quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ar- condicionado, conforto em primeiro lugar!


Aqui em casa é assim, a gente ama decoração, mas antes de investir nela, preferimos investir no conforto em primeiro lugar!
E tem coisa mais confortável que ter um aparelho de ar-condicionado (ar-condicionado LG) nos ambientes da sua casa?

air-conditioning-in-the-decoration

Aparelho LG Inverter 24 mil btus em minha sala... quente e frio porque aqui em SC precisamos regular a temperatura no verão e no inverno .

Além de termos em cada quarto um aparelho de ar-condicionado, acabamos comprando  um  para a nossa sala integrada também.

Mudei da casa para o apartamento e a montagem de um imóvel novo com mobília, eletrodomésticos, decoração é  bem custoso, financeiramente falando.
Vamos elegendo prioridades e antes de ter uma sala completa, com cortina, tapetes, móveis avulsos, resolvemos comprar o ar-condicionado ao invés de ficar esperando tudo ficar pronto para depois investir no aparelho.


room-decor

A foto acima mostra a decoração da sala atualmente, coloquei a cortina, mas ainda faltam muitos detalhes como tapete e nova mesa de centro...
Mas o importante é que nos dias e noites mais quentes do verão passado, nas festas de fim de ano, não teve nada tão bom como jantar aqui  no ambiente fresquinho da nossa sala. 

Na época do meu casamento  ( isso já tem 27 anos)  só tínhamos um circulador de ar grande. Meu primeiro filho sofreu com as brotoejas ( problemas de erupções na pele causados pelo calor), e eu ficava dando banho com produtos refrescantes e usava várias pomadas  para tratar este problema.
Na ocasião do nascimento da minha filha sete anos depois, já tínhamos ar-condicionado em casa, em  nosso quarto e compramos um para o quarto das crianças também. Resultado que a filha nunca teve os problemas com brotoejas que o filho teve. Dormia sempre fresquinha e relaxada. Seu pediatra falava que não havia problema em bebe dormir com o ar ligado.

As vezes não é questão somente de ter condição financeira para ter este conforto. É questão de prioridade. 
Tempos atrás estive numa festa em uma bela casa, super bem decorada,  e que não tinha ar-condicionado. O  dia estava quente pra caramba, tipo o dia mais quente do ano! Eu já trocaria parte da decoração pelo conforto proporcionado pelo ar condicionado.

Casa  com piscina então! Quantas vezes escutamos falar que a pessoa tem piscina e não a aproveita?
É sempre assim, quem tem não usa, não é mesmo?
Tenho certeza que ela troca a piscina pelo descanso dentro de uma casa fresquinha.


 apartment-pool-cover

Aqui em casa é assim também. Chega um sábado a tarde a gente  prefere descansar um pouco depois do almoço e acaba ficando a tarde inteira dentro de casa,  porque está ventando ou porque o sol  está forte demais, tudo desculpa para curtir o ar gostoso dentro de casa!!

*Postagem Publicitária


Obrigada por sua visita ao Jeito de Casa- blog de decoração!
bjus
ana


14 comentários:

  1. Meu nome é Marta e adoro suas postagens!
    Comecei uma megarreforma em casa há oito anos e agora que estou finalizando a compra de tudo que faltava. Mas o ar-condicionado sempre foi prioridade. Ainda tinha televisão antiga, de tubo (!) mas já tinha ar-condicionado, kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta super certa Marta, tudo fica mais gostoso
      quando a casa ta na temperatura certa.
      Reforma dá trabalho mas vale a pena depois de dois anos
      aqui no ap fechamos a varanda, trocamos td na rea externa
      desde a madeira do deque. Mas o pessoal do fechamento da varanda
      me enrolou e deu um certo desespero. Parece que não acaba nunca mas depois a gente ve que valeu a pena. Jus querida, apareça mais vezes!

      Excluir
    2. Nem me fale em gente enrolada!
      Cada coisa que eu fazia na casa era um trauma, ficava um ano sem chamar mais ninguém... toldo, telas e alambrados, fechamento de algumas áreas, tudo foi uma novela. Agora estou criando coragem para chamar alguém para fazer uma cobertura de vidro retrátil.
      Mas se valer a pena está ótimo.
      Ah, mudei a cor da fachada para o terracota da Sherwin Willians por sua causa. Amei a foto da sua casa, foi assim que conheci seu blog.
      Obrigada pela disposição em sempre compartilhar coisas lindas! Bj

      Excluir
    3. oi Marta

      Fico bem feliz que vc gostou tanto do terracota, amo estes tons e fica lindo pra realçar as plantas. Meu blog esteve muito parado e comentários como o seu me motiva novamente, obg querida <3 volte sempre!

      Excluir
  2. Olá Aninha! Eu amo o teu apartamento! Apesar de amar casa e jardim,tenho planos no futuro se voltarmos à viver à Portugal de fazer o mesmo. Casa com jardim é gostoso,mas muito trabalho.Sim,nada adianta ter uma casa ou apartamento top em decor e ter o desconforto do frio ou calor. Em Portugal no sul,o verão está tao quente que precisa-se de ar condicionado. Cá na Bélgica o verão é curto e temos poucos dias de calor,sendo que é melhor investi nos aquecedores e ter ventiladores, .beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Terminei minha casa no mato , embora seja só para descanso colocamos ar em todas as peças, pois no frio gela, e no calor é infernal....não consigo viver sem eles!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lena

      Fui no teu blog e deixo um beijo grande pra ti!
      obg pela visita!
      ana

      Excluir
  4. Essa foto da piscina ...é maravilhosa....Boa Semana...beijos...namaste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lu querida, Namaste pra vc tb!

      Excluir
    2. Olá Ana Maria! Concordo consigo, a temperatura ideal dentro de casa é muito importante para nos sentirmos bem! É um conforto difícil de abdicar! Bjs e feliz semana.

      Excluir
  5. Pois é, Ana, ar-condicionado deixoubd3 ser luxo e sim necessidade. Carro sem ar-condicionado, então? Nem pensar. Pude ver as cortinas. Maravilhosas. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, deixei um comentário aqui. Mas acho que não apareceu. Desconfio que estou com algum problema nos comentários. Por favor, se este aparecer, me comunique.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!