quarta-feira, 14 de março de 2012

Floreira com suculentas!

As suculentas estavam na rua e com o sol  muito forte elas vão ficando avermelhadas, ou esbranquiçadas, mudam a coloração, enfim, perdem o verdinho... por isso vemos a mesma espécie em tons diferentes.
Coloquei-as um pouco dentro de casa para elas renovarem, na floreira fofa que ganhei das minhas afilhadas!!!



As suculentas podem ficar dentro ou fora de casa , o importante é o cuidado de não molhá-las demais, porque as raízes apodrecem e a planta já era. Molho as minhas com uma garrafinha tipo squeeze, com bico dosador, assim controlo a quantidade de água. O negócio é comprar uma e testar, deixar na rua, ou dentro de casa e ir observando, vendo na sua região onde ela fica melhor.
Tenho uma amiga blogueira, a Leila, que mora na região serrana do Rio grande do Sul e lá sua coleção de suculentas  fica no pátio e sempre lindas, aqui como é litoral já  não é a mesma coisa.



Gostou? então veja também minhas outras postagens Arranjo com suculentas e Suculentas na xícara!


Obrigada pela visita!
bjus
ana maria


25 comentários:

  1. Oi Ana Maria, suculentas são plantas de sol ou sombra? acho-as bem resistente, tenha uma ótima quinta feira.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Essas suculentas são fofas!!! Tem uma mais linda que a outra. Dei uma de presente para mim avó, fica um luxo na decoração. Não sei porque ainda não tenho uma, rsrs.

    B-jokasssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Minhas suculentas estão minguando aos poucos, já fiz de tudo que foi recomendado pela mulher que vende e cuida, acho que não tenho dedo verde. As suas estão lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro suculentas, mas não tem jeito, dentro de casa elas não vão de forma alguma! Boa sorte no seu tricotes, eu estacionei no mesmo nível que minha avó: basicão. Vou ver se depois faço um post com minhas coisas. Boa noite pra vc tbém, beijo grande, Helka

    ResponderExcluir
  5. Estão lindas na floreira.
    Eu marei algumas por excesso de água.
    Mas agora as minhas também estão lindas e saudáveis.
    Gosto muito destas plantinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ana, as minhas suculentas vivem debaixo do sol escaldante que está fazendo rsss, e elas nem tem mais como virem para dentro de casa pois são muitassssss.
    Mas sabe que fiz algumas experiencias ao longo desse tempo que curto suculentas e sempre que mantive uma dentro de casa ela não se deu bem, assim que coloquei na rua ela ficou linda não entendo pq, mas acho que precisam do sol mesmo. Só lembro de uma especie que perdi pq coloquei no sol e nunca mais achei igual.
    O importante é que a gente observe elas e veja as mudanças que estão acontecendo com elas. Minha humilde opinião e impressão sobre essas plantinhas lindas...
    Bjs
    leila

    ResponderExcluir
  7. Oi Aninha!
    Suas plantinhas ficam sempre lindas né amiga? Deve ser pelo cuidado que tens com as verdinhas!
    Aqui estou até triste, porque minhas plantas dos vasinhos pequenos estão muito judiadinhas... Abandonei as pequenas queridas... Tenho várias prateleiras e eram meu xodó, mas preciso retomar o gosto pelo meu cantinho verde e renovar tudo!
    Estou pensando em fazer isso em breve! Aí eu mostro tudo lá no meu bloguito!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Ah que charmosa!!
    Elas lindas e a floreira idem.
    Beijinhos

    Lucia

    ResponderExcluir
  9. Ana, é claro que nao me importo, alias tenho é que agradecer rsss. Mas sabe que me deu saudades desse patio ai?? Sim pq agora ele tem o pergolado e está ainda mais cheio de verde !!!
    Um beijo
    Leila

    ResponderExcluir
  10. coisa mais linda :)
    cachepot todo vintage com essas suculentas lindas ..
    de encher os olhos :)

    ResponderExcluir
  11. ANA, QUE LINDAS!!EU NÃO TENHO DESTAS PLANTINHAS, MAS ADORO!!BJS!!

    ResponderExcluir
  12. Tenho umas plantinhas aqui em casa que acho que são suculentas... Não tenho certeza, mas de qualquer maneira eu as adoro!

    ResponderExcluir
  13. tem um mimo para ti no meu blog...bjinhos

    ResponderExcluir
  14. que lindas! adoro suculentas também.

    tenho dois vasos dentro de casa, que ficam ao lado de um com uma suculenta artificial. a minha faxineira sempre me pergunta qual deles é a "de verdade". acredita? ela diz que as suculentas são tão perfeitas que parecem artificiais...

    bj

    ResponderExcluir
  15. Flávia Lutterbach15 março, 2012 17:06

    Plantinha é que nem gente: tem temperamento! Então o segredinho é prestar bastante atenção em cada uma delas, prá saber do que é que elas gostam. Isso é o mais legal de tudo, né? Beijocas. Flávia.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ana!
    Saudades!
    Adorei a floreira com as suculentas, dizem que as onze horas são da família das suculentas, nossa, eu coloco tanta água.........!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Ana Maria,
    As suculentas são um caso de família por aqui.
    Minha avó as amava, minha mãe, por ter uma vida muito corrida, só tinha suculentas, porque não davam muito trabalho.
    Eu também gosto muito delas. Acho que enfeitam bastante com sua diversidade de formatos e cores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aninha!
    Adoro a resistência dessa planta, além de bonita aguenta bem o calor. Já tive algumas, mas infelizmente não pude cuidar como devia.
    Achei linda sua floreira.
    beijos minha linda!!

    ResponderExcluir
  19. Ana, seu post de hoje me levou a ver os anteriores, também sobre suculentas. Em 2009 eu não a conhecia, nem ao "Jeito de casa"... então foi uma surpresa tão agradável encontrar as suculentas nas xícaras! Que ideia linda! Amei, amei, amei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro suculentas!! TEnho algumas em casa, uma agora está dando flor, cheia de brotinhos mto pequenos mas já com flores :)
    Mas não levo mta sorte com elas, sempre acabo perdendo algumas...
    bju

    ResponderExcluir
  21. Amiga, desculpe o sumiço, estou me atualizando por aqui, tomando café e assistindo Aninha que não é a Braga, ehhe, mas eu, sou + você, hehe, amo suculentas, mas não consegui que vingassem, tenho que descobri um jeito, agora tava vendo o comentario da Leila, e ela disse que dentro de casa tb não conseguiu sucesso, mas que na rua sim, praia é mais difícil eu acho pelo próprio sal do ar, mas se as tuas chegaram nessa fase, vão ficar lindas, é que deve ser mais demorado na praia, amei a floreira, coisa boa ser dinda né, bjos, flor, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  22. Olá Ana Maria, tudo bem com você?

    Eu adoro suculentas, e já aconteceu comigo de colocar algumas lá fora e elas perderem o verde lindo que tinham antes.
    Não estou certa se já vi suas outras postagem com suculentas, por isso vou lá agora checar.

    ps.: obrigada pelos votos de boas férias :)

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana
    Acabei de conhecer teu blog e estou encantada com os assuntos,. Eu também gosto de suculentas, jardinagem, até fiz um post no meu blog sobre meu jardim na parede. Recém estou começando a cultivá-las ainda não tenho muita experiência, vou seguir tua dica e visitar o blog da blogueira aqui do sul.
    Bjos
    Mana

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!