja um galhinho de flor retirado do quintal numa garrafinha de azeite!

Mas antes deixa eu te mostrar a minha mesinha de estimação que resolvi mudar, o antes.
Estava cansada e resolvi mudar um pouco!



Com uma lixa número 80 fui tirando as camadas de tinta ( ela tem mais de 20 anos e já pintei 3 vezes, pátina sobre pátina) e fui gostando tanto que lasquei meu braço inteiro!! Eu sabia que estava doendo quando fazia, mas queria ver o resultado logo. Nem dormi  noite passada de tanta dor, tive que tomar analgésico duas vezes. Fazia tempo que eu não fazia uma bobeirinha assim. Normalmente eu  arrastava vasos e depois minha coluna sofria, hoje nem me atrevo, espero ter companhia  do marido pra fazer este trabalho.

Gostei tanto do efeito tira tinta vai ficar assim, sem nova pintura. Apenas falta decidir se vou passar algum tipo de verniz ou encerar, assim que meu braço melhorar!

Bem agora o depois da mesa!

 Ainda não encontrei nada que me agrade para colocar nesta parede  sobre o sofá! Originalmente esta sala era uma garagem para dois carros.  A falta de tapete é culpa do meu cachorro ok! rs


    Mas o que eu mais gostei  mais nas minhas compras foi desta cattleya vermelha!



No meio de tantas orquídeas achei essa cor fantástica, mas só tinha 3 flores ...



O atendente da floricultura garantiu que vai abrir mais , que a flor esta vindo neste local que circulei abiaxo.  Como nunca tive orquídea cattleya vou ficar observando e torcendo muito para ver florescer mais destas flores divinas!


Me perdoe, mas vou colocar mais um click dela... estou aqui nos maiores cuidados, quando ligamos os ventiladores de teto eu a coloco em outro lugar para proteger  as flores delicadas!
Ah e faltou dizer que  ela é super perfumada!!!


As kalanchoes são flores fantásticas, custam bem pouco e dão um belo efeito. Foram para meu suporte no pátio!


O vermelho estava me atraindo, acabei trazendo a bromélia escura também apesar de ver da mesma espécie  em rosa e amarelo na floricultura.


Ela foi parar na sala da frente...


A linda suculenta peludinha...


Foi pra sala da frente também... com uma xícara jumbo servindo de cachepô...


A outra kalanchoe foi para xícara também, tenho que comprar uma amarela para colocar flores pois eu adoro esta ideia...


Ainda não sei muito sobre os cuidados com as orquídeas, tenho várias que não floriram mais e acho que vou acabar colocando qualquer dia algumas direto nas minhas palmeiras, como fiz  aqui!

Sobre flores o que dá certo mesmo é ir testando aos pouquinhos, observando, encontrando o lugar certo que cada  espécie na sua casa!


Obrigada por sua companhia!
bjo grande
ana maria

Convite...
Venha curtir a página do blog no face!


29 comentários:

  1. Oi Ana Maria! Assim que vi sua orquídea no face, vim correndo ler o post. Adorei tudo, a mesa, a Cattleya e as suculentas. Mas concordo que a orquídea está com uma cor espetacular.

    Por coincidência, acabo de postar uma orquídea com espata cheia de botões. É justamente a estrutura que você circulou em amarelo. Caso queira ver como fica, é só dar uma passada lá!

    Um grande abraço e parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  2. Ana Maria esa es la mesa que la hizo sufrir tanto!!Yo casi no lijo a mano ..solo un poco ,siempre uso maquina sino estaría muerta, yo odio lijar ..usted hizo un trabajo muy pesado amiga mia, pero valio la pena : Muy linda se le ve en su living
    cariños

    ResponderExcluir
  3. Amei as flores,elas são lindas e dão muito alegria para uma casa.Bjssss.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana Maria... Gostei dos resultados do seu passeio pela floricultura!!!! Tô precisando fazer isso também... Preciso de uma ráfia pra sala e de flores pra janela... Tô pensando em onze horas e outras folhagens pra sala também. Adoraria ter planta na cozinha, mas lá não pega nem um pouquinho de sol. Moro em apartamento.
    Estou guardando filtro de café pra decorar o vaso da ráfia, que já existe.
    Noooossa, acabei falando muuuuuuuuito.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Olá!A única coisa que sei sobre orquideas é que agua é bem pouca,uma vez por semana.Tenho algumas em rosa e lilás e enchem de flores cheirosas uma vez por ano.As que estão na goiabeira eu nem molho(só chuva).Prepare-se para a novidade:...Tem um suco de M,esterco de boi.Num balde coloque um pouco de adubo(tipo uma ca) e uns dois litros de água fervendo e tampe(balde de tinta é legal),espere uma semana e comece a colocar na beiradinha do vaso, 1/2 xícara + ou _ do ""suco"".as samambaias adoram por exemplo...Askalanchoes pegam de galho,folha e até da flor murcha.Seja feliz com suas plantinhas que eu amo também,beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá,Ana!
    Que adorável post,repleto de flor e de carinho! Eu também amo todas as flores e conheço este sentimento de puro encantamento quando vamos à uma floricultura...Dá mesmo vontade de levar várias delas pra casa! (Rs...)E essas plantas que você escolheu são mesmo magníficas! E com certeza já trouxeram ainda mais alegria e beleza à tua linda casa...Ficou tudo tão encantador! E essa orquídea vermelha é mesmo um espetáculo para os nossos olhos e até pra nossa alma...Afinal,quem não fica feliz ao lado de flores tão belas?
    Também achei que a tua mesinha ficou muito bonita com o efeito da "pátina"...Parabéns!!! Sem dúvida valeu o teu esforço,mas espero que você se recupere logo do inconveniente das dores...Também sei como é isso,pois outro dia fui fazer umas arrumações aqui em casa e acordei toda dolorida...(Rs...) A vida é assim, e às vezes a gente sofre pra fazer as nossas casinhas ficarem mais bonitinhas,né?(Rs...)
    Meu beijo carinhoso pra ti!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  7. Meu pai tem uma floricultura e eu morava em cima,
    aprendi a amar essas criaturinhas de Deus, só que o namorido meu não curte "/
    mas vou começar a faze-lo gostar! haha
    Vc sabia que o Kalanchoe é conhecido tambem como flor da fortuna, faz muito bem em ter uma em casa, e que te traga muita fortuna em amor, saúde...
    Bjuus

    ResponderExcluir
  8. Menina, que post maravilhoso, encheu minha manhã de boas energias! A orquídea mais parece uma pintura e a cor é incrível! E vem com bebê! Parabéns!
    Adorei as flores e a decoração da sua sala...realmente com viva, muita vida!!! Show!
    Beijos e te desejo um lindo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana Maria, esse tipo de passeio é um dos meus favoritos! Planta em casa dá uma vida que nenhum objeto consegue, simplesmente adoro. E vc tem um dom para cuidar das bichinhas, sempre estão lindonas. Que belo trabalho fez em sua mesa, o resultado ficou maravilhoso. Quando lixo móveis, haja soro para colocar no nariz. Meu otorrino mandou usar máscara, mas não rola comigo. Fico meio esquisita por uns 2 dias, depois melhora. O trabalho de lixar, embora seja um saco, considero a melhor parte para vc descobrir os defeitos e potencial de uma peça. Beijos e ótima sexta, Helka

    ResponderExcluir
  10. Ana Maria as flores sãolindas e fazem toda diferença numa casa.Mas acho que vi o simpatico Paco dormindo atras do seu sofá?!è isso mesmo? Um super abraço Maria Rita.

    ResponderExcluir
  11. oi Ana, lindas flores, essa orquidea esta maravilhosa.

    e adorei a renovada q vc deu na mesa.

    bjo
    Grasi

    ResponderExcluir
  12. Ola Ana
    incrivel como as flores sempre vida que nossas vidas precisam,amo.
    Tudo encantador por ai,como sempre,lindo final de semana amiga,bjkas

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ana!
    Tudo bem?
    Adorei as plantas, também gosto bastante, pena que não tenha tanto espaço aqui. No meu aniversário ganhei uma azaléia vermelha linda, depois resolvi plantar num vaso maior, não é que pegou, já está dando flores e ela adora sol. Ainda não consigo postar no modo atual só no antigo. Grande abraço

    ResponderExcluir
  14. Nossa, Ana, essa orquídea é linda mesmo! Mereceu todos os cliques! Atualmente não estou pondo fotinhos dentro de casa. Estou cuidando do lado externo... uma pena hj: vi uma patiens toda comida pelas formigas cortadeiras! :(

    Mas amei sua aquisições, pq tb adoro flores e floriculturas!

    Bjs e ótimo fim d semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não gostava de plantas em casa ,agora gosto .
    Sua mesa ficou linda assim ,muito fofo todos esses cantinhos .

    ResponderExcluir
  16. Particularmente eu nao gosto de patina, de tirar a cor dos moveis especialmente se esses sao de madeira. Acho que as pessoas querem entrar muito na moda, so que a moda visa o lucro (que e o reciclavel) e moveis como essa mesinha sua custa caro (mesmo sendo antiga). Eu moro nos EUA e herdei muitos moveis do meu sogro, coisas que ele comprou na decada de 70. Quando recebo visitas ninguem acredita que meus moveis sao tao antigos porque parecem atuais (e eu cuido muito). Tambem tenho uma cristaleira com tacas de cristais, preciosidade rara e dificil de encontrar hoje em dia. Fui ver uma peca numa loja de moveis famosa aqui e a mais simples esta por quase 5 mil dolares. Sua casinha e fofa e me inspira muito. Como aqui faz muito frio desisti de ter cachorro porque as casas tem carpete, a sala de familia fica no basement e la temos piso de madeira porque meu marido ta sempre levando o que comer pra baixo, se marido faz essa bagunca imagina cachorro? Mas seus bichinhos sao lindos, so acho q um tapete daria um "up" a mais no visual.

    Abracao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder.
      Concordo com vc qto aos móveis a serem usados em patina. Tenho alguns aqui em casa que ja pensei em mudar, mandar laquear mais colorido, mas são coisas que passam e estes móveis estão perfeitos, como a mesinha da sala que mostro com a bromélia. Apesar da cor avermelhada não pens em "atualizá-la".

      obrigada por seu comentário, bjooo

      Excluir
  17. Menina, lindas flores.
    Estou doida pra comprar algumas flores e plantas aqui pra casa, mas sempre que penso em ir acontece alguma coisa..vamos ver se essa semana sai, pois acho lindo a casa com flores e plantas.
    Tenha um lindo final de semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindo esse post, adoro flores! Esse ano ainda não fui fazer comprinhas em floricultura, mas tbem qdo for... rsrs
    Tbem coloquei uma suculenta em uma xícara, acho que vi a idéia aqui e me inspirei, mas como é uma suculenta pequena ainda, coloquei em uam xicara que era do meu avô tomar café.. depois que ele faleceu, minha mãe guardava a xícara de lembrança.. aí lembrei que ele amava flores e fiz da xícara um vasinho. Ficou bem fofo!
    Bom finds! bjus

    ResponderExcluir
  19. Tem toda razão, as flores enfeitam e dão alegria ao ambiente! Lin-da esta orquídea, de muito bom gosto a escolha! Parabéns, tudo muito bonito por aqui! Bjs!

    ResponderExcluir
  20. QUE HERMOSURA DE PLANTAS...QUE FLORES...
    DIVINAS !!!
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  21. Ana, eu não comentei no post que fiz sobre flores e livros, mas uma das coisas que me fazem "me sentir" (rs) é comprar flores. Outro dia vi uma mulher na rua com uma caixinha de papelão no colo. Dentro, um vaso de flores, nem lembro quais, mas a mulher pareceu a pessoa mais rica e feliz do mundo aos meus olhos! ;)
    Amei a sua compra, especialmente pela orquídea vermelha, divina! E a ideia de colocar vasinhos nas canecas jumbo é muito linda! Ficou um encanto o "jogo" com a garrafa que a Grasi lhe deu.
    Ótimas compras a suas, amei!
    Linda semana, querida, perfumada de orquídea!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  22. Amei a sua mesa e ficou maravilhosa na sua sala; mas o detalhe especial são as flores que eu também amo, embora não saiba cuidar bem delas ( mas estou tentando rsrsrs). Eu tinha uma orquídea linda, mas como sempre eu quase a matei e resolvi então não consumar o fato dando-a para a minha vizinha ( ela amou ) e pendurou logo na sua árvore e não preciso nem dizer que ela está linda.... que inveja rsrsrs. Acho que as flores não gostam muito de mim rsrsr.
    Quando tiver um tempinho, passe no meu cantinho e siga-me também... vai ser um prazer poder compartilhar experiências com vc. Beijos.www.familiapresentededeus.blogspo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Muito bacana seu blog, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  24. Flores dão mais colorido e alegria numa casa né?
    Adorei esse post
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  25. Amo plantas...sou apaixonada pelas minhas. Fiquei encantada pelo post, aliás pelo blog. Abço Afetuoso. Maria Morais

    ResponderExcluir
  26. Ana tenho uma orquídea dessa, ela é linda. Realmente daquela folha vai sair mais flor, geralmente duas. Não deixe uma esbarrar na outra, pois ela escurecem a pétala quando encostam, é só separar com um arame (uso aqueles que vem no pacote de pão). Está tudo lindo, parabéns!

    Bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  27. Ana Maria, boa tarde!
    Parabéns pelo Blog lindo, criativo e inspirador!
    Mil beijinhos... San.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!