sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um pouco mais daqui de casa...


Outro dia falei que tinha uma lembrança da minha avó materna aqui em casa. É um antigo batedor de manteiga... ele ficou um tempo guardado, pois eu queria mandar fazer uma pintura em estilo bauermalerei , que é um estilo de pintura alemão...


Mas depois de um tempo e de dar uma boa lavada nele, achei que deveria ficar da maneira original em que se encontra...

Durante este tempo que esteve guardado, minha filha fez uma arte virando tinta dentro dele e não consegui mais limpar direito... funciona girando a manivela.... uma batedeira manual de manteiga!!! deve ter sido muito usado !!!
Ele fica nesta parte de trás da minha casa, que reune churrasqueira, banheiro, aréa de serviço sala de tv e mesa de almoço...


Detalhe das suculentas plantadas nas xícaras...

A grande mesa na parte de trás , a janela ao fundo é da cozinha... mas gosto de cozinhar neste outro fogão, é praticamente outra cozinha...




Aqui a churrasqueira e ao lado o batedor de manteiga que mostrei no começo...

A vista de dentro pra fora ...

Esse foi mais um pedacinho aqui de casa...
Casa que gosto muito, que já foi reformada algumas vezes, pois já moro há 15 anos...
Está precisando de uma nova reforma, mas meu marido quer vender, pois acha que tem muita coisa pra fazer... sabe como é reforma, por mais que a gente faça, nunca é igual a uma casa nova.
O que mais gosto aqui em casa é da segurança que ela tem sendo muito bem cercada com muros altos dos vizinhos e na parte da frente tem um prédio alto com vigia que olha a frente da casa durante a noite.
Tem um ótimo terreno com e meio, toda plana ( marido quer construir um sobrado).
Eu sou daquelas pessoas resistentes à mudanças.. .mas vamos guardar mais um pouquinho pra juntar a verba e decidir o que fazer. Se eu a vendesse agora , teria que procurar um terreno e alugar um lugar pra morar enquanto construia outra.
Prefiro esperar mais um pouco, mas enquanto isso tudo fica meio parado por aqui... tudo tem vantagens e desvantagens...mas sei que vai chegar a hora certa de decidir!!!


.
Um ótimo fim de semana pra todos que passarem por aqui!!!

bjus
ana maria

35 comentários:

  1. Oi Ana! Sua casa é bem arejada e acolhedora,...embora vc ache que precise de reformas ela tem bem o seu jeitinho,...amei seu blog...transmite paz. Já sou sua seguidora...quando puder, faça-me uma visita...estarei sempre por aqui vendo as novidades! Beijinhos querida! Tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Ana, essa sua casa é uma gostosura!
    Eu amooooooooooo! Sou super fã!
    Tem um ar tão gostoso, aconchegante! Quando eu for pras suas bandas, vamos tomar um cafézinho por aí! rsrsrs

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, eu tive o privilégio de conhecer tua casa e achei maravilhosa , esta area que tu tens ai é muito confortável, acho que qualquer pessoa gostaria de uma area assim com tanto espaço. E o conforto acaba sendo tão importante nas nossas realizaçoes pessoais não é mesmo ??
    Aproveita bem essa casa por mais um tempo, ela tá otima, hehhe. Um grande beijo e bom fim de semana.
    Leila

    ResponderExcluir
  4. oi Ana, qdo eu era pequena na casa da vó me lembro uma vez q bati manteiga nesse batedor, boas lembranças.....vc tem o batedor e eu tenho uma maleta do vô :))))

    essas suculentas conheci por ti, falei isso pra Leila qdo ela teve aí....são uma gracinha...

    beijo bom find

    Grasi

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Saudades!
    Achei linda sua área de lazer! Que lugar gostoso! Pelo jeito parece que vocês aproveitam bastante né? Ela é integrada a casa pela cozinha? A minha será feita assim também...
    (já acabei com as unhas das mãos de novo... tô que não me aguento de vontade de mudar!)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Achei muito agradável esse ambiente de sua casa, tem um aconchego. Essa peça antiga é o máximo! Se fosse eu não mechia, pois assim é que é legal, com as marcas do tempo a contar sua história.
    beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Ana, obrigada pelos elogios!
    O piso é da Cepisa e tem na Leroy Merlin.

    Não deixa o marido vender não.
    Sou louca para morar numa casa, mas é tão difícil encontrar uma boa casa para vender.
    Digo boa até para reformar.
    Andei venndo uns cafofos horríveis e caros.
    Coisas bizarras, do tipo, quintal azulejado até o teto. Pode?
    Só acho vantajoso construir do zero. Planejar td do seu jeitinho.

    Beijinho e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Ana,

    Que lugar especial e aconchegante. Deve ser uma festa quando a família se reune, pois todos podem dividir o mesmo espaço, sem falar que o restante da casa deve ficar sempre em ordem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quem disse que a engenhoca da tua avó não era inteligente naquela época, não é mesmo e tão bem feitinho, adorei os cactus naas xícaras....bom final de semana....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  10. sua casa é uma delícia! e esse batedor de manteiga, nunca vi igual...

    bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Aninha!
    Achei maravilhosa a sua segunda cozinha e toda a área em volta, que delícia de lugar!!!
    Tem "jeito de casa" de mãe zelosa e carinhosa, como você deve ser!
    Bjs querida e bom fds para todos daí!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana querida... sua casa é um sonho.. do jardim ao quintal! hhehehe... sabe q sou a maior fã dos posts de sua casa!!! até hj tenho guardada aqui imagens do seu jardim...
    Bom, eu tô na saga da construção da minha casinha... é pequenina do tamanho de um botão!! rsrs... mas vai ser nossa, será nosso primeiro passo! E apesar do trabalhãoooo estou feliz da vida por isto!
    Obrigada pelas palavras q vc escreveu no meu blog e pela força!!!
    Adoro vc sabe disto né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Flor sua casa é tão lindaa, q espaço massa p fazer festa hein, amei, td fechadinho, e ainda tem espaço p fora, mtu chik, td mtu organizado, amei, bjuss

    ResponderExcluir
  14. Ana, adoro quando vc mostra sua casa,a gente sempre faz um pré-idéia a minha é de que parece ser tao gostosa e ouvindo vc falar em reformas nao consigo imaginar que ela precise mesmo de alguma reforma muito menos em vender..,acho que se tivesse no seu lugar sentiria muito. Adorei as xicaras com plantinhas , e o batedor de manteiga è uma reliquia,eu o conservaria assim mesmo.
    bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Ana, que espação maravilhoso!!!Adorei a sua casa!!Não vende não!!É tão acolhedora e segura.Amei este batedor de manteiga!!Que peça cheia de boas recordações!!E tê-la deixado do jeitinho original, foi uma ótima decisão!Um dia vou te visitar e ver de pertinho!!Um grande beijo!!Rosana

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana querida, sua casa parece ser uma DELÍCIA - parece "casa de praia" c esses painéis de vidro!!! Adorei conhecer um "pouquinho mais" do seu LAR!!!
    É muito bom resgatarmos lembranças de família - principalmente as BOAS!!! Tb estou atrás de um caldeirãozinho de ferro q minha mãe comprou quando estava doente p cozinhar sua comida - a doença (q a levou a óbito) eu DELETO da memória, o q fica é SAUDADE...

    Um ÓTIMO FDS
    BEIJOOOOSSSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir
  17. Que delicia conhecer mais esse cantinho da sua casa, lindo e delicioso por sinal.
    Mudança é sempre uma conversa dificil, né?

    Bom fim de semana amiga.

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga, sua casa é maravilhosa... amei cada pedacinho! Bem grande e gostosa... boa pra festas de família, não?? Vender? Nossa que pena... acho que numa casa assim, como vc disse, bem segura eu teria coragem de morar, de outra forma nem pensar! Morro de medo.
    As suculentas na xícara que coisa mais linda... adorei a idéia!
    Um bom fim de semana (de chuva, né?) pra vc... beijos e vamos marcar um encontro sim.
    Lili.

    ResponderExcluir
  19. Sabe que o primeiro contato que tive com seu blog foi num post sobre essa grande mesa que tu tens? É um espaço muito bacana esse seu, um espaço de convivência familiar...adoro. E gosto muito da sua casa, mas vocês com certeza acharão o melhor caminho entre reformar ou construir. Coloquei na moldura um crochê feito por minha avó, gostei muito do resultado. É muito bom poder guardar algo que foi de alguém amado. Beijocas!

    ResponderExcluir
  20. ameiiiiiiiiii mais esse pedaço da sua casa, qnto espaço qnta coisa linda, nada como poder cozinhas apreciando a natureza por perto..bjs bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi ana..sou nova por aqui e de cara adorei o seu blog..lendo o seu arquivo ..vi que estamos com uma situação parecidíssima tbém eu e maridão queremos fazer a parte de cima da casa..daí teremos que mudar até a reforma acabar..vendemos ou reformamos eis a questão!Entreguei pra Nossa Senhora das graças..decidir por mim..porque também adoro minha casinha e tenho medo de vendê-la e arrepender depois!mas adorei a decoração da sua é muito fofa mesmo!Bjos e aparece lá no meu bloguinho!
    Rê♥

    ResponderExcluir
  22. Oi menina! Que espaço gostoso... linda sua casa... amei as suculentas nas xícaras, vou copiar, rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana! Que casa gostosa! Deu vontade de assentar nesta área de churrasco e comer uma boa comida, enquanto converso com a dona da casa...rsrsrs.
    Amei vir aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. oi Ana! que linda sua casa! conheci seu blog através da leila,(coisas da bruxinha), sou seguidora, adoro seu jeito de mostrar as coisas. Se tiver um tempinho passa pelo meu blog, eu o criei a pouco tempo, mas coloco muito carinho nele. beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana, o batedor de mantega é lindo original.Esse espaço da sua casa é lindo.Bjos

    ResponderExcluir
  26. Que casa linda.. quanto espaço! E adorei os vasos pequeninos...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  27. Sua casa é linda. Morro de saudade desses espacos brasileiros. Abertos, iluminados, grandes e cheio de luz. Por aqui as coias sao tao pequenas e meio escuras... arght...

    Parabens, sua área é linda! (vi na foto, na parte de trás! rs...)

    ResponderExcluir
  28. Que cantinho aconchegante! E as suculenyas na xícara estão um charme!! BJOS, Lu

    ResponderExcluir
  29. Oie Ana, eu tb sou meio resistente a mudanças, mas às vezes é preciso né!?
    Sua casa é muito gostosa, já tinha acompanhado outros posts com ela e nossa que delícia, sonho do meu marido um cantinho assim pra receber os amigos e a família.
    Tenho certeza que Deus iluminará vcs pra uma decisão sábia.
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  30. Que raridade esse batedor de manteiga!!! tem de guardar com muito carinho e a cor azul clarinho achei lindinha!
    bjus da Paula

    ResponderExcluir
  31. Hola Ana Marìa, esa cocina afuera de la casa para cocinar en verano u otros dìas càlidos es espectacular!!! Muy agradable estar afuera...
    Bueno... si tienes que cambiarte de casa siempre serà por algo mejor, y construirsela a gusto de uno es lo mejor!!!
    Cariños,
    Maria Cecilia
    p.s. esos cactus en las tacitas estan preciosos!!!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Ana
    Que casa gostosa a sua!!
    Bastante espaçosa né?
    A minha é pequenininha!!!!
    Mas tem muuuuito espaço lá fora...kkkkkkk
    beijim
    Que voce tenha uma semana abençoada

    Tina(Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  33. Ai Ana, eu achei super aconchegante e lindo!!! Parabéns por manter essa lembrança da tua vó com tanto carinho!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  34. Adoro conhecer as casas dos blogueiros!

    ResponderExcluir
  35. Aninha, eu ainda não conhecia esse pedacinho (lindo) da sua casa. Menina, que espaço maravilhoso!!
    Adorei tudo.
    Parabéns por tê-lo tornado tão aconchegante.
    Bjs!

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!