O banheiro que apresento hoje é mais um projeto da Arquiteta Mari Milani.
sexta-feira, 7 de novembro de 2025
Banheiro marmorizado com toque de cor
quinta-feira, 6 de novembro de 2025
Banheiro com marcenaria verde!
Aquele banheiro moderno com marcenaria verde linda você encontra aqui:
A marcenaria num lindo verde. O armário superior dividido entre área de armazenamento fechada com espelho e uma área de prateleiras para expor objetos decorativos e deixá-lo mais charmoso.
quarta-feira, 5 de novembro de 2025
Armário de banheiro com palhinha na marcenaria
Ele decora e adiciona o espaço de armazenamento para itens pessoais guardados no banheiro: estas são as duas principais funções do armário aéreo. Com a fixação próxima ao teto, o móvel ajuda a preencher o espaço vazio da parede sem atrapalhar na utilização do ambiente.
|
quarta-feira, 22 de outubro de 2025
Máquina de escrever e objetos antigos interessantes para usar na decoração da sua casa
Semana passada estive visitando rapidamente a mostra de arquitetura CASACOR SC.
Dessa vez fotografei bem menos, porque nas duas edições de 2023 de Santa Catarina que fui em Itapema e Florianópolis, acabei fotografando tudo e mais um pouco e postei quase nada. Na edição de 2024 em Floripa como foi no mesmo local de 2023 achei figurinha repetida e não prestigiei.
Não encontrei grandes inovações nesta de Florianópolis este ano. Muito design orgânico, muita pedra natural, poucos ambientes tiveram ambientes com visual diferenciado do que estamos acompanhando diariamente pelas redes sociais. No mundo globalizado os mesmos objetos de decoração genéricos que estão em lojas no Brasil, estão no Canadá por exemplo. Minha irmã mora lá e me envia fotos das lojas de decoração que visita porque sabe do meu amor pelo tema.
Mas sem dúvida visitar a Casacor sempre traz inspirações para a decoração da nossa casa. Acho os objetos de decoração em destaque bem interessante e amaria ter na minha casa...
domingo, 20 de julho de 2025
Cozinhas com inspiração provençal e mesa de madeira
Eu amei os projetos das cozinhas abaixo porque elas saem do comum, do projeto tradicional, pelo fato de incluirem mesas de madeira natural, madeira de verdade, que agregam um ar de casa, de tradicional, de clássico. Elas aqueceram e deram seu toque original!
Fique com as inspirações...
domingo, 25 de maio de 2025
Gaiola decorativa resgatada...
Foi em 2014 que eu comprei essa gaiola verde. Foi paixão a primeira vista nas prateleiras de decoração do supermercado Angeloni. Eu estava para mudar da casa para a o meu primeiro apartamento e meu marido falou que nem deveria comprar nada nesta fase, mas eu quis e disse que não iria cansar dela!
E a usava sobre a mesa de canto ainda na casa junto com um passarinho verde que ganhei da amiga Cristiane aqui de Floripa.
E depois a usei por 7 anos no meu apartamento, as vezes na sala, outras na varanda, mas preferencialmente com kalanchoes...
Quando vendi o apartamento e vim para este que moro, bem menor, ela ficou guardada por mais de três anos num depósito no escritório do meu marido. Ano passado compramos um apartamento na praia onde a maioria das coisas do depósito teve novo endereço, mas ela ainda estava lá na prateleira empoeirada.
Aí dias atrás fui no escritório levar meu tapete para lavar e passei pelo depósito onde a reencontrei...
E já comprei a florzinha favorita para colocar nela aqui na varanda do apê atual.
segunda-feira, 5 de maio de 2025
Decoração: hall da casa de praia, uma linda inspiração!
Eu penso que para decorar uma casa de praia o estilo mais leve e tropical é perfeito!
E esse projeto é um exemplo desta desta ideia...
![]() |
| Imagem ig @revistaaec / Projeto ig @studioduas.arq |
segunda-feira, 28 de abril de 2025
Bromélias no hall da praia
E continuando o post anterior onde falei das plantas que comprei no supermercado, hoje mostro as duas lindas bromélias que comprei para o hall de entrada do apartamento da praia...
Abri a porta e dar de cara com elas é uma alegria para mim...
Mas vou te contar um segredo, quando vou embora da prai a coloco perto de uma janela de outra sala onde elas recebem uma luz filtrada pela persiana, porque o hall é maia escuro. Chegando na praia as coloco no hall e nos dias que estou la sinto essa alegria ao abrir a porta.
domingo, 27 de abril de 2025
Planta boa, bonita e barata para decorar a casa!
Semana passada encontrei umas opções de plantas muito boas no supermercado e aproveitei para trazer para o apartamento da praia.
É uma planta que além de lindinha e alegre com suas lindas cores, tem pouco custo e grande durabilidade.
No caso deste exemplar, ele é de um vaso um pouco maior e paguei 22 reais, mas uma menor no vasinho padrão ela custa cerca de 9 reais.
Em 2018 eu tinha uma pequeno jardim vertical com Vasos na parede com Kalanchoes e era uma gracinha que resistia aos ventos forte da cobertura onde eu morava.
No próximo post vou mostro as bromélias que comprei junto com essa calandiva que é realmente uma planta BBB: Boa , Bonita e Barata para decorar a casa!
Espero ter inspirado você!
Siga nossas redes: Instagram - Facebook - Pinterest
quarta-feira, 23 de abril de 2025
Pratos na parede com boiserie
Decorar com pratos na parede é um clássico desde mil e novecentos e bolinha... ou bem antes disso!
Mas com a variedade de pratos que encontramos no mercado hoje em dia elas podem ter composições, ou combinações infinitas. E sempre encontro imagens novas que me encatam novamente e gosto de dividir mais uma vez com você.
Foi assim com essas duas imagens que colocam o colorido das composições de pratos na parede com boiserie, que é o nomes dessas paredes emolduradas.
Veja também:
Pratos na parede continuam encantando
Pratos na parede em projetos atuais
Pratos na parede: decor da vovó com design atual
segunda-feira, 14 de abril de 2025
Salas e cozinha integrados de um apartamento moderno e acolhedor
Para o primeiro post deste ano trago a reforma de um apartamento, de 90m², em Moema (bairro da zona sul da capital paulista), realizado pela arquiteta Isabella Nalon, que comanda um escritório que leva seu nome. Após muito quebra-quebra e alterações significativas, o resultado foi a entrega de ambientes inspiradores. Confira mais detalhes!
“A família vive no interior e tive a honra de ser convidada para cuidar do apartamento usado pelos filhos, em São Paulo, durante o período de universidade. Nesse projeto a mudança foi completa. Quebramos alvenarias, trocamos pisos, pintamos paredes, desenhamos bancadas e marcenaria, repensamos o layout, escolhemos cada peça e objeto dos espaços”, comenta a arquiteta Isabella Nalon.
Todas as fotos deste post são de Júlia Herman
A área social foi marcada pela integração dos espaços. Tudo está conectado: da varanda, passando pelo estar/home theater, pela sala de jantar até chegar à cozinha. Os mesmos tons claros se repetem, com o intuito de criar uma unidade — como no piso de porcelanato de grande formato e nas paredes em um tom off-white. Tudo isso para deixar que os objetos e adornos se tornem pontos de destaque. As cores e o aconchego da decoração vêm da composição de almofadas, do conjunto de peças que decoram a parede atrás do sofá, do tapete, da mantinha, entre outros elementos que dão a cara do décor.
A pequena varanda foi integrada à sala e ampliou a área social, após a decisão de remover uma antiga esquadria de alumínio. A lareira, na diagonal, não teve alterações de duto em razão da estrutura original do prédio, mas era muito chanfrada. Uma solução adotada foi nivelá-la com as paredes e revestir com porcelanato do piso ao teto. Também ocorreu a remoção de uma porta que separava os dois ambientes (sala de estar e varanda) e, consequentemente, houve o ganho de uma área convidativa para a família usufruir mais – sejam apenas os irmãos, ou também os pais quando forem visitá-los.
Antes, a cozinha ficava isolada e isso a tornava mais apertada. Foi então que a arquiteta decidiu demolir a alvenaria existente entre a cozinha e a sala, assim como entre a cozinha e a lavanderia, para a criação de uma ilha (que integra o jantar e a área de preparo). O cooktop, posicionado na bancada, permite que o morador cozinhe e, ao mesmo tempo, interaja com os convidados. “Gosto sempre de perguntar sobre o uso da casa e os hábitos dos moradores antes de recomendar alterações”, conta Isabella.
A marcenaria foi bem planejada, especialmente, por ser uma cozinha compacta. Perto do forno e cooktop, a ideia foi trabalhar com gavetas, que trouxeram praticidade ao dia a dia. A ausência de puxadores foi proposital para ganhar um visual mais clean. Além disso, saíram de cena azulejos decorados e armários altos, enquanto surgiu uma bancada de granito preto com um frontão até a janela. Por fim, um truque inteligente que contribuiu para o ganho de espaço: a colocação estratégica da geladeira na lavanderia (mas bem perto da cozinha) o que acabou liberando área para os armários.
.jpg)
.jpg)

%20verde.jpg)
%20verde.jpg)
.jpg)
%20(2)-lindo.jpg)























.jpg)

.jpg)



.jpg)

.jpg)