Mas de vez em quando eu encontro algum projeto tão delicado na cor que fico encantada. Foi o caso desta cozinha cor-de-rosa tão delicada e de bom gosto que trouxe para dividir com vocês a ideia, a inspiração, o projeto de Márcia Addor Interiores...
Rosa e branco numa composição delicada para a cozinha pequena muito charmosa.
Três observações sobre esta foto:
1- Um detalhe bem bacana que dá um toque muito estilosa na marcenaria é a mesa se prolongar até o teto, quer dizer, o mesmo material se prolongando e servindo de fundo para a prateleira e uma pequenina cristaleira.
2- Outra observação que faço é a respeito dos tijolinhos a vista. Estão colocados com o assentamento junta seca, que é quando não vai massa entre os tijolos, só no verso deles. Mas a dica pra quem ama tijolinho como eu, independente do tipo de assentamento dele, é que por ele ser um material poroso , não deve ficar atrás do fogão, como eu vejo em vários projetos. Simplesmente porque não é prático para fazer a limpeza . Cozinhar faz muita sujeira, especialmente quando se faz frituras.
Mesmo com uma ótima coifa que eu tenho em casa por exemplo, ainda há respingos de molho ou de óleo pelas paredes e fogão. Então o material prático a ser usado é um material fácil de limpar, um material liso, como um porcelanato. A parede escolhida para revestir com tijolinho ficou perfeita!!
3- Como ficou bonito o painel, o mini jardim vertical com vasinhos de temperos.
O verde sempre traz vida! E ter os temperinhos a mão na hora de cozinhar não tem preço!
Alecrim por exemplo, não vai em todo tipo de comida como a cebolinha podemos comprar até picadinha congelada. Então ter o alecrim dentro de casa na hora de fazer a receita especial é uma alegria.
O pendente em trio de lâmpadas acobreado fica perfeito com a cozinha. O rosa e o cobre casam muito bem.
As cadeiras parecem ser muito confortáveis assim acolchoadas. Uma delícia fazer as refeições numa mesa aconchegante. Vejo aqui em casa a diferença de conforto das cadeiras da mesa de jantar ( no estilo acolchoada) e da mesa da varanda que é em madeira rústica que é linda, prática (só passar um pano e pronto), mas não é o mesmo conforto.
Estou mostrando também a abertura da cozinha para a sala de estar/TV.
Tons suaves e uma sala super arrumada que nos conquista ao primeiro olhar. O rosa se repete na bela poltrona. Gosto da madeira clara com branco pois não escurece nem pesa no ambiente.
Outro detalhe charmoso foi a abertura na parede atrás da coluna criando uma pequena estante que deixa o corredor mais claro. Os quadros coloridos dão vida a decoração.
Imagens Via
Jeito de Casa ❤
Todos os posts feitos com muito carinho pra você!
Bom dia
ResponderExcluirperfeito seus comentários suas postagens e impossível não para aqui e olhar olhar
abraco elisa
Oi Ana!
ResponderExcluirSou como você, não sou apaixonada por rosa, mas há alguns tons, em especial esses bem clarinhos que acabam me conquistando.
Há algum tempo publiquei uma cozinha rosa que me encantou também.
De rosa, bem clarinho, aqui em casa tenho somente pratos.
Beijo minha amiga, ótimo final de semana!
Olá Ana !
ResponderExcluirEsse projecto da Márcia Addor ficou lindo mesmo ...
Sou a artista Tania Azevedo das duas artes da sala.
Amei o resultado !
Fiquei feliz em passar por aqui e conhecer sua pagina.