quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Minha opinião sobre a nova onda dos selinhos...


Meu blog já completou 3 anos e meio e muitas ondas foram passando e fiz parte de muita coisa...

Selinho criado pelo blog Ideias Debaixo do Telhado, clique e veja a postagem da amiga portuguesa Luarte se desejar!

Quando era blogueira iniciante  havia muita troca de selinhos, muitos memes e tags, outros tipo de postagem onde a blogueira fala sobre seus gostos, sua vida particular. Eu participava de tudo.
Eu ganhava postava,  e ganhava novamente, avisava que já havia postado aquele selo. As vezes até ficava chateada porque tinha mandado o selo para alguma blogueira mais conhecida e ela nem respondia. Claro , ela ficava recebendo o mesmo selo tantas vezes, ja que a maioria dos selos é pra repassar para mais 10 blogs...
Postagem como os memes e tags que tinha que responder sobre minha vida levava um tempão  pra elaborar e na maioria das vezes poucas pessoas comentavam, tinha a impressão que ninguém estava lendo.
Porque estou falando disto agora? Porque vejo  que os selinhos estão voltando.
Esta semana duas amigas muito queridas mencionaram meu blog nos seus selos, sei que é um carinho grande, que elas realmente escolheram os blogs que mais curtem e respeitam. Eu passei lá, agradeci de coração a homenagem. Ser citada com link para o meu blog no blog delas é um presente mesmo.
Ontem recebi o recado que fui tagueada pra participar de outra brincadeira.
Mas essa fase minha já passou, não quero que as pessoas fiquem chateadas comigo, mas até já havia retirado o marcador selinho do meu blog. Recebia tantos selinhos que fui deixando de fazer uma postagem somente com eles, depois  comecei a postá-los abaixo da postagem  normal, porque senão postaria selos a semana inteira.
Não estou  querendo dizer que sou uma blogueira famosa, ocupadíssima  ou estou recusando o presente de outros blogs, é que se tudo voltar a ser como a fase anterior vai ficar cansativo.
Eu tenho vontade hoje é de ver novidades, ideias de decoração, de artesanato, e até de moda estou começando a curtir pois fiz amigas em blogs de moda e estou aprendendo com elas também.

Não tenho costume de falar muito de mim... mas senti a obrigação de abrir o coração.


Obrigada por sua companhia!
bju grande 
ana maria



43 comentários:

  1. selinhos sempre muito legal de receber, principalmente responder aquelas perguntas, acho divertido
    bjosssss

    ResponderExcluir
  2. Também não curto mais, e faz tempo, a troca de selinhos e brincadeiras...o problema é que as pessoas levam tudo para o lado pessoal...

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana querida!
    Obrigada por seu carinho e seus comentários sempre presentes.
    Quanto aos selinhos, concordo com voce, é um enorme prazer recebe-los, mas um pouco cansativo toda a parte burocrática, nosso tempo já é tão pouquinho né?! O meu está ficando cada vez menor e sempre me sinto devendo pessoas como voce que sempre deixam seu carinho no bloguinho!
    Saudades da amiga Dani...
    Beijo na família linda!

    ResponderExcluir
  4. OI ANA!CONCORDO COM VOCÊ, ASSINO EMBAIXO!PREFIRO COMENTAR NOS BLOGS QUE VISITO A TER QUE REPASSAR SELINHO...ALÉM DA DEMORA EM ESCOLHER E REPASSAR,NEM SEMPRE AGRADAMOS A TODOS.BJS!

    ResponderExcluir
  5. Também não quero que volte, foi se o tempo...
    O pior que as pessoas que estão fazendo agora, ainda não passaram por isso, estão criando seus blogs agora e ainda vão ver muita coisa, e cabe a nós orientar, mas tenho certeza que vamos ser mal interpretadas rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Concordo. Também seria muito bom se todos aceitássemos a democracia. Sem ficarmos chateados ou tristes. Ao recebe-los ficaríamos livres para uma postagem ou não. Poderíamos retribuir a gentileza fazendo um comentário no blog de quem ofereceu. Ou simplesmente colocarmos na lateral do blog como fazemos quando participamos de um sorteio. Ou também fazer um estardalhaço bem grande, rsrsrsr. Vamos lá pessoal, cada um agindo do seu jeito e como seu tempo permitir. Beijos Ana!

    ResponderExcluir
  7. Concordo também! Mesmo não tendo um blog famoso já recebi cerca de 3 vezes o mesmo selinho, e às vezes de pessoas que nem conheço ou comentam no blog, ou seja, o critério de escolha já nem é mais amizade, admiração, respeito...
    Sem falar que são selinhos repassados de outros blogs, rs.
    Mas eu já pensei em criar meu próprio selinho e enviar para as blogueiras que eu mais gosto, mas sem as tais regras chatinhas. bjs

    ResponderExcluir
  8. Ana, querida!
    Assino embaixo. Lá no Templo coloco até os selinhos mas não participo das brincadeiras, porque muitas vezes elas não fazem parte do objetivo principal do Templo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana.
    Também já recebi alguns e fiquei muito contente com a lembrança das blogueiras e agradeci. Já respondi a muitos com post no blog e link para quem deu o selo mas nunca repassei. Deixava para quem quisesse. Agora está a tornar-se um pouco repetitivo e concordo com você.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana concordo com você,é muito bom ser lembrada mas ai ter que repassar cada vez que ganhamos um selinho fica cansativo ,tem semana que passaria postando selinhos todos os dias ,mas não faço isso ,vou até o blog que me dedicou o selo e agradeço de coração o carinho,mas não tenho nem tempo pra ficar fazendo postagem de selinhos ,beijos td de bom

    ResponderExcluir
  11. Ana penso como você...adorei seu post.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  12. oi Ana, que bom q fizesse um post esclarecendo achei ótimo.

    tb acho isso cansativo, nosso tempo já é curto então bora la fazer posts de coisas bacanas e visitar os blogs amigos....

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  13. ai Ana como te entendo,eu também faço como você vou no blog e agradeço o carinho,mas explico que não posto selos,pelo motivo que vc citou,
    as pessoas querem ver dicas de decor,
    e quanto a minha vida,tento falar o menos possível,porque sei que tem muita gente boa na blog esfera,mas também o contrario.
    e não post também por que se postar de uma devo postar de outras,
    assim o blog viraria só de selinhos,
    depois que o blog cresceu graças também a você e seu blog e outras blogueira grandes como você que colocaram meu blog nos seus Blogroll,
    que agradeço de coração.
    eu recebo muitos selinhos e memes.
    meu blog tem a finalidade de fazer amizades e dividir dicas de decoração.
    então me foco nisso.

    bacione

    ResponderExcluir
  14. Ana... foi muito legal seu post. Você abordou o assunto de forma elegante e sincera...concordo tb., já temos tempo tão curto em preparar os post com qualidades e temos que aproveitar o máximo desse tempo. Um grande beijo. Com carinho.

    ResponderExcluir
  15. Aninha,
    Faço minha as palavras da Grasiela.
    Excelente e esclarecer tudo que vc colocou aqui.
    Amo vc guria!
    ;))

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana, já te sigo mesmo antes de ter blog.
    Até resolvi fazer o meu a cerca de um ano, nunca entendi muito bem a finalidade do selinho e suas regras.
    Acho que derrepente fazer o selo e mandar para uma amiga, tudo bem, mas, daí suas amigas ter que repassar para quem nem curti seu blog é meio sem sentido, tudo bem que é para fazer uma divulgação do blog, porém, acho que
    não é a melhor divuçgação. Até já participei de alguns.
    Adorei seu post e acho que temos que ser sincera mesmo.
    Bjos
    Mary - MaryArt

    ResponderExcluir
  17. Ah, tb respeito quem curte, mas eu não curto não...
    A gente tem q dispensar um tempo grande pr responder, repassar...enfim...as vzs o tempo é curto para blogar, então prefiro aproveitá-lo de outras formas. Bjsssss

    ResponderExcluir
  18. Ana querida,
    A transparência é o caminho mais curto para um bom trabalho.
    Sinto o seu carinho pelas pessoas que te citam nas suas palavras, e entendo perfeitamente seu incômodo. A cortesia na blogosfera é extremamente elegante e devida, mas também corroboro com o inconveniente que se torna a história dos selinhos pelo tempo que demanda.
    To contigo e não abro!

    beijokas
    Paula Kass

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, compartilho e endosso seu pensamento. Foi uma época gratificante mas que nos deixava muito embaraçadas porque no nosso entendimento, uma recusa seria uma ofensa. Eu mesma deixei de promovê-los, preferindo somente a publicação com a mensagem de que a quem interessasse estariam disponíveis.
    Temos que ter a liberdade sim de explanar as coisas como entendemos e como sentimos...
    bjs carinhosos
    Dolly

    ResponderExcluir
  20. Ué...deixei um livro aqui de tão grande...onde está?
    bjus

    ResponderExcluir
  21. Ana, concordo com a Regiane/Monica. Vc tocou no assunto de forma elegante e sincera.
    Brava!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Ana Maria, há muito tempo escrevi um post no meu blog sobre esse problema dos selinhos e até criei o meu próprio selo anti-selinhos que até já ofereci a algumas amigas blogueiras que acabaram por fazer o mesmo desabafo. O post é este e se quiser trazer o meu selinho para aqui, esteja à vontade:

    http://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.pt/2010/04/antes-que-comecem-chover.html

    Beijinhos portugueses

    ResponderExcluir
  23. Oi minha querida Aninha, os selinhos sao uma demostração de carinho, mas sempre me deixa em uma saia justa na hora de indicar outros blogs e realmente toma tempo e o que eu quase nao estou tendo no momento...
    Bjks e otima noite.

    ResponderExcluir
  24. Ana querida,
    Como sou uma blogueira muito "pequenina", nem tive a oportunidade de vivenciar o que você relatou, mas entendo perfeitamente sua posição.
    Melhor a sinceridade.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu blog!! Adorei tudo aqui!! ja to seguindo!!
    bjusss

    www.emporioarte.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana, vim lá do face ver seu post, as vezes fico até constrangida com essa historia de selinhos , é bom receber mas confesso que é demorado e cansativo ter que repassar, vc foi sincera e abriu uma porta para todas nos falarmos desse assunto que ronda a blogsfera. Meu blog fiz para ter uma pagina virtual e divulgar meus trabalhos para os clientes, mas aos poucos fui me envolvendo e fazendo amizades tbm conheci blogs muitos legais de varias coisas que adoro. Hoje acho meio sem sentido divulgar isso no meu blog.

    ResponderExcluir
  27. nOSSA, EU SEMPRE QUIS DIZER ISSO PRAS PESSOAS QUE MANDAM OS SELINHOS, E ESSES QUESTION´RIOS É MUITO CANSATIVO , MAS E O MEDO DE MAGOA LAS, ENTÃO FICAVA LÁ HORAS !!!
    ESPERO QUE NÃO VOLTEM OS TAIS SELINHOS!

    ResponderExcluir
  28. Ana querida amiga, vim dar meu depoimento sobre selinhos hehhehehe, compartilho com vc que passou, entendo que as novas blogueiras curtam ,mas não tenho mais tempo nem para visitar as amigas imagina ficar postando selos, há muito tempo deixei de fazer isso e me que me desculpem mas acho que sou mal educada e nem agradeço mais kkkkk, não há como!!!
    E nem sou famosa ainda kkkkkk!!!
    Ah vi o comentario da Dolly aqui fiquei feliz , ela já deve estar melhor se animando, bom saber que está bem e disposta .

    Bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  29. Faço minhas as palavras da Edna do Casa de Fifia!!!Disse tudo!
    Com carinho,
    Paty

    ResponderExcluir
  30. Anoca, tb concordo contigo. Meu bloguito fez 2 anos e teve uma época q recebi muitos selinhos, mas a "moda" passou, meu tempo foi ficando escasso e eu preferindo falar de novidades, artesanato, viagens, coisitas q eu descobria, etc, etc.
    Vc foi verdadeira. Parabéns pela coragem e pela atitude.
    Bjokas nesse coração querido e tão amado. ;D

    ResponderExcluir
  31. Olá, bom dia!
    Bom...eu nunca mandei selos, mas tb já recebi alguns e no começo até deixava na lateral do Blog...hoje só agradeço muito e bola pra frente com coisas novas! Entendi tudo que vc disse e tá certo!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  32. Me encanto tu blog, y yo concuerdo contigo y saludos

    ResponderExcluir
  33. Passei uma vergonha com esses selinhos, faz 4 meses que tenho o blog e uma senhora me enviou no inicio, eu não sabia o que fazer, só coloquei na barra lateral ela se magoou nunca mais falou comigo. Até hoje me sinto culpada pela minha ignorância. Mas a maioria não explicam o que fazer.
    Gostei que colocastes teu ponto de vista, muitos e eu compartilhamos contigo.
    Bjos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  34. Ai, eu blogo a menos tempo q vc e penso igual! É uma honra ser lembrada, mas não acho que este espaço deva virar uma feira de vaidades!!Vou até referenciar seu post numa próxima postagem minha.. agora, com a reforma, não sobra tempo pra quase nada! Nem pra visitar os blogs q sigo! Ótimo texto, Ana Maria!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Olá Ana gostei muito da forma que se posicionou em relação aos selinhos.

    Sempre acho muito difícil e constrangedor ter que indicar outros blogs. Nem sempre nos sentimos a vontade para responder algumas tags.
    Responder ou não?! Se não respondemos muitas vezes podem interpretar que não nos importamos, se sim e não indicamos já vira outra situação, as vezes me sinto em uma bela saia justa.

    Excelente texto!!

    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  36. Ana Maria, voce falou tudo e nao esta prosa.
    Realmente receber um selinho e um presente,mas se torna quase impossivel fazer boas postagens, visitar os blogs que gostamos e preparar postagens para divulgar selinhos. Isso e tarefa impossivel.

    Um grande abraco.

    ResponderExcluir
  37. Logo que entrei na blogosfera, comecei a receber selinhos e responder os questionários e repassar para amigas de outros blogs... Depois vi que isso demandava muito tempo e a maioria das blogueiras não gostava muito e também aconteciam problemas com o blog quando eram postados os selinhos na barra lateral... Enfim cheguei à conclusão que não dava para postar, visitar as amigas, fazer as obrigações rotineiras da vida real e ainda organizar, responder, publicar, enviar para as amigas e tudo o mais que precisamos para dar atenção aos selinhos que recebemos... Você explicou carinhosa e polidamente o que a maioria de nós gostaria de dizer sobre os selinhos!!!
    Bjsss amiga!

    ResponderExcluir
  38. Aninha, vc resumiu exatamente o que sinto. É bem por aí. Bjka

    ResponderExcluir
  39. Oi Ana, desculpa qualquer coisa tá? Bjs e obg pela resposta. :-) Como estou começando agora... fico trocando selinhos..inté.

    ResponderExcluir
  40. Oi Ana, hoje que cheguei aqui e confesso que nas últimas semanas só recebemos selinhos, por fim só agradecemos e tocamos o barco, e olha que nosso blog é pequeno, imagino o teu e outros que tem uma proporção bem maior. Fica realmente difícil, valeu o recado e deixo aqui meu apoio. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  41. Aninha super bem escrito o teu texto e comungo com tuas palavras,é bem isso, bjo grande desculpe a demora em responder. adoro você, amiga querida.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!