segunda-feira, 8 de junho de 2015

Lixeira de embutir na bancada da cozinha

No projeto da minha cozinha havia espaço para uma lixeira de embutir na bancada da pia. Elas ficam discretas e deixam a cozinha mais moderna e clean.
Mas quando fui ver o preço delas aqui na grande Florianópolis foi um susto. Marido já avisou que não ia pagar 500 reais por uma lixeirinha!!
Com quinhentos reais dá para comprar uma cuba maravilhosa para a pia ou um jogo de panelas em inox que é bem maior que a pequena lixeira!! Aliás a lixeirinha tem só a tampa em inox, o balde é plástico. Achamos realmente um preço absurdo. Ainda mais que estamos montando um apartamento inteiro e nesta fase de acabamento o dinheiro também está acabando. Quem está construindo ou mobiliando sabe como é!
Bem, mulher não desiste quando quer alguma coisa e pregunta aqui e ali, pesquisa e encontra!
Olha ela aí na minha cozinha...



São três peças em inox, dois aros e a tampa com o balde plástico. O aro maior é fixado pela marmoraria e fica fixo na bancada...



O balde plástico é removível para colocar  a sacolinha ou seu plástico para lixo. Este balde é para um volume de 5 litros, mas sei que há para 6 e 8 litros também.



Aí ele encaixa no aro maior ...



E recebe o aro menor que faz a vedação e recebe a tampa...



Pronto, tá montada a lixeirinha!



Marcas nacionais como a Franke e Tramontina custam  em torno de 500 reais como já falei...



Me indicaram a marca Casaedeia que aqui em Santa Catarina comprei na Cassol Center Lar em promoção por apenas 99 REAIS .


Esta lixeira é produzida na China. Percebe-se que sua qualidade é boa.
Procuro dar preferência a produtos nacionais que sabemos da sua qualidade e rendem lucros e empregos aqui no Brasil.   Mas se aqui as empresas vendem produtos maiores, com mais inox por um preço inferior ao da lixeira tem alguma coisa errada nesta equação não é mesmo?

A Cassol é uma rede com lojas em Santa Catarina e no Paraná e agora foquei sabendo que também no Rio grande do Sul. A Dani me escreveu aqui nos comentários deste post  que comprou esta mesma lixeira no RS e a qualidade é ótima.
Este post não é uma publicidade desta loja, mas resolvi falar desta loja porque muitas pessoas estão a procura do mesmo produto por um preço justo. Outra blogueira que viu meu post da lixeira  no Instagram já garantiu a sua.
Mas a marca Casaedeia deve ter em outras home centers pelo Brasil, assim como devem existir muitas marcas menos conhecidas por aí.

Outro lugar que  você vai encontrar lixeiras de embutir por um ótimo preço é no Mercado Livre.
Só que eu tinha pressa e não ia dar para encomendar e esperar antes da montagem da bancada.


Ah, já mudei, mas nada aqui esta completamente pronto. assim que a cozinha estiver toda acabada eu mostro como ficou ;)


Obrigada pela companhia!
bjus
ana maria

43 comentários:

  1. Por muitos anos usei lixeira de pia. Agora adoto uma maior e de piso para orgânicos e outra para plásticos. Quando se produz muito lixo, acho que a de pia fica pequena, mesmo sendo limpa constantemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem pensado Joseane, nada como a prática pra ver o que mais combina com nossa casa.

      bju grande

      Excluir
  2. Quanta diferença de preço!!
    Que bom fazer o que se tem vontade. Ficou ótima a lixeirinha na sua pia.
    Bom proveito, Ana.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, andei sumida mas agora devagarinho as coisas devem começar a andar, rs

      obrigada pela visita Xará, bjãoo

      Excluir
  3. Olá, Ana Maria,

    Valeu muito pela dica, eu também estava sonhando com a lixeira embutida na pia, mas tinha desistido pelo alto preço, agora até estou pensando na possibilidade novamente.
    Também prefiro as coisas nacionais, mas os preços são absurdos mesmo, onde já se viu, lixeira de plástico com tampa de inox tão caras, obrigada por compartilhar, ficou ótima a sua.

    bjos

    http://casaeconstrucao2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que vc gostou Marci.
      Acabei de saber que tem Cassol no RS também. ESpero que vc compre a sua nem que seja pela mercado livre!

      bjus

      Excluir
    2. Olá meninas, sou arquiteta e super indico o site cmarceneiro.com.br para todos os meus clientes, eles tem essa lixeira linda..nas opções do balde em inox e tem essa do balde de plástico..aqui nessa loja está 158,88 com o balde de 4Lts, achei interessante comentar!!!! Beijos e parabéns pelo blog Ana.

      Excluir
    3. Oi Claudia

      Grata pela informação, a casa do marceneiro vende online e assim fica fácil pra o Brasil inteiro adquirir.

      Bjus, adorei tua visita!

      Excluir
  4. Vi no Decora do GNT e achei super bacana! Adorei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem tinha observado estas lixeirinhas antes Marta.

      Obrigada pela visita, bjãooo

      Excluir
  5. Oi, eu também tenho esta mesma lixeira na minha bancada!Ótimo preço e qualidade, sou de Porto Alegre e comprei na Cassol, esta empresa também está presente no RS.Bjs
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pela informação Dani, nem sabia que a Cassol estava no RS também. Vou atualizar o post. E fico mais feliz ainda em saber que a qualidade dela é ótima, valeu mesmo.

      bjus

      Excluir
  6. Vou comprar para o meu filho,ele vai casar,quando for fazer os armários ja esta compra,bjo obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Yo no tengo un recipiente embutido y lo encuentro ideal para la cocina , ya que da un aspecto muy clean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Angélica! saudades suas!
      obrigada pela visita!
      Devagarinho vou voltando no meio da mudança.

      bjus

      Excluir
  8. Adorei essa ideia. não me importava nada de ter assim uma lixeirinha na minha casa. Adorei mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana Maria... Bem mais justo esse precinho...Vou anotar o nome dessa marca aqui no caderninho!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Também vi dessa lixeira no decora, só que aqui em casa só daria conta do recado uma de 10L, pois utilizo muito a cozinha e os outros integrantes da família esquecem que há outras lixeiras espalhadas pela casa, menos as dos banheiros, claro! rs
    Assim como você, quando quero algo não desisto e pesquiso até encontrar no valor adequado e, agora que também estou com obras em casa e tenho mais frustrações que alegrias, qualquer centavo vira ouro.
    Felicidades no seu novo lar!
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Ana Maria. Bom voltar aqui... sua dica nessa postagem está ótima. Acho as lixeiras embutidas no tampo da pia, muito práticas, por isso, não as dispenso. Como fiz todo projeto dos armarios da casa (cozinha com ilha, e 4 closets) com uma mesma marca, esse foi um item que veio de presente. Por isso nem sabia do valor. Vou ficar aguardando pelas fotos de sua cozinha, que com certeza ficou muito bonita e prática. Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana nossa que diferença de preço, eu já tinha visto que era bem caro só a lixeirinha. Aqui em casa eu queria colocar a cuba que já vinha com a lixeira embutida, mas fiquei com medo de ocupar muito espaço.
    Beijo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa Ana
    Tá ai uma coisa que nem tinha pensado em como será na minha casa.
    Queria colocar um triturador, mas o condomínio não permite( na vdd, acho que é a companhia de saneamento).
    Talvez coloque 2 na cozinha( não sei onde), para separar o lixo e fazer uma composteira (sempre tive vontade) e claro, fazer minha horta orgânica.Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana, fico tão ligada em cores, estampas e móveis que nem reparo nessas coisas. Uma vergonha! Bem prático isso, realmente fica bem camuflado. Gostei! Estou louca pra ver sua casinha nova :) Beijo

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Ana adorei seu post, eu também estava a procura de uma lixeira com preço melhor, fui correndo pro site da cassol mas não vendem online, liguei no tele vendas e não entregam no ES, estou arrazada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que a cassol não envia Silvana.
      Uma amiga comentou aqui que na casa do marceneiro tem uma com preço bom, vi q era de 4 litros por 203 se não me engano.
      Mas a dica que eu poso te dar é ver no mercado livre, era onde eu estava buscando na época até descobrir a cassol.

      bjus boa sorte!

      Excluir
  16. Obrigada pela ajuda! Estava procurando por lixeira de embutir na internet, achando muito caro também. Mas como quero muito estava disposta a ir na Via Inox, buscar uma. Li seu post de indicação da Cassol e fiquei muito feliz, vou buscar a minha amanhã mesmo. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Elaine, tomara que vc encontre, já faz um tempinho que comprei a minha. Gostei muito desta minha, é ótima e cindo litros é um tamanho bacana!

      bjus

      Excluir
  17. Olá, tudo bem? Estou pesquisando sobre essas lixeiras e até então só tinha encontrado Tramontina e Franke ($$$$), já estava desistindo. Gostaria de saber as suas impressões sobre a lixeira em questão de praticidade (remover o balde de plástico), se apareceu ferrugem devido a umidade, se a tampa fica bem vedada... essas coisas. Adorei a seu blog, estou tentando montar um apartamento, mas não é uma tarefa fácil! hehe
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila

      Gostei muito dela mesmo, ja estou usando quase 5 meses. Ela não é alto brilho , é mais fosca mas não enferrujou. O balde é forte, fica bem fechadinho. 5 litros cabe até bastante coisas. O que está acontecendo é que ela esta descolando da pedra, acho que a marmoraria passou pouco silicone, entre ela e a pedra, mas é só recolar. O bacana é que não fica aquele baldinho ocupando espaço visual sobre a pia, fica mais clean assim.
      Pra montar ao apê vai ser uma luta grande, aqui falta bastante coisa por aqui também, mas o que mais estamos precisando é fechar a sacada porque venta demais!

      bjs, se quiser mais tarde mande as fotos do seu apê que eu publico aqui ;)
      ana

      Excluir
  18. Nossa já estava desistindo em comprar . Ainda bem que vi esta postagem, sou de chapecó SC e aqui não encontro será uma boa compra pelo mercado livre alguém me indica
    .bjuss

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Ana, comprei uma lixeira de 5 lts na Cassol - Casa e Ideia - Bella Inox...enfim, igualzinha a sua, POR FAVOR vc pode me passar qual o diametro que preciso cortar no marmore. Moro no interior do PR e minha irmã que comprou pra mim, e preciso cortar o marmore hoje!
    Muuuito obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Nossa meninas .. a inflação está acabando com tudo mesmo ... estava pesquisando agora e não achei essa lixeira por menos de 200,00 .. impossível !!! Mas mesmo assim obrigada pela dica, eu como várias outras que li nos comentários já estava quase desistindo pq não acho justo pagar 500,00 é demais.
    A sua lixeira está boa ainda ?

    Obrigada

    Bjos

    Bruna Macedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, continua perfeita em relação ao inox.
      Só tive que cola-la novamente, acho que a marmoraria tinha colocado pouco
      silicone.

      bjão, obg pela visita

      Excluir
  21. Parece que a esperteza passou na Cassol. O mesmo produto que era vendido por R$ 99,00 agora custa R$ 279,00. Se tiver duas opções: A -Um aumento de custo absurdo para o lojista B - Ele percebeu que mesmo ganhando dinheiro, estava mais barato que muita loja e resolveu "ser esperto", eu com certeza fico com a opção B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui na cassol ha semanas atras em SC e o preço da mesma custava R$69,00. Ontem mesmo fui até a loja para comprar e pasmem: recolheram TODAS as lixeiras. Isso, TODAS de TODAS AS LOJAS.
      Provavelmente a "esperteza" foi maior do que imaginavamos.
      Agora ficamos na mão das "grandes marcas".

      Excluir
    2. Que pena!
      Acho um verdadeiro assalto pagar 400 reais numa leixeirinha destas, as vezes vc compra um jogo de panela inteira, uma tanque de inox por este preço.Ainda mais nesta crise q fica difícil comprar!

      Excluir
    3. Bom dia,
      Tbm compramos um igual a esta a uns 2 meses, pagamos R$170,00 na Cassol em São José SC. Hoje 02/11/16 olhei o site da mesma loja e esta R$199,00 a mesma lixeira de 5l.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    4. EStão inflacionando mesmo Anderson!
      Obrigada por tua informação!

      Super obrigada
      ana

      Excluir
  22. Olá Ana, gostaria de saber a respeito da lixeira (plástico). Será que quando estragar o plástico eu vou conseguir outro baldinho nesse tamanho para embutir ali?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não tenho a medida dela, talvez até seja fácil de achar alguma substituta pelas lojas de 1, 99 e utilidades domesticas. Mas podes ficar tranquila que é um plástico bem rígido e grosso, tenha a minha ha um ano e tá perfeita, acho que vai durar muitos anos!

      abs

      Excluir
  23. Respostas
    1. oi Cristina

      Super obg por seu recado tb!

      bjus

      Excluir
  24. Oi Ana, tudo bem? Desculpe comentar como anônima, é que não tenho conta nessas redes, seu post ajudou muito! Estou procurando por uma opção boa e de melhor preço, mas estou em dúvida se essa lixeira da casa e ideia também tem vedação de borracha como. Da Tramontina, poderia me dizer? Obrigada!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ela não tem esta borracha de vedação não :(
      Nem sabia da existência da borracha vizinha, obg pela informação!

      bjus
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!