quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Ar condicionado split, ar de janela, cassete ou ar portátil. Qual o melhor pra sua casa?

Mesmo quem gosta de climas mais quentes há de concordar que uma sensação térmica de mais de 40º não é agradável para ninguém e por isso, se onde você mora é muito quente, com certeza irá precisar de um ar-condicionado.
Mas qual é o melhor modelo para a sua casa?


como-escolher-o-ar-condicionado?


O post de hoje é para te ajudar nesta escolha, vamos comparar o ar-condicionado Split com o ar de janela, o cassete e o ar condicionado portátil e qual indicação para cada tipo de ambiente


Ar-condicionado Split

O ar-condicionado Split  é aquele que tem as partes condensadora e evaporadora separadas, assim é encontrado com altas capacidades, ideal para espaços muito grandes e que é possível instalar estas máquinas maiores e mais complexas.


Ar-condicionado Split versus ar de janela


Este tipo de ar condicionado é ideal pra espaços menores e quando o condomínio não permite modificações na fachada e já tem um espaço reservado para o ar de janela. Mas para ambientes maiores o split é mais indicado.



Ar-condicionado Split versus ar cassete

modelo-de-ar-condicionado-cassete
O modelo instalado...



Quem tem o teto rebaixado e precisa de um fluxo de ar melhor distribuído no ambiente. Quem não pode modificar a fachada do condomínio e tem um teto neste estilo deve preferir o cassete, mas se o ambiente for maior e tiver a possibilidade, a ar condicionado split irá atender melhor.



Ar-condicionado Split versus ar portátil


ar-condicionado-portatil


Este tipo de ar só é indicado para ambientes em que não seja possível instalar os outros tipos de ar, como por exemplo, quem mora de aluguel e não pode fazer obras. É um ar com a potência bem mais baixa que o ar condicionado Split, por isso é pouco utilizado.

* Postagem Publicitária


Espero ter ajudado você!


Obrigada pela visita ao blog de decoração Jeito de Casa!
bjus
ana





3 comentários:

  1. Oi, Ana passei com o ar do meu quarto com problemas. Pingava água para dentro do quarto. O técnico veio 3 vezes e não acertou.
    Chamei um outro e o problema resolveu.
    O técnico me comentou que ao comprar um aparelho de ar preferisse quando o condensador é de cobre e não de alumínio.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu desconhecia este super detalhe!
      Agradeço sua dica, realmente e algo que não nos preocupamos qdo compramos um aparelho! Nunca ouvi falar nisso anteriormente!

      Valeu xará,
      bjus
      òtimo findi

      Excluir
  2. Olá Aninha,pelas bandas de cá,como o inverno é longo e calor é muito pouco,temos ventilador mesmo.Mas este Ar-condicionado Split é chic demais,amei,tenha um lindo dia,beijinhos

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!