domingo, 25 de abril de 2010

Baú na decoração

Procurando uma ideia charmosa de decoração??
Que tal um baú?


Imagem Coastal Living

No quarto aos pés da cama...




Imagem Revista Micasa



Como mesa lateral...




Imagem coastal Living

ou mesa de centro...

.
Lembrei de um baú que tinha no sótão da minha avó... os netos iam lá pra cima mexer nos livros em alemão que meu avô guardava e outras lembrancinhas...um mundo mágico!!!


.
Um ótimo início de semana pra todos!!!
bjus
ana maria

27 comentários:

  1. Oi, Ana querida !!

    Ai...( suspiros ) que lindo estes baús...tenho muita vontade de ter um, além de decorar, dá pra gente guardar muita coisa dentro, ne´?
    preciso ver se consigo ter um antes de ter netos...deve ser uma delícia "vasculhara" um baú cheio de novidades pras crianças, né?

    beijocas e uma ótima semana pra vc!

    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dá uma tristezinha lembrar de objetos às vezes tidos como tranqueira, mas que hoje seriam uma parte importante da mobília/decoração... Não dá?
    Minha vó tinha TANTA coisa legal... e hoje eu tenho (dela) a cômoda, uma sopeira e um prato de bolo (todos lindos). Sobou também uma caixa de machetaria - que está com minha mãe por enquanto) - e uma taça de cristal que eu uso para tomar vinho...
    Algumas outras peças ainda estão com minha mãe e vão ficar lá com ela por algum tempo... mas dá uma saudade...
    A máquina de costura, o sofá-cama de couro marrom (super confortável de verdade), a penteadeira...
    A mesa de fórmica da cozinha, então?
    Ai ai ai... que saudade!
    Beijos

    PS: Minha vó tinha um baú que servia de banco na varanda, mas desapareceu!

    ResponderExcluir
  3. e bom q cabe muita coisa.

    bjossss...

    ResponderExcluir
  4. q lindas imagens Ana...

    preciso dizer q me emocionei lendo essas palavras bonitas sobre o vô e a vò e voltar no tempo e relembrar momentos que passamos junto deles naquela casinha simplezinha e cheia de lembranças...

    mostra sim qq dia aquele batedor de manteiga q era deles....e agora é teu...eu ja fiz manteiga la qdo era pequena rs

    eu tenho aqui em casa um livro do vô em alemão e uma maletinha dele q temos q inventar algo fica uma peça linda decorativa...

    tu lembras um quadrinho em miniatura q era uma cozinhaa acho, q ficava na cozinha da vó ? acho q aquele quadrinho muito tempo atrás ficou parece com o Evinho....mas ele era tão pequeno né pra na época ter pego pra ele...

    lembra das louças da vó ?? q lindas ficariam numa cristaleira...

    vou perguntar pra mãe sobre esse baú....

    beijooo

    ResponderExcluir
  5. Querida Ana, sua história mexeu comigo...Voltei a minha infância e a casa de meus avós paternos...Tinha um sótão onde debulhávamos milho, ouvindo histórias de terror...No andar debaixo tinha uma enorme cozinha, os quartos e uma espécie de capelinha, onde de joelhos, fazíamos as orações. Foi um tempo lindo...A casa ficava num sítio, tinha um riacho que passava atrás...mas um dia, tudo se foi, pois teve que passar ali uma rodovia...Meus avós fizeram uma casa nova, mas coisas muito tristes aconteceram e eles tiveram que sair de lá, vindo a falecer logo depois.Tenho como lembrança material deles, um prato de quando fizeram as bodas de ouro e uma travessa que minha avó deu para minha mãe.Um dia vou colocar na parede da cozinha. Ah, os baús são lindos, minha irmã mais velha tem um que ganhou de nossa avó paterna. Está na sala dela .É lindo! Obrigada por me fazer lembrar deste tempo que não volta mais!Um abração! Rosana

    ResponderExcluir
  6. Aninha, muitíssimo obrigada pelas palavras, viu?
    Sei que essa fase vai passar e espero que seja rapidinho!
    Meninaaaa, e eu sou doida por um baú desses!
    Adooooooooooro!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Que bonita a história de seus avôs. Eu tenho dois crochês que foram feitos pela minha avó materna. Um deles coloquei na moldura e pus no meu quarto. Temos dois baús, um em fibra que foi para a praia e outro em madeira que está em Minas. É muito prático. Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. A ideia era falar de baú na decoração, mas essa nostalgia de casa da vó e tudooooo!!!!
    Minha vó também viveu uma vida bem simples, mas tinha muitos objetos de enorme valor que sumiram logo que ela faleceu.
    Apesar de ser a neta mais próxima da minha avó, não herdei nada dela. Minhas tias levaram td e minha mãe preferiu ficar com as lembranças de quem fez td por ela.
    mamãe guarda um xale crochetado por ela e mais nada.
    Saudades eternas.
    Adorei esse reviver.
    bj grande e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, bom dia!
    Fantástico poder remexer no bau de nossas memórias, sempre achamos pedaços de tempos felizes!
    Esses baús estão divinos e apesar de odiados por muitos, amaria ter um aqui em casa. Aliás preciso perguntar para mamys onde foi parar um enorme que ela tinha em casa e onde armazenava o "futuro" enxoval da filhota!
    Acho que vc deveria postar o batetor de manteiga herdado, apesar de conhecê-lo, tenho certeza de que muitas nem imaginam como era a rte de fazer bons quitutes antigamente.
    Boa semana, beijocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Aninha!! Que saudades que dá né amiga?? Lindas imagens!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amo baús, comprei um para guardar sapatos do marido, uni o útil ao agradavel, além de ter utilidade ficou bonito no quarto.

    BJS

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana! Sabe que ontem mesmo estava pensando em como um baú ficaria legal lá na minha sala, claro, só tenho que achar um hehehehe
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  13. *Bom dia amiga,como é bom ter coisas boas para lembrar,é misto de alegria com uma saudade,não deixe de colocar o batedor de manteiga.Como sempre a decoração estão de mais,adorei o quarto com a colcha listrada,e tb da sala.Boa semana,Ana.:)

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana querida, AMEI essas imagens e decorações!!! Os baús são bonitos e "úteis", mas, infelizmente, em contraponto se formos comprar são BEEEMMMM caros...

    Uma ÓTIMA semana
    BEIJJOOOOSSSS
    BEL.

    ResponderExcluir
  15. oi ana! tenho verdadeira paixão por baús! na casa da minha vó tinha um enorme do lado do fogão à lenha de ferro branquinho pintadinho -estilo do sul- e lá eles colocavam as lenhas e usava-se para sentar e tomar chmarrão - ai que sadades disto ! e tb quando eles faleceram - tudo foi jogado fora, só as mais "espertas" pegaram pratarias... escondidas.. e eu hoje em dia só iria querer aquele baú- consegui da minha mãe uma chaleira que meu vô mesmo fez- ele era ferreiro, e aquela chaleira tem muito valor prá mim- agora está comigo - como o pessoal não dá importância - até a casa linda de madeira foi demolida para fazerem um toda moderna!
    agora quero ver o batedor de manteiga!
    hoje sai o resultado , estou aqui com nrs. nomes... e obrigada pela participação - é sempre bom ver amigas de mais tempos lá!
    e tem outro sorteio lá agora - ...suspense...
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana...eu também sou neta de imigrantes, só que italianos...mas minha infância também teve cenários de sonho, como o porão de pedras, com queijos pendurados e barris enormes de vinho. E me lembro muito da minha nona ao lado do fogão a lenha sempre que chegava da escola. Seu texto me levou pra longe e quase me fez chorar...
    Bjs, So

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana Maria!
    Também tenho um baú de família que quero usar na decoração mas antes preciso mandar reformá-lo porque ele está muuuito judiado, adoro objetos que contam a nossa história!

    Bj

    ResponderExcluir
  18. Amooooooooooo baús!!! acho que ficam chiques e dão uma sensação de aconchego! Sou super a favor de baús na decoração....
    Essa imagem do baú como criado mudo esta lindíssima....
    Ai... agora quero um pra mim.... rs!
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana, sempre achei essa ideia de usar baú na decoração muito boa.Ficam lindos, alguns dão um ar classico...Bjos

    ResponderExcluir
  20. Ai Ana, meu sonho é um baú ao pé da cama como o da primeira imagem(suspiros)....


    A Iris fez um post super doce lá no Atraiu meu olhar, se tiver um tempinho passa lá para conferir.
    bjinhos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana...

    Vim agradecer o carinho...

    E o seu blog como sempre uma graça...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  22. Amo baús... uma decoração com baús além de deixar um ambiente 'descolado' deixa ele com cara de aconchegante.... além de ficarem bem com quase todo tipo de decoração! Bjos

    ResponderExcluir
  23. Ah...essas imagens de baú me fizeram lembrar da casa de minha avó; sabe, meu avô veio do Líbano e trabalhou aqui como mascate. Ainda existe na casa de minha tia um baú que ele carregava com produtos para vender de fazenda em fazenda.
    Amiga, ainda está interessada em ganhar um banner exclusivo para seu blog? Agora ele vai ser sorteado; para concorrer é só deixar seu comentário na minha última postagem, ok?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Ana, adorei o bau na lateral da cama, lendo seu texto me lembro tbem da casa de minha Vozinha,ah se fosse hj,todinha anos 60 com tudo aquilo que gosto,moveis pé palito,bibelôs e essas peças que hj sao vendidas a preço de ouro.Quero ver a peòa que vc falou que ainda tem.
    bjks

    ResponderExcluir
  25. Amei sua criatividade, aquela mesa de cano de pvc e joelhos linda, tudo muito criativo. Encontrei por acaso seu blog, procurando banco forrado com chita. Eu adoro inventar tb, fico ate tonta nao sei por onde começar, quero fazer tantas coisas ,heheh. Parabénssssssss por vc e seu blog,saúde e muita paz em 2012!!!!!!!! Bjos Regina (Lola)

    ResponderExcluir
  26. Ei Ana, sou apaixonada por essa decoração com caixas e baús... acho muito chique mesmo!!!
    Muito bom gosto seu na escolha dos ambientes decorados com os baús, lindíssimos, amei!!!!!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!