quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Apartamento na praia

Dia primeiro de janeiro fiz uma postagem com o tema : O mar como inspiração ...
Na realidade ainda quero ter aqui mais objetos de conchas, para ficar mais no clima praiano.


Essa guirlanda fiz comprando as conchas e colando com cola quente e fica na porta de entrada...




Esse vidro de conchas ganhei da minha irmã que trouxe de Pedreiras em SP e amo de paixão. Ele
fica no aparador.
Ainda quero fazer para a mesa de refeições da sala um arranjo redondo, estilo um prato cheio de conchas grandes, como vi em uma revista, pena que não achei na net para mostrar a ideia.
Agora no verão passam vendedores com conchas na praia, mas o preço é bem salgadinho...








Aqui as fotos do quarto dos filhos...
Estes quadrinhos na parede estavam sem uso pois eram com desenhos da disney. Há 2 anos quando compramos, peguei-os lá de casa e colei papel guardanapo de decoupagem e fiz acabamento com um fio de ráfia e vieram para alegrar o quarto.
Essa cama cheia de brinquedos é da filhota que estava brincando com as suas pollys...
Logo abaixo o banheiro clarinho que gosto muito , esse móvel também foi deixado pelo antigo proprietário, bem ao estilo madeira clarinha que se usava há 10 anos atrás quando ele montou o apê...

















Aqui a sala que já mostrei em outra postagem...























A cozinha ao fundo e a mesinha de bobinas com rodinhas que fiz, muito prática ...

Agora a cozinha relativamente espaçosa... mas no começo destestei os detalhes em azul dela.
Ganhei de presente de amigos que foram passear no nordeste um trilho e um jogo americano de algodão amarelo, este que está na mesa, e comecei a colocar pequenos detalhes nesta cor.
Com os pequenos detalhes em pimentas coloridas, comecei a tirar a atenção do azul e agora não me incomoda mais...

A cozinha e área de serviço são juntas. Onde está este tanque com cortina de pimentas era um tanque de cerâmica e trocamos por esse de inox e bancada para dar suporte a churrasqueira e ainda ter um lugar para guardar algumas coisas...
Ainda vou mandar fazer uma parte do armário para colocar sobre tanque ou alguma prateleira para dar continuidade ao armário da parte da cozinha.



Detalhe da cortina... com esta fita que é vendida em lojas de aviamentos fica muito prático fazer uma cortina assim. Comprei o varão que o marido colocou, mandei a costureira fazer a cortina simples, apenas pregando o tecido na fita com uma costura reta. Não precisa de argolas, muito fácil de fazer...




Outro cantinho muito gostoso da cozinha é a churrasqueira. Aqui no sul do país não vivemos sem um churrasquinho.
E fica muito melhor que ela fique na cozinha que na sacada , como vemos muito pelas construções daqui...


Os quadrinhos de pimentas que fiz para alegrar e até um porta chaves. É daquelas pimentinhas meio emborrachadas encontradas em lojas de R$ 1,99.

Bancada para pequenos lanches. Ainda vou comprar do mesmo banco em tamanho pequeno para colocar na mesa da cozinha e substituir os de plásticos.
Quero trocar ainda os móveis da sacada que mostrei aqui. Devagar vamos mudando uma coisa e outra...
Ainda faltou tirar fotos do meu quarto e banheiro, mas o filhão estava dormindo na minha cama e deixei para fotografar outra hora...
O espaço é de aproximadamente 80 metros, bem distribuídos e fica há 300 metros da praia.
Ah, se quiser dar uma espiadinha na praia passe AQUI
.
O segredo para encontrar uma casa ou apartamento que você sonha é procurar bastante!!!
Esse é um pouco mais longe do que queríamos, mas pelo apartamento já mobiliado e prédio bem conservado,com um condomínio com um bom preço, foi a melhor opção na época da compra.
E o interessante foi que viemos olhar o apartamento ao lado deste que estava vazio, conversamos com um senhor que estava na varanda vizinha e acabamos comprando o apê em que estava de férias e que era do filho dele.
♥♥♥



Um ótimo dia para todos!!!
bjus
ana maria

12 comentários:

  1. Que lindo, Ana!! O meu sonho é ter uma casa/apto na praia, ainda vou conseguir! O teu apto é super lindo e aos poucos está ficando com a tua cara!!
    Passa lá no meu blog, fiz uma postagem de uma espelho com conchas, talvez tu te anime... ;)
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. amei essa guielanda. lindo seu ap.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ana, que lindo o seu apto na praia! Amei a guirlanda de conchinhas e também o vidro cheio de conchinhas, aliás, todos os detalhes estão ficando lindos!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ana que graca seu Ap.. lindo mesmo!!! Cheio de detalhes.. muito lindo!!!
    Parabens pelo caprixo aos poucquinhos vai ficando a sua cara..
    Como é bom essa época de férias heim.. familia reunida.. praia.. calor.. uma delicia..
    Aproveita mesmoooo!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo seu apartamentooooooooooooooooooooooo posso copiar aquele vidro com conchas? deixa vaiiiiiiiiii? ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ,olha só adorei várias coisas e aquele seu sofá de bambú eu amo de paixão semana passada fui ver um pra mim pois to pensando em colocar aqui em casa!Eu amei sua cozinha e o cantinho do lanche rápido é tudo de bãooooooooooo!Ai ai adoro essas fotos de casa reais amo de paixão!Ana obrigado pela sua visita fiquei super feliz viu brigado pelas palavras isso me fortalece muito vc nem imagina!obrigado por tudo bjão da dri!

    ResponderExcluir
  6. Ana, que gracinha seu apto, dificil não gostar de tudo. Cada detalhe da decoração, ricamente preparado com a tua dedicação de arteira..conchas, quadrinhos, pimentinhas, espaço, luminosidade..querer mais é exigir demais, não achas?
    beijocas dolly

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana! já estou te acompanhando a algum tempo mas só hoje estou postando um comentário. Gostaria que vc soubesse que sua casa é uma graça...e muito aconchegante, e mais me dá altas inspirações para a minha também. Parabéns pelo seu cantinho, e te espero para uma visitinha ao meu também.BJKS DE KARLA JEANNE

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana, obrigada pela visita sempre carinhosa!!! Seu refúgio de praia é mto charmoso. Um dia ainda vou ter o meu, se Deus quiser!!! Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  9. Ana, que delícia de ap!!! Gostei muito de cada cantinho, tudo ficando com a sua cara, muito caprocho! Olha a Dri pediu para copiar o vidro com conhas, e eu quero pedir para copiar quase tudoo!!! Gostei proncipalmente das dicas da cortina e da idéia de reutilizar os quadros.
    Agora, como sou curiosa..me diga uma coisa, tenho algumas telas emolduradas, de pinturas feitas há muito tempo, será que posso colar papel por cima, ou tecido? Não precisou retirar as molduras?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!

    Adorei seu apê e os detalhes, principalmente a cortina de pimentinhas...
    Minha mãe mora na praia, acho que ela iria adorar a guirlanda e o pote de vidro com conchas, ficaram lindos.

    Beijocas

    Karina

    ResponderExcluir
  11. *Ana querida,não podia ser diferente seu apartamento é lindo,adorei a sua cortinada cozinha,muito delicado,tudo com muito capricho e charme,tenho certeza que logo,tudo terá seu "jeito" minha amiga.Parabéns,beijos.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!