quinta-feira, 7 de junho de 2012

Os maravilhosos beija-flores!!!

Esta semana perto do meio dia, estava fazendo o almoço e escutei o baruho dos beija-flores!
Parei tudo e fui correndo pegar a máquina pra fazer uns cliques, o que levou um certo tempo pois com o vento  que estava fazendo no dia frio e nublado não era muito fácil, mas saiu alguma coisa que pude salvar e agora mostro orgulhosamente divido com vocês!


 O beija- flor é sempre muito delicado...


Com um lindo colorido...


Mas são fortes...


Sempre cuidando do seu território...


Aqui uma briga, razantes e razantes sobre  o outro...


Mas cada um consegue seu bocadinho de aguá açucarada. Meu melhor clique, só no zoom, pois se ficasse perto  eles fugiriam.
Na verdade essa espécie em azul e verde aparece eventualmente... os mais comuns aqui em casa são os verdinhos como na foto abaixo...


Aqui o alimento é um néctar para beija-flores que compro  vez ou outra . Este alimento é da Alcon,  compro no supermercado mesmo e pode ficar ser ser trocado por até 5 dias, bom para quando quero ficar os fins de semana fora de casa. A água açucarada deve ser trocada diarimente.  A foto foi feita há um tempinho e estava nos meus arquivos.


Tem horas que vale a pena parar tudo e apreciar a natureza!
bom dia!
ana maria

29 comentários:

  1. Ilustres visitas que vc recebeu, hein? Embora morra de medo de pássaros, adoro o barulho deles. Vou colocar uns comedores aqui em casa, o pequeno está me pedindo há tempos. Aproveito pra te desejar um ótimo feriado! Viajarei hoje à noite, foi aniversário do Pedroca na segunda e o presenteamos com uma viagem para a Bahia. O blog deverá ficar parado até terça ( vamos ver se me aguento!), mas lá na page do Facebook postarei as coisas de lá. Beijo enorme em vc, Helka

    ResponderExcluir
  2. Tambem acho eles lindos! Na nossa casa de praia tambem temos este privilegio! Aqui no ape, ta dificil deixar o vidro da sacada aberta, por conta das reformas! Uma poeira dos vizinhos que tenho que deixar tudo fechado! Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Que lindo.....ao tudo isso....bs querida

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos e gosto muito do beija flor é um passarinho com características especiais. E concordo plenamente quando diz que as vezes vale a pena parar para apreciar a natureza. Ela vale bem a pena.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos! Copiei e guardei; se vc não concordar, me dá um toque. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Ana! Amei lindas fotos. Amo os beija-flor, os vejo como manifestação divina. Mtas bjocas no teu coração.Analú

    ResponderExcluir
  7. A natureza é realmente perfeita Ana ! Lindo !

    ResponderExcluir
  8. Andrea Carvalho07 junho, 2012 14:10

    Adoro seus posts...esse então, fiquei encantada. Dei uma repaginada na minha área de luz, criei um jardim com fonte e tudo, até que ficou legal.(rsrs)
    Cheguei a colocar um comedor para passáros igual este seu, na esperança de aparecer um beija-flor...mas não coloquei água açucarada, talvez por isso não apareceu nenhum. Agora vou adoçar a água e espero ter visitantes iguais aos seus. Bjs e bom feriado.

    Andréa Carvalho

    ResponderExcluir
  9. Oi linda , amo beija - flor, aqui tem uma turma, eu troco a agua tres vezes ao dia , e de noite eu retiro para colocar no outro dia as 5:00 da manhã e eles fazem a maior bagunça , acontece que um dia eu esqueci de colocar a agua pela manhã por que tinha cliente as 6:00 e acordei toda afobada, você acredita que um azulzinho foi brigar comigo dentro do salão ? foi hilário, parecia que ele estava me cobrando , bom feriado , bjs e bençaõs Déia.

    ResponderExcluir
  10. Que visitas hein!! Sou louca por borboletas e beija flores!! Que bichinhos perfeitos né?!

    Bjinhos e passa lá em casa!
    lyncompletissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lindos. Quando tínhamos loja recebíamos visitas diárias desses pequenos pássaros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Como tenho muit flores aqui em casa, eles sempre vem me visitar! Privilégios da natureza! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que foto lindas e com é bom receber em casa esse pequenos.Isso é vida é maravilhoso.parabéns pelo post eu amei.Bom final de semana LU

    ResponderExcluir
  14. OI Aninha,
    Voce foi rápida heim?
    Aqui em casa aparecem vários tambem, e eu sempre páro o que estou fazendo e vou vê-los.
    Um momento singular mesmo.
    Bjus querida

    ResponderExcluir
  15. Own que fofinho !! amei as fotos ,ficaram lindas !!bjus!!

    ResponderExcluir
  16. que lindas as suas fotos, parabéns. Agora fala a verdade quem resiste a estes encantos? são as coisas mais fofas do mundo! bjs Debora

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana, que lindos, e que sorte conseguir fotografá-los, também tenho uns que aparecem aqui em casa, vejo pela janela do meu quarto no pé de café, mas nunca consegui fotografar, são muito rápidos.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  18. Tenho também adoooro esses pássaros, tenho inclusive uma armadilhazinha dessa, agora vc usa água açucarada? deve ser então trocada duas vezes ao dia, pq ela fermenta e os passaros morrem depois de dois dias, eu uso um gel espécie de melzinho pra eles.
    Parabéns pelas imagens, bjs

    ResponderExcluir
  19. Que lindas imagens. Adorei.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Isso é que é visita ilustre!
    Vieram em suas melhores roupagens para visitar e alegrar você.
    Tenha um bom domingo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Que post lindo, Ana! Amo beija-flores pelas cores brilhantes, pela delicadeza, pela agilidade... tenho sempre a sensação de que sua chegada é um anúncio de coisas boas!
    Sobre o tapeceiro... rs... é o seguinte: minha mãe ganhou de uma cunhada uma poltrona tipo "do papai", toda detonada. Como a achou grandalhona, acabou por me presentear com ela. O tapeceiro foi contratado para renovar a espuma e trocar o tecido. Vou ver se faço um antes e depois e daí te mostro. Tô com expectativa de que ficará bem bonita!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  22. Lindos, lindos, são um espetáculo :) Adoro ficar horas olhando esses bichinhos fofos...
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Lindas, lindas fotos, Ana. Que sortuda q você é, você tem toda razão de ficar orgulhosa. Eu nunca consigo tirar fotos legais dos passrinhos q vêm nos visitar.

    Coloquei um porta-alimento (é assim q se chama?) para beija-flores no meu deck, mas até agora não recebi nenhum visitante.

    ResponderExcluir
  24. Anaaaa do céuuu rs

    q imagens lindasss e perfeitas

    parabenssss

    amei

    bjo

    ResponderExcluir
  25. Ana também amo pássaros, aqui em casa eles vivem assim livres e soltos e sempre voltam, os beija flores são especiais, pra começar ninguém consegue prende-los, e adoro fotografa-los, mas é uma maratona,rsrs... Sempre paro para vê-los eles tem uma ótima energia. Tuas imagens estão lindas. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Ana
    Que lindo...que bom que voce conseguiu registar este momento.
    É tão bom te rum tempo para observar a natureza e hoje no seu tmepo voce nos presenteou com estas maravilhas!
    Eu perco horas no meu jardim,sentindo a natureza,como ela nos renova e nos liberta.Ana,eu fiquei honrada de voce querer postar uma foto cá de casa no seu blog,é tudo tão simples por cá.Marido está a espera do tempo melhorar p pintar o terraço,se quiser esperar,faço fotos melhores para voce e te envio,se não use quando quiser,não precisa me pedi,para mim é um prazer,lindo dia dos namorados para voce,bjkas

    ResponderExcluir
  27. troquei a "garapa" dos meus seis bebedouros que pelo menos uns trinta beija-flores ou mais estavam na minha casa com jardim e grande garagem todos os dias e com duas troca de agua dos bebedouros porque eles tomavam toda a água antes do meio dia, e hoje troquei a água com o açúcar pelo nectar industrializado - alimento especifico para beija-flor sabe o que aconteceu foram todos embora e o bebedouro ainda está todo cheio, e agora o que faço!!!!! continuo com o nectar ou água com açúcar !!!!! duvida cruel, pois não quero matar nenhum beija-flor, pois já são meus amigos todos os dias estão dando um belo show com suas cores lindas e única estou sentindo falta deles aqui em casa, está vazio sem eles, até o filhote LIIIIIndo coisa de DEUS que sempre vem em minha mão tomar a agua doce nem apareceu. Sinto que infelizmente terei que voltar a colocar a água com açúcar, mas já estou com medo. O que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ilma

      Eu ja usei nectar qdo viajei e eles tomaram tudo. Eu acredito que se o bebedouro for bem higienizado, lavado com água sanitaria duas vezes por semana e escovado a cada troca de agua, não há problema,. Não é triste vc ficar sem a visita deles? POdes fazer antes e experiência de misturar o nectar com açucar par ver se eles vão se adaptando.

      bj, boa sorte!

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!