sábado, 23 de agosto de 2014

Decoração: salas de jantar!


Eu andei dando uma saída até um shopping de decoração em Florianópolis para dar uma olhada nas salas de jantar. A princípio quero uma mesa branca com 8 cadeiras, duas diferentes nas pontas ou cabeceiras da mesa e as outras seis iguais no meio. Bem, essa é a ideia atual porque de início queria uma mesa de demolição e meu marido uma com acabamento em inox. Como podem ver somos extremos, então uma mesa branca e neutra agradaria os dois.
O que percebi é que os móveis estão muito simples, as cadeiras com o encosto mais baixo, muita madeira natural nas cadeiras e palhinha também está em alta.
Não se desfaça das suas cadeiras mais altas facilmente. Tudo  na decoração, assim como na moda vai e volta. Como o que tenho em casa pode ir para o futuro apê como um quebra galho se eu não puder comprar tudo até lá, mas a questão dos tamanhos das duas mesas que tenho não se encaixam. Tenho uma de três metros estilo mesa de churrasco e outra de mármore com 1,80.
Mas vamos as imagens inspiradoras que encontrei  por aí...


Sala de jantar contemporânea com móveis assinados. Cadeiras do designer Sérgio Rodrigues. Além de espaçosa o luxo é ter toda essa luz natural e aberturas para os jardins.


Projeto de Cristina Menezes com a proposta de mesa duplicada que  podem ser separadas em caso de poucos convidados para uma mesa mais íntima.


Interessante o jogo de disposição das cadeiras  na casa de praia. Cadeiras praticamente na altura da mesa. Projeto Sotero Arquitetos.



Projeto de Ana Cosentino e Nayara Assis na Morar Mais por Menos  do ano passado em Belo Horizonte.
As cadeiras em madeira natural e palha e o belíssimo contraste de mesa laqueada. Um lindo tom de laranja (normalmente não curto esta cor). Teto bem cenográfico para a mostra. Achei super interessante a escultura/arranjo de mesa. Como também achei estranho alguns projetos com as mesas vazias já mostrados.


Sala de almoço da Morar Mais por Menos Campo Grande 2013. Floral nos detalhes . Bela mesa em vidro e madeira. Gostei das cadeiras de fibra com as de madeira e palha. Projeto de Julieta Sahib e Diana Menezes.



Diferente do tradicional a cortina amarela é o pano de fundo da sala de jantar. Móveis retos e escuros. Armário em laca  divide o espaço com a cozinha.



Interessante jogo de estampas nas cadeiras. Destaque nas paredes com muitos quadros.



cadeiras ghost
Leveza define o espaço. Mesa Saarinen e cadeiras ghost. Portas em vidro ligam a sala ao lado externo com piscina.


Projeto de David Bastos. Mesa junto ao fogão. Espelhos na parede em frente a mesa. Capas brancas nas cadeiras.


cadeiras medalhoes
As tradicionais cadeiras medalhão numa roupagem diferente com pintura escura e também parte da parede escura, dando um toque moderno ao ambiente rústico. Muita madeira e pedra no projeto de Maurício Karam. Adoro o arranjo de orquídeas que traz vida ao espaço.


E para não dizer que eu não trouxe salas pequenas encontrei estas duas abaixo dentre as salas de jantar do entretenimento do site Bol, de onde todas as imagens de salas acima também foram retiradas.

O projeto da arquiteta Cinthia Garcia e da designer Andréia Karalkovas é contemporâneo com uma mistura de materiais de um jeito interessante.


mesa saarinen preta
A parede mostarda dá o tom da pequena sala de jantar com mesa modelo Saarinen preta. As cadeiras brancas quase se camuflam no espaço o que faz com que ele não pareça tão pequeno. Projeto da decoradora MaríliaVeiga. Gostei muito deste espaço super simpático.



         Via
cadeairas descombinadas difrentes na sala de jantar
Esta mesa quadrada ficou interessante com um um par de cadeiras em cada lado de modelos diferentes.
Grande pendente, aparador/bufê azul em laca, num colorido suave e muito agradável.


     Via
Esta sala de jantar que encontrei no facebook da empresa de revestimentos chamou minha atenção pelo belo design da mesa e cadeiras, numa ambientação super elegante. O espelho duplica o espaço. Um verdadeiro luxo!!


    Via
A parede de tijolinhos com espelhinhos provençais é um charme. Cadeiras de palhinha e madeira nas cabeceiras da mesa. Fiquei com impressão de que as outras cadeiras são muito baixas, mas a ambientação está bem bacana.


E finalizo com as cadeiras que gostei na minha visita ao shopping  que falei no início da postagem, modelos com e sem braço em madeira e palhinha.

design cadeira madeira natural e palha
Achei esta cadeira sem braço linda e com um ótimo acabamento.


cadeira madeira natural e palhinha com braço


Espero ter inspirado você!
bjus
ana maria

Siga o blog no Face e Instagram

16 comentários:

  1. Amei todas,mas a primeira foi amor a primeira vista!!!
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, que lindas as mesas que trouxe! Amei! Bom, sou suspeita, porque amo uma "cozinha de estar", acho que por isso a minha preferida foi a mesa junto ao fogão, Projeto de David Bastos. Com os espelhos na parede em frente a mesa... e achei perfeita as capas brancas nas cadeiras...assim, fica fácil manter as cadeiras limpas mesmo na cozinha! Só lavar a capa...Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    caprichou nas dicas. Quanta coisa linda e de design diferente.
    Obrigada por compartilhar ;)'
    Beijos =)
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  4. As cadeiras realmente estão muito baixas. As decorações estão lindasss. Mais a da cadeira ghost me chamou mais atenção..rss
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  5. Eu sou de Florianópolis e posso te indicar a loja que comprei minhas cadeiras. Eu sou completamente apaixonada pela loja, chama-se Casa Brasil eles tem a Matriz em Santo Amaro, uma Filial no Shopping Via Catarina em Palhoça e outra filial no kobrasol. Eu te digo que vale conhecer as peças deles, todas muito lindas. Eles tem uma página no facebook super ativa, postam quase todo dia e eu babo nas novidades. Esse é o face https://www.facebook.com/CASABRASILMOVEIS dá uma olhada e vê o tu achas antes de ir conhecer né. rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse é a página da Casa Brasil, o outro é o perfil https://www.facebook.com/pages/Casa-Brasil-M%C3%B3veis-e-Decora%C3%A7%C3%B5es/515996491816148?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Ah, Ana, adorei o tampo colorido :). A mesa quadrada também acho muito interessante, mas tenho dúvidas se ela se encaixa bem a qualquer espaço. Sobre as cadeiras, sou louca pelas de palhinha, inclusive tenho muitas herdadas aqui em casa, acho que conferem uma textura legal aos espaços. Beijo

    ResponderExcluir
  8. Muito lindas e sofisticadas essas salas de jantar ! Bem clean e modernas ! O luxo chegou e parou nesses ambientes ! A mesa de laca laranja é a cereja do bolo nessa sala . Tudo muito lindo mesmo ! Bjs !

    ResponderExcluir
  9. Cada inspiração linda. Acho linda branca, mas aqui em casa não rola. Ficamos com as de vidro. Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Guria que mesas lindas!
    Já estou pesquisando para minha casinha, e vou te contar, to achando elas muito estreitinhas, pelo menos as que estão com o preço mais em conta.

    beijinhos
    http://moraradois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Minha querida, muita saudade de você.
    Ana o meu dilema é menor que o seu, mas também é muito bom.
    Assim como você vou me mudar e como prometi no blog que iria fazer um monte de postagem , não consegui nenhuma.
    Mas estou me mudando, a prestação é claro, mas estou. Um dia levou umas coisas e ajeito e no outro também. Acho que chego lá, kkkkk.
    As mesas são lindas, mas ainda fico com as opções de mesas clássicas, a minha, não me lembro se já mostrei, não vou mudar, coluna de vidro e travertino, tampo de vidro 19 mm e cadeiras estilo chipandelle, e vou ficar com elas mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Ana Maria, gostei muito das cadeiras, amei a última que é toda de palha,que vc disse que ela tem um ótimo acabamento, vc sabe o nome do fabricante ou da loja, por favor? Obrigada Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Ana Maria,desculpa a cadeira que gostei foi a penúltima foto, aquela toda de palha sem braço, você sabe qual é a loja ou o fornecedor, obrigada, Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Tudo muito lindo, com muito bom gosto !!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    Outra ideia legal também para a decoração das salas são as placas decorativas em 3d, que são papeis de parede em pvc. As placas decorativas 3d possuem várias vantagens como:
    – Possibilidade de criar efeitos incríveis, adicionando cores e luzes aos painéis;
    – Opção de criar um toque e atmosfera pessoal, utilizando e variando modelos;
    – Modernidade e sofisticação em qualquer ambiente;
    – Tendência com design inovador, paredes com incrível visual 3D, únicos e exclusivos.
    A empresa GOEDE situada em Pomerode, Santa Catarina, possui grande variedade de pisos vinílicos, molduras de poliestireno e também placas decorativas em 3d.
    As placas decorativas GOEDE são confeccionadas em material plástico, não apodrecem e não mofam não proliferam fungos, podem ser instalados em ambientes úmidos e inclusive externos, estão acabados em branco neve, não necessitam de pintura, aceitam pintura caso projeto de decoração, são facilmente instalados com adesivo de contato, são tendências em decoração de interiores, renovam e incrementam o visual de sua decoração.
    Acesse nosso site e confira os modelos disponíveis: http://www.goede.com.br/revestimento-3d-decor.htm

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!