segunda-feira, 25 de maio de 2015

O sonho de morar com vista para o mar!


Desde que conheci meu marido, ainda muito nova aos 18 anos, eu sonhava em viver numa casinha colonial, com janelas de madeira,  um jardim bem cuidadinho, cheio de flores para alegrar nossa vida...
E este sonho foi realizado por 20 anos, o tempo que moro nesta casa que já mostrei tantas vezes no blog! Antes de morar nela, nossa primeira casa foi uma casinha de madeira que reformamos quando casamos e também era um amor, muito bem cuidada.
Mas o sonho do  meu marido mesmo era morar numa casa alta, um sobrado, com vista para o mar.
Há mais de 10 anos ele queria vender nossa casa e eu muito apegada sempre ficava receosa em sair daqui, sempre apagava o seu sonho, achando que nossa casa  era o melhor lugar do mundo.
Sempre fui muito feliz aqui, sinto muita paz na minha casa, com os passarinhos (que já mostrei tantas vezes também) me visitando diariamente.
Até que há dois anos atrás nós encontramos uma cobertura com vista para o mar em construção e meu marido viu a oportunidade de realizar seu sonho!!
Com os filhos crescidos, construir uma casa não parecia algo mais tão prático ou seguro. Teríamos também menos serviço que  em uma casa. O fato é que ele me convenceu que lá estaríamos muito bem e teríamos a sensação de viver em uma casa.
Negócio feito, negócio fechado!! Ia ser nosso presente de 25 anos de casados!

De seis em seis meses nós fazíamos uma visita para acompanhar a obra. Mas parecia algo irreal, eu ia e voltava sempre com uma sensação de que ele não era nosso, não sei, não me sentia nele. Sentia uma certa angústia em deixar nossa casa...
Mesmo com um projeto de arquitetura em mãos bem bacana, bem nossa cara (com muita escolha dele no projeto também), afinal por anos ele tinha feito tudo do jeito que eu queria, eu tinha alguma dúvida. Tanto que nunca mostrei nada do projeto aqui no blog, queria ter certeza de que aquilo iria se realizar mesmo.

Mas agora em maio recebemos a chave do nosso apê e tudo mudou!
No primeiro fim de semana meu marido já contratou um eletricista e foi feito o projeto de iluminação. E foi aí que a magia aconteceu!!

Quando acendemos todas as luzes eu fiquei depois de um fim de semana de bastante trabalho eu me apaixonei perdidamente!!
Eu vivi aquilo, acompanhei a instalação de cada lâmpada, cada efeito e finalmente eu sentia que ali nós teríamos um lar feliz,  tão ou mais feliz do que tivemos aqui nesta casa.  Na manhã seguinte liguei para minha arquiteta e comecei a chorar de emoção enquanto falava com ela.
Vamos lá diariamente! Não vemos a hora de mudarmos.
Finalmente embarquei no sonho do meu marido, estamos mais do que nunca na mesma sintonia e super empolgados. Os filhos também queriam muito morar lá, especialmente minha filha que vai ter o quarto dos seus sonhos.

Bem desculpem  a longa história, eu não tenho muito o costume de escrever tanto num post, acho cansativo, gosto de ser bem direta. Vamos as fotos de como anda a montagem do nosso apê...


coberta-com-vista -para-o-mar

A vista do mar, sonho do maridão, foi o fator decisivo de compra do apê...


deck -piscina-cobertura

Já levei meu banquinho, vasos... a cada visita no apê levamos algo...


vista-piscina-cobertura

Ontem a piscina começou a ser tratada e foram instaladas as placas de aquecimento solar...


sala-cobertura-com-vista-para-o-mar

O lado da sala onde teremos a tv e o sofá...


parede-tijolo-a- vista-na-sala-de-jantar

O lado da sala que terá a sala de jantar...



 O lavabo sendo montado...



A cozinha sendo montada... ela vai ser branca com pequenos detalhes em madeira, a mesma madeira que será usada na sala e lavabo...


suite-casal-cobertura

Parte dos armários do meu quarto...


banheiro-casal-cobertura

Meu banheiro...


sacada-quarto-vista-para-o-mar

Minha sacada do quarto...


marcenaria-suite-filho

 Marcenaria do armário do filho...


suite-filha

O quarto da filha com seu janelão...


móveis-banheiro

Marcenaria do banheiro dela sendo montada...



Tá muito lindinho seu banheiro e depois de pronto acredito que vai ficar perfeito.

Bem já compramos todos os eletrodomésticos, mandamos fazer a marcenaria sob medida e compramos também a sala de jantar mas as cadeiras vão demorar um pouco para chegar.
Vão faltar de inicio objetos de decoração, pequenos móveis, tapetes.. Coisas que vamos batalhando para comprar com o tempo e curtir cada pequena comprinha.
Hoje mesmo passei o dia lá no apê acompanhando a montagem da piscina, o furo da laje para a coifa, a troca de uns pisos e aguardando a visita do instalador do aquecedor.
Na próxima semana recomeça a montagem da marcenaria, a colocação da parte de marmoraria, do box dos banheiros, vai ser uma correria pra ver se mudamos o quanto antes.
Ah minha casa atual vai ser alugada. Já vendi praticamente todos os móveis, estou dormindo só no colchão e estamos sem sofá. Vendi minhas duas mesas e trouxe uma menor da churrasqueira da piscina para dentro de casa. Até duas palmeiras fênix da piscina de casa já retiramos dos vasos para replantar lá.
Vamos que vamos que tenho muito trabalho pela frente. Ah... amanhã a tarde já vamos instalar a internet lá, porque sem ela eu não posso ficar!



Obrigada por sua companhia!
bjus
ana maria

49 comentários:

  1. Que lindo ver o sonho de vocês sendo realizado, Ana. Certamente vocês serão muito felizes aí. Está ficando tudo incrível, os filhos grande cada dia mais parceiros. Cada novo detalhe planejado e executado. Parabéns! Muitos beijos e boas vibrações para vocês <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taia

      Lindo seu recado, fiquei super feliz ao receber essa super vibração , energia positiva na veia que me enche de alegria e ânimo pra iniciar a semana!

      bjus amiga, depois paso no teu blog para agradecer!!!!

      Excluir
  2. Ana,
    Que lindo esse post, cheio de emoção.Eu também vivi um pouco isso ao me mudar prá Espanha.Moramos um ano de aluguel aqui e a nossa casa no Brasil estava alugada. Até que decidimos que venderíamos prá comprar aqui. Vimos o apartamento que moramos pela internet, sempre que buscava 4 quartos, ele "pulava" na tela. Mas eram umas fotos feias, nem me animava a visitar. Um dia fomos visitar outro, no mesmo bairro em que morávamos e depois a corretora nos trouxe nesse. Apaixonamos. Vínhamos aos domingos ver o prédio, a vizinhança, voltávamos em horário de comércio, prá ver o movimento, já conhecíamos o bairro todo de tanto andar e sonhar. Mas o nosso inquilino pirraçou prá sair e demoramos prá vender a casa alguns meses.Voltamos e estava sem placa de vende-se. Fui embora borocochô e já tava olhando outras coisas. Mas meu marido fuçou, até encontrar o dono, era do banco Santander. Fizemos a proposta, e aceitaram. Quando pegamos a chave, foi uma emoção só, nem acreditávamos. Dormimos muitas noites no chão, até que conseguimos montar todos os móveis Ikea...rsrs...
    Não me arrependo, a nossa casa do Brasil, teve seu tempo, temos boas recordações. Mas a nosso lugar é aqui. E agradeço a Deus por permitir que desse tudo certo, como a gente sonhava.Espero que em breve, vocês já possam dormir a primeira noite na casa nova, prá sentirem que a mudança é de verdade e acordarem com lindas vistas para o mar .
    Que Deus abençõe muito seu novo lar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma de nós temos uma linda história Mi!! smos muito abençoadas por tudo!!
      Temos que acreditar que nossos sonhos podem se realizar, isso que da força pra trabalhar!
      Vai ser uma grande emoção a primeira noite lá, assim como foi o acender das luzes, do tipo me belisca que é verdade, rs

      Bjs querida, depois passo no teu blog para agradecer o carinho!!!

      Excluir
  3. Ana que sonho esse seu apartamento, seu marido escolheu bem,
    eu também moro em casa, e ador, sair no jardim, e coisas assim, mas trocaria meu enorme jardim e minha casa, sem nem pensar duas vezes por um apartamento com victa mar rs
    parabéns pela realização deste sonho. te desejo que vocês sejam muito feliz neste paraíso suspenso no ar rs


    baci


    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fifia!!

      Fiquei muito feliz com tua visita e com teu lindo recado!!!!!!!!!!

      OBG Pelo carinho, depois passo no teu blog para agradecer!

      Excluir
  4. Que máximo ... linda vista ... que Deus abençoe está linda casa e toda sua família!!! Parabéns pela conquista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obg pelo lindo recado Michele!!!!!!
      Que Deus continue abençoando seu coração e sua família também!!

      Bjão, depois passo no teu blog para agradecer!

      Excluir
  5. Oi Ana, que delícia de apartamento!
    Desejo que você seja muito feliz na casa nova e agora você terá muito o que compartilhar por aqui, sorte nossa!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofoooooo teu recado Marinha!!!
      Agradeço de coração teu recado!!!

      Bjs querida, depois passo no teu blog para agradecer!

      Excluir
  6. que lindo q ta ficando...eu que me emocionei aqui vendo tudo ...ta ficando lindo Ana. Um beijo da irmã q ta aqui longe e com saudades de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mana!!!!!
      Muito obrigada pelo carinho!!!!!
      Vc vem acompanhando tudinho e sabe da nossa história.
      MUUUUUITAS SAUDADES!!!!!!

      ana

      Excluir
  7. Nossa como é bom realizar nossos sonhos, estou in love com sua nova casa...

    Parabéns tá ficando muito linda

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo recado e pelo carinho Dayanne!!!!

      Depois passo no te blog para agradecer!
      bjus querida

      Excluir
  8. Parabéns pelo sonho e pela realização dele, que seu novo lar só lhe traga felicidades !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo lindo recado Elza!!!!!!!
      Fiquei muito feliz e desejo felicidades a vc também :D

      bjo enorme

      Excluir
  9. Olá Ana Maria :)
    Deixe me desde já dar os parabéns ,pelo belo trabalho que fez com o seu marido ,a cobertura ficou linda .
    Valeu a pena esperar por esse cantinho lindo pensado ao detalhe .
    Gostei de tudo e estou em pulgas para ver essa casinha decorada ,caçro aos poucos .
    DOMINGO FELIZ
    bjs doces
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu querida, muito obrigada pelo carinho!!
      Devagarinho vamos ajeitando as coisas, é muito por fazer pra
      termos o básico pra mudarmos.
      Depois passo no teu blog pra agradecer!!!!!

      bjus querida!

      Excluir
  10. Ah, os sonhos! Que sem graça seria a vida sem eles! Parabéns pelo ap, a vista é linda demais! Como é gostoso decorar, escolher os objetos... Aproveite!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Estela, temos que viver em busca de nossos sonhos!!
      EStou muito feliz e vou ter bastante coisa pra ir postando depois, ajeitando devagarinho
      a nossa casa!

      Bjs querida, depois passo no teu blog para agradecer!

      Excluir
  11. Que demais Ana! Adorei ler um pouco mais da sua história! Envolvente e motivante! Você escreve com doçura e ternura... Deixando uma sensação gostosa em quem lê! Com certeza, seu novo lar... O de será ainda mais feliz! Espero poder ter sempre esse relacionamento com meu marido! De conseguirmos compartilhar nossos sonhos! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila

      Perdoe que pulei teu recado na hora de responder .
      Vc e uma querida, mais uma amiga especial que conheci na blogosfera :D
      Com certeza com este teu jeitinho especial vc vai longe com sue marido, construir uma vida a dois,como eu falava pra minha filha hoje, é a arte de saber dividir, de ceder, as vezes do meu jeito, as vezes do dele, e vamos construindo o nosso ( no caso o de vcs).

      Bjão querida, muito obrigada pelas palavras!

      Excluir
  12. Olá Ana Maria.Sei bem o que vc está sentindo. Foi a mesma sensação que eu tive qdo mudei para esta casa: sempre foi meu sonho morar em casa. Pouco a pouco vc vai "arrumamdo" tudo e eu acho que o bom é isto , não fazer tudo de uma vez. Desejo-lhe e aos seus MUITAS felicidades e saúde para curtir , do jeito que vc merece, o novo LAR. Beijos. . Maria inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo recado Maria Inês!!!
      Muito obrigada pelo carinho!!!!
      Muitas felicidades na sua casa também ;)

      bjuu enorme pra ti!

      Excluir
  13. Ana, querida, vcs estão d parabéns! O apê é maravilhoso e acho q escolheram a HR certa pra mudarem... Tb tive o sonho d uma casinha do meu gosto com quintal pra chamar d meu, mas acho q qdo os filhos crescem o ideal é mudarmos para um apê mesmo. Vcs foram muito felizes em encontrarem uma cobertura tão linda e espaçosa! A vista é linda! Parece q estão pertinho das nuvens! Muitas felicidades pata vcs no novo lar e q Deus abençoe muito! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani

      Vc sabe como é bom realizar o sonho! felicidades pra vc na sua casa também!
      E muito obrigada pelo lindo recado!!

      Bjs querida, depois passo no teu blog para agradecer!

      Excluir
  14. Ana, que sonho!!!
    Parabéns pela conquista!!!
    Um Beijo

    poracasoemcasa.blogspot.com.br

    www.youtube.com/elainedaher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Elaine Decor!

      Bjão, depois passo no teu blog para agradecer!

      Excluir
  15. Que vista maravilhosa, Ana. Esse apartamento é um sonho mesmo. Parabéns! Que Deus abençoe seu lar e te faça muito feliz nele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Obrigada de coração pelo lindo recado Rosane!!

    Bjs querida, depois passo no teu blog para agradecer!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana, que delícia de apartamento!
    Desenho que você e tua família sejam muito felizes na nova casa. Mostra tudinho, hein.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo seu recado Nina!!!!!
      Muito obrigada pelo carinho :D
      Logo logo terei novidades pra postar!!

      bju querida, assim que der passo no blog para agradecer a visita e o carinho!!!

      Excluir
  18. Que máximo! Parabéns para vcs! Apartamento lindo!!! Que sejam muito felizes aí tb!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta, obrigada pelo super recado, fiquei muito feliz com teu comentário!

      bju grande,
      Assim que der passo no blog para agradecer a visita e o carinho!!!!!!!!!

      Excluir
  19. Ana que história linda!
    As vezes nós que amamos decoração e nossa casinha acabamos nós tornando um pouquinho egoísta né? Mas você fez uma escolha muito importante que foi viver e tornar real o sonho do seu esposo...tenha certeza que você será recompensada triplamente por essa prova de amor,por que vocês serão tão ou mais felizes na sua nova casa...Parabéns pelo bom gosto do casal e que Deus continue abençoando a sua família linda <3
    Bjus Ana querida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa querida, amei seu recado!!!!!
      obrigada de coração!

      bjo enorme pra ti!
      Assim que der passo no blog para agradecer a visita e o carinho, bjus

      Excluir
  20. Boa tarde Ana , Acho q nunca comentei aqui , e me sinto até culpada porque você posta tanta coisa bacana e é tao educada e carinhosa com todos , então : PERDÃO pela minha falha. Mas agora não poderia deixar de parabeniza-la pela aquisição , muito bom ver nossos sonhos sendo realizados, que continuem sendo muito felizes na casa nova . Bj fiquem com Deus. Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary querida,
      Não se desculpe, não há necessidade ;)
      Mas fico muito feliz em receber o teu recado sabendo que vc me acompanha sempre! Ebaaaa!!!

      Obrigada de coração! bjo enorme pra vc!!!!!

      Excluir
  21. Que lindo! muitas bençãos para vocês nesta conquista...curta muito...bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!!

      Muito obrigada por seu recado e pelo carinho querida.
      Muitas bençãos pra vc também, bju grande!

      Assim que der passo no seu blog para agradecer a visita e o carinho, bjus

      Excluir
  22. Maravilha de apê e com uma vista dessa, um marzão para admirar todos os dias, bela escolha.

    Muito bom seu poster com muita emoção do que realmente está sentindo...delícia casa nova , móveis novos ...adoro!

    Parabéns pelo sonho realizado! bjsss

    ResponderExcluir
  23. Oiii Lena

    Lindo seu recado, muito obrigada querida!!
    assim que der passo no blog para agradecer a visita e o carinho, bjus

    ResponderExcluir
  24. Como é maravilhoso compartilhar o sonho da pessoa que amamos! Melhor ainda é viver a concretização desse sonho.
    Parabéns pelas conquistas e por partilhá-las conosco.
    Sou da opinião de que lar é onde nos sentimos felizes, onde a família se uni com satisfação e nos sentimos acolhidos e protegidos. Acho que é isso que você está sentindo.
    Torço para que logo essa trabalheira tenha termino e que você passe apenas a desfrutar da decoração no conforto do seu lar, afinal acho essa a fase mais prazerosa, rsrs.
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, agora estamos nesta torcida também, parece que a trabalheira não acaba, e mal está começando. Bjsu querida, obg por tudo!

      Excluir
  25. Morar com vista para o mar, com certeza é um sonho, mas eu acho que melhor do que isso é a história de amor e companheirismo de vocês.
    Que lindo Ana! Não é fácil nos dias de hoje, ver pessoas comemorando os anos de casado, agradecendo a Deus por isso. Vocês são privilegiados, parabéns por este amor tão bem cuidado.
    Linda demais a nova moradia de sua família.
    Parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna

      Ahhh, que amor teu recado Edna!!!!
      É verdade, o mais bonito é a nossa caminhada até aqui!

      Depois vou passar no teu blog para agradecer :D
      bjus querida

      Excluir
  26. Oi Ana!
    Encantada com sua vista maravilhosa do ape!!!
    Eh para chorar de alegria mesmo! Imagino que sua arquiteta esteja realizada com o projeto!
    Esta ficando tudo muito lindo!!! Parabéns amiga!! Coisa boa realizar sonhos hein...
    Beijão!

    `Construindo Minha Casa Clean`

    ResponderExcluir
  27. Super gostoso ler seu post, Ana, e fico bem feliz por vc's! Mudar é sempre bom, renova as energias, faz a gente mudar tbém. Desejo toda a sorte do mundo, que tenham muita alegria na nova casa e, se depender da vista e do conforto, estão garantidos! Curta muito mesmo essa fase, namore cada detalhe. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Que sonho seu apê... Já morei em Floripa e também em São José... vivo com saudades daí... e acompanhar seu blog me da ainda mais... mtas felicidades no seu novo lar!

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!