quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Capas para almofadas!


Final de ano é aquela loucura, dá vontade de deixar  a casa toda renovada!!!
Pequenas alterações como a simples trocas das almofadas já dão uma renovação legal!
Renovei agora minhas capas para almofadas . Comprei o tecido e eu mesma costurei, com um custo bem econômico.
Estes tecidos são de algodão da Karsten, paguei 24 reais o metro aqui em São José, SC. Não é uma propaganda da marca, mas  assim quem gostar da estampa já sabe como procurar na sua cidade.
Com 2,20 m. dá para fazer 6 almofadas. Com 1,10m de comprimento eu fiz 3 de casa estampa.
A largura do tecido foi dividida em três para as três almofadas e o comprimento de 1,10 é o suficiente para fazer as almofadas tipo fronha, ou envelope como mostrei nesta antiga postagem com o passo a passo
ou tutorial das capas para almofadas:

http://www.jeitodecasa.com/2010/01/capas-de-almofadas-simples.html

Mas antes você vai querer dar uma espiadinha na minha sala de tv?

As listradas em marrom, bege e azul...
Azul a cor que ando espalhando pelos cantinhos da casa este ano...



Floral com listras , uma composição bem bacana...


Trouxe da sala de vistas estas capas marrons que comprei pronta em uma loja para compor com as estampadas.  Um detalhe, não gosto do modelo deste sofá bege, mas vou convivendo com ele... Ele fazia um conjunto com um de dois lugares que meu cachorro quando filhote fez o favor de roer ( hehehe) e daí compramos o sofá marrom. Aliás espie o paco deitadinho no canto ao lado do sofá...


Por causa do cachorro também retirei o tapete da sala...


A novidade aqui e que fizemos uma grafiato ( textura) nesta parte da parede que agora é um bege camurça. Queria muito ter retirado este vaso de planta antigo e colocado um aparador  que tenho na sala, mas como meu marido fala "Não adianta descobrir um santo para tapar o outro", ahaha
Arrumar esta sala e deixar a da frente desajeitada não vale então. Queria fazer algo diferente, rústico, mas vai ficar assim mesmo por enquanto...


Cheguei a comprar uma tinta azul  petróleo para pintar este grafiato, mas não rolou, só de fazer um teste na parede já desisti. Minha filha sugeriu o camurça que já tinha sobrando em casa da parede da piscina e acabou dando muito certo no conjunto.


A sala com as almofadas antigas  e a parede branca.

Fiz outras pequenas alterações aqui em casa agora em dezembro, mas não deu tempo de postar... Vai ficar para 2014!!

                             Imagem

Aproveito para agradecer à Dona Mix pela parceria com o blog  em mais um ano...

Agradeço as amigas blogueiras que fizeram parte da nossa caminhada em 2013...

E também aos leitores que me escrevem... aos anônimos... a  TODOS que acompanham o Jeito de Casa e que dão o apoio  que um blog precisa para seguir em frente! Muito obrigada!!


Um Feliz Ano Novo para vocês!!
Que tenhamos paz, saúde e prosperidade!!!

Bjus
ana maria



20 comentários:

  1. Adoro essa estampa com listras! Linda demais!!!
    Taí, pro próximo ano pretendo aprender a costurar. Na verdade, me aprimorar, porque já sei costurar um pouquinho.

    Beijos e tenha muitos dias felizes no próximo ano!

    ResponderExcluir
  2. Renovar é sempre muito bom.
    Ana, vim aqui desejar um 2014 melhor que este. Acima de tudo muita saúde e paz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ana Maria, querida,
    Agradeço e Retribuo os Votos de um Excelente Ano 2014!
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  4. Lindas almohadas yFeliz año amiga ,,,,que se cumplan todos tus deseos junto a tu familia y el 2014 sea lleno de salud, amor y por supuesto dinero je je

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana.
    Super dica. Adorei as escolhas das estampas. Muito bom gosto.
    Quero te desejar um feliz ano novo, que muitas realizações aconteçam, que seja um ano de muita saúde e muito amor. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Ficou lindas suas almofadas!!!
    Amei as estampas! E também sua sala muito linda!!!
    Feliz 2014!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  7. Nossa Ana gostei muito das almofadas essa listra com a estampa ficaram lindas!! gostei da parede, estou querendo fazer tbm na minha casa(fachada) pois na minha sala tem uma parede assim tipo rustica. Más passei também pra lhe desejar um Ano Novo maravilhoso!! de muitas felicidades, paz, saúde e tudo de melhor...Bjuuusss querida.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Ana Flor Maria!!!!! Vc caprichou nas almofadas, ficaram lindas, show de bola...Também sou adepta do faça "eu" mesma, fica muito mais em conta, rsrsrs. Cada detalhe que nos mostra de sua casa, mais apaixonada fico por ela, tudo muito sintonizado, feito com amor. Ainda bem que não pintou a textura de azul, iria ficar pesado por demais, sua filhota acertou na dica da cor de primeira. Parabéns, sua casa tá um doce. Amiga, feliz 2014, muita saúde, paz em seu core e alegria nos olhos, fé e bençâos sempre. Obrigada pelo carinho que teve comigo em 2013, e espero que neste ano novo eu retribua com a mesma simpatia, vindo te visitar sempre. Obrigada por existir. Bjins doces para vc e um grande abraço para todos de sua amada família. Com carinho. Marcinha Rocha. marcinha.rochinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro almofadas! Ficaram lindas! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ana, as suas almofadas são iguais as da minha sala!!!Nós somos amigas de gostos iguais!!Eu também fiz as minhas.São LINDAS!!!Beijos e feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
  11. Oii querida amiga, ví teu recadinho hoje ,obrigado pelo carinho ! Te desejo um 2014 cheio de paz, felicidade, fé, amor, prosperidade!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Oii querida amiga, ví teu recadinho hoje ,obrigado pelo carinho ! Te desejo um 2014 cheio de paz, felicidade, fé, amor, prosperidade!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana Maria! Adorei as almofadas, que privilégio poder conhecer um pouco mais das suas soluções de decoração. A sala ficou linda, harmônica e elegante.

    Não poderia deixar que vir visitá-la neste começo de ano. Parabéns pelo excelente trabalho aqui no Jeito de Casa e muito obrigado por todo o seu apoio e carinho ao longo de 2013 lá no blog.

    Um grande abraço, paz, saúde e muito sucesso aos seus empreendimentos!

    Sergio

    ResponderExcluir
  14. que lindas! as minhas da sala de tv são iguais às suas estampadas. eu queria compor com as listradas mas, qdo comprei, não tinha esse tecido na loja.

    bj

    ResponderExcluir
  15. Olá!!! Como sua casa é ampla. gosto muito de ambientes assim. Desejo-lhe muita saúde e que continue esta pessoa criativa, generosa e alegre. Bjs da amiga mineira Maria inês

    ResponderExcluir
  16. Feliz 2014, Ana, desejo que seja beeeem feliz! Gostei da sua composição de estampas, ficaram bem legais com o sofá marrom. Andei produzindo umas almofadas novas para minha mesa de almoço. Bem, eu não, pedi pra minha mãe costurar :). Algumas fiz com a frente em crochê e outras com uma estampa que usei para revestir o interior da cristaleira. Realmente, almofadas dão um up instantâneo. Estou curiosa para ver o que anda aprontando aí no seu cafofo! Beijo grande em vc.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana Maria,
    Vim te desejar um Ano de muita criatividade, amizades e carinho!
    Muita saúde e paz!
    Feliz 2014!
    Bjnhs no ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, tudo bem ? Achei lindas as almofadas e sua sala de TV é linda também. Bem moderna e clean. Também gostei muito da parede com esse revestimento ! Bj e bom 2014 pra vc !

    ResponderExcluir
  19. Ana, escrevi um.comentario mas acho q deu erro... estou conhecendo seu blog hj. A cor da parede écamurça? Da Coral? Essa parede de tijolinhos épapel de parede? Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Cora!!

      É um tom Camurça da Sherwin Williams.
      Essa de tijolinhos são na verdade um piso antigo que ja saiu de fabricação faz tempo, eu gosto muito, mas hoje tem tantas opções do papel ao porcelanato, tudo imita tijolinho.

      bjus, obg pela visita

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!