quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Decoração de consultório médico!

Estava procurando imagens da  Campinas Decor , mostra de decoração, arquitetura e paisagismo em São Paulo, quando encontrei este consultório médico que chamou minha atenção...

                               
Espaço contemporâneo com toque retrô. A combinação dos tons verde piscina, bege e marrons deixaram o ambiente sofisticado e a estampa das cadeiras trouxe leveza.
O projeto das arquitetas Maria Cristina Sampaio, Roseana Monteiro e da designer Vani Mazoni emprega materiais de acordo normas  da vigilância sanitária.
As fotos ao fundo, com partes do corpo humanizam o ambiente!

Porque destaquei a palavra humanizam?
Porque hoje muitos médicos confiam muito no resultados de exames laboratoriais e esquecem de examinar seus paciente com o toque das mãos!

Em 2007 marquei uma consulta com um otorrino de Florianópolis, o dr Eduardo Stefani .
Nesta consulta além de examinar a garganta ele acabou examinando também a minha tireóide onde na hora sentiu que eu tinha um nódulo e já me encaminhou pra fazer um ultrassom. Bem, dali seguiu biópsia, cirurgia, eu tinha um câncer na tireóide.
Fui muito bem encaminhada pelo dr Eduardo (a quem sou muita grata) para outro médico que faz meu acompanhamento, estou muito bem e tranquila com os resulatados negativados até hoje.
O que me magoa é que sou uma pessoa com problemas de obesidade e durante anos passei por vários endocrinos e nenhum tinha colocado a mão na minha tireóide, confiando apenas nos exames de sangue que detectavam o funcionamento dela, que tinha suas taxas dentro da normalidade, mesmo com o nódulo crescendo lentamente em seu interior.

Então minha amiga, se você for a um endocrinologista e ela não tocar sua tireóide, fale com delicadeza, mas peça pra ele fazer este toque. O câncer da tireóde é o mais simples e  tratável, mas sempre o quanto antes descoberto melhor, é um dos que mais  atinge as mulheres , tanto que na época em que descobri meu problema, minha cunhada descobriu que tinha também praticamente ao mesmo tempo.
Sempre pensei em falar deste assunto no blog, e hoje encontrando este projeto de decoração achei a brecha que precisava.


Um ótimo dia pra você
bjus
ana maria

26 comentários:

  1. oi Ana bom dia, lindinho esse consultorio.....

    e que bom q fosse examinada direito né....só assim tivesse tempo de te tratar...graças a deus....

    beijo

    ResponderExcluir
  2. QUE CONSULTÓRIO MAIS LINDO!! A ESTAMPA DAS CADEIRAS DERAM VIDA A SALA!! ADOREI!! BJO

    ResponderExcluir
  3. Ana...nem sei o que dizer. Vou ligar pra você agora.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Aninha, muito bonito o consultório que você bem frisou: Humanizado! E bem melhor, seu alerta em relação à saúde. Acho uma oportunidade muito grande receber esses toques que acabou de dar. Parabéns pela transparência, e fico muito feliz em saber que está completamente curada.
    Adoro sua espontaneidade e amizade.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Lindo este consultório!!!
    Fico feliz de saber que tudo deu certo, que encontrou médicos bons e atenciosos. Hoje em dia está muito difícil encontrar médicos assim.

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, amei a decoração do consultório. Agora,suas declarações são muito reais; reclamo sempre que vou a médicos por aqui. Acredite, nem macas existem nos consultórios; pressão, apalpações, tudo foi substituído por exames clínicos e sorte de quem consegue um bom laboratório com resultados reais. Lembro que há 3 anos atrás quando comecei a me sentir mal, o ultrassom não acusava nada e meses depois quase morri. Sabia que tb estou com um nódulo razoável na garganta? Nessa minha ida a SP vou tentar atualizar por lá meus exames pois aqui não confio mais em médico algum. Isso é Brasil!
    Vamos ver se conseguimos nos programar para esse encontro...
    bjs e um feliz dia
    Dolly

    ResponderExcluir
  7. Bem, Ana Maria, como conterrâneas, hehehe posso te dizer que não escolhestes médico melhor! minhas irmãs consultam com ele há anos, ele é ótimo... muito atencioso!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana Maria, vc tocou numa questão super importante. Com tanta especialização, a visão holística praticamente perdeu sua relevância. Médico que apalpa é artigo raro! Fico feliz que tenha encontrado um capaz de identificar seu problema. Beijo grande, Helka

    ResponderExcluir
  9. Nossa, graças a Deus que ele detectou logo, não é?

    ResponderExcluir
  10. Que post válido, um aviso muito importante. Também passei por vários dermatologistas por causa de espinhas e depois de quase 10 anos descobri que tenho ovário policístico, nunca nenhum deles perguntou, foi minha ginecologista que desconfiou. Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Linda decoração...as cadeiras são apaixonantes!!!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Aninha, hoje nao vim pelo tema, passei somente pra te desejar uma otima tarde e acabei levando uma "sacudidela" pq sou muito lerda com relaçao a minha saude.
    Graças a Deus vc encontrou a pessoa certa no momento certo.
    Bjs flor e obrigada por se preocupar conosco.

    ResponderExcluir
  13. Lindo consultório. bom saber desse exame. Um belo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Lindo consultório amiga.
    Então flor...eu acho que eu sempre dei sorte em se tratando que examinam com toque,pois eu também já fiz acompanhamento com nutricionista, até mais de um e graças à Deus todos eles além dos exames laboratoriais, também faziam o exame complementar a base do toque das mãos. Mais realmente tem muitos ( acho que a maioria) que não usam esse procedimento...e que bom que que você fez este post nos alertando.

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  15. Ana, muito bom você alertar a todas nós sobre esse assunto tão importante. Que bom que agora está curada.
    Todas as relações deveriam ser mais humanizadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Fofurinha querida!!!! Lindo =)

    Beijosss

    Lillian Accioly
    Décorer...

    ResponderExcluir
  17. Que bom que esta tudo certo com vc Ana.
    E valeu pela dica

    e quanto ao casamento, esse ano sai de qualquer jeito... rs

    abraços

    ResponderExcluir
  18. Ana Maria querida que post bacana!
    O consultório é lindo mas fiquei encantada com a beleza de sua generosidade em nos alertar para um tema tão importante.
    Sabe desde que me mudei para Vitória tenho me impressionado com o número de mulheres com câncer de tiroide.
    É preciso mesmo essa humanização, perceber que ali há uma pessoa e não se ter pressa em terminar a consulta.
    Parabéns amiga por sua generosidade e coragem em tratar de um tema tão delicado.
    Beijinho
    Lucia

    ResponderExcluir
  19. Ana

    Em resposta ao seu comentário no blog:

    Entendi perfeitamente e o tom do post foi perfeito.
    Obrigada por sua generosidade mais uma vez. E é Cllllllaaaaaaaaaaaaro que pode fazer. Nossa fiquei muito feliz.
    Pode escolher as fotos e colocar o contato sem problema nenhum.
    Muito obrigada.E qualquer coisa é só me falar: luzcel@gmail.com
    Beijinho

    Lucia

    ResponderExcluir
  20. Achei muito pertinente você falar sobre esse assunto.
    Hoje em dia, principalmente os médicos de planos de saúde, nem tocam os pacientes, vão logo pedindo exames.
    Fico feliz que você esteja curada.
    Louvado seja Deus!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Aninha querida!
    Estava com saudades de conversar com você amiga! A muvuca de final de ano e o mês de Janeiro, com minha casa sempre movimentada com a família e os amigos que alegram nossos dias, acaba me deixando com o tempo limitado para estar mais pela blogosfera! E ainda nossa viagem de férias por 15 dias, e sem internet porque a minha não é móvel, aff... Até colocar os assuntos e as visitas em dia ainda falta um pouco!
    Mas ainda bem que a gente se entende, né?
    Achei lindo o consultório e adorei o gancho para um assunto tão importante! A comercialização da saúde hoje é preocupante... As consultas relâmpago com os médicos que mal olham para você me deixam insegura sempre... E olha que eu sempre faço meus checkups anuais para não dar vez para as surpresas desagradáveis.
    Acho que o câncer é a doença deste século e todos tem que estar atentos às reações diferentes do corpo para relatar isso aos médicos, porque se depender da análise clínica deles, com raras exceções, nós estamos fritos!!!
    Já tive problemas da tireóide também, e depois de procurar vários médicos e fazer tratamentos para todas os sintomas da doença, cheguei ao meu cardiologista, e chorando fiz uma consulta/desabafo que já não aguentava mais me sentir tão mal e nenhum remédio dar jeito... Comentei com ele que uma amiga havia me dito que tinha as mesmas queixas e que havia feito um exame de sangue para pesquisar o funcionamento da tireóide e descobriu que o problema estava ali. Ele relutou mas me pediu os exames. Quando voltei lá com o resultado, só vi ele arregalando os olhos e dizendo para eu procurar um endocrinologista urgente porque os exames estavam péssimos e que eu tinha razão! Tenho hipotireoidismo e controlo com o hormônio para a tireóide que tomo todos os dias e a minha vida voltou ao normal, graças a Deus e a mim, rsrs!!!
    Que bom que você também conseguiu se livrar do câncer e os controles periódicos são sempre negativos para garantir a cura para sempre!!!
    Bjsss e uma ótima quinta!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana,que bom que vc teve a sorte de encontrar um bom médico e que vc se curou. Essa semana levei minha filha ao médico,deu até raiva,não passamos nem 2 min. sentadas e custou R$60,00.Foi só o tempo dela perguntar o que está sentindo,escrever e me entregar,mal olhou para a nossa cara,aí fiquei com aquela cara de lesa e com uma interrogação bem grande na cara.É difícil encontrar um bom médico,hoje em dia é questão de sorte! Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Ana,
    salvei a imagem do consultório para compartilhar com minha filha. Ela trancou a faculdade que estava fazendo e agora quer medicina. Eu só quero que ela seja feliz e é o que peço a Deus todos os dias...
    Concordo com Maruska em tudo o que ela disse - sobre a importância da dica, a alegria de saber que vc está completamente curada e sobre adorar "sua espontaneidade e amizade". Eu também! Quando quiser vir conhecer as cidades históricas mineiras, é claro que vou com vc!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde! Poderia informar de onde são as cadeiras? Lindo consultório!

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!