Meu blog já completou 3 anos e meio e muitas ondas foram passando e fiz parte de muita coisa...
Selinho criado pelo blog Ideias Debaixo do Telhado, clique e veja a postagem da amiga portuguesa Luarte se desejar!
Eu ganhava postava, e ganhava novamente, avisava que já havia postado aquele selo. As vezes até ficava chateada porque tinha mandado o selo para alguma blogueira mais conhecida e ela nem respondia. Claro , ela ficava recebendo o mesmo selo tantas vezes, ja que a maioria dos selos é pra repassar para mais 10 blogs...
Postagem como os memes e tags que tinha que responder sobre minha vida levava um tempão pra elaborar e na maioria das vezes poucas pessoas comentavam, tinha a impressão que ninguém estava lendo.
Porque estou falando disto agora? Porque vejo que os selinhos estão voltando.
Esta semana duas amigas muito queridas mencionaram meu blog nos seus selos, sei que é um carinho grande, que elas realmente escolheram os blogs que mais curtem e respeitam. Eu passei lá, agradeci de coração a homenagem. Ser citada com link para o meu blog no blog delas é um presente mesmo.
Ontem recebi o recado que fui tagueada pra participar de outra brincadeira.
Mas essa fase minha já passou, não quero que as pessoas fiquem chateadas comigo, mas até já havia retirado o marcador selinho do meu blog. Recebia tantos selinhos que fui deixando de fazer uma postagem somente com eles, depois comecei a postá-los abaixo da postagem normal, porque senão postaria selos a semana inteira.
Não estou querendo dizer que sou uma blogueira famosa, ocupadíssima ou estou recusando o presente de outros blogs, é que se tudo voltar a ser como a fase anterior vai ficar cansativo.
Eu tenho vontade hoje é de ver novidades, ideias de decoração, de artesanato, e até de moda estou começando a curtir pois fiz amigas em blogs de moda e estou aprendendo com elas também.
Não tenho costume de falar muito de mim... mas senti a obrigação de abrir o coração.
Obrigada por sua companhia!
bju grande
ana maria
selinhos sempre muito legal de receber, principalmente responder aquelas perguntas, acho divertido
ResponderExcluirbjosssss
Também não curto mais, e faz tempo, a troca de selinhos e brincadeiras...o problema é que as pessoas levam tudo para o lado pessoal...
ResponderExcluirOI ANA!CONCORDO COM VOCÊ, ASSINO EMBAIXO!PREFIRO COMENTAR NOS BLOGS QUE VISITO A TER QUE REPASSAR SELINHO...ALÉM DA DEMORA EM ESCOLHER E REPASSAR,NEM SEMPRE AGRADAMOS A TODOS.BJS!
ResponderExcluirTambém não quero que volte, foi se o tempo...
ResponderExcluirO pior que as pessoas que estão fazendo agora, ainda não passaram por isso, estão criando seus blogs agora e ainda vão ver muita coisa, e cabe a nós orientar, mas tenho certeza que vamos ser mal interpretadas rsrs.
Ana, querida!
ResponderExcluirAssino embaixo. Lá no Templo coloco até os selinhos mas não participo das brincadeiras, porque muitas vezes elas não fazem parte do objetivo principal do Templo.
Um beijo.
Olá Ana concordo com você,é muito bom ser lembrada mas ai ter que repassar cada vez que ganhamos um selinho fica cansativo ,tem semana que passaria postando selinhos todos os dias ,mas não faço isso ,vou até o blog que me dedicou o selo e agradeço de coração o carinho,mas não tenho nem tempo pra ficar fazendo postagem de selinhos ,beijos td de bom
ResponderExcluirAna penso como você...adorei seu post.
ResponderExcluirBjinhus
oi Ana, que bom q fizesse um post esclarecendo achei ótimo.
ResponderExcluirtb acho isso cansativo, nosso tempo já é curto então bora la fazer posts de coisas bacanas e visitar os blogs amigos....
beijo
Grasi
Ana... foi muito legal seu post. Você abordou o assunto de forma elegante e sincera...concordo tb., já temos tempo tão curto em preparar os post com qualidades e temos que aproveitar o máximo desse tempo. Um grande beijo. Com carinho.
ResponderExcluirAninha,
ResponderExcluirFaço minha as palavras da Grasiela.
Excelente e esclarecer tudo que vc colocou aqui.
Amo vc guria!
;))
Oi Ana, já te sigo mesmo antes de ter blog.
ResponderExcluirAté resolvi fazer o meu a cerca de um ano, nunca entendi muito bem a finalidade do selinho e suas regras.
Acho que derrepente fazer o selo e mandar para uma amiga, tudo bem, mas, daí suas amigas ter que repassar para quem nem curti seu blog é meio sem sentido, tudo bem que é para fazer uma divulgação do blog, porém, acho que
não é a melhor divuçgação. Até já participei de alguns.
Adorei seu post e acho que temos que ser sincera mesmo.
Bjos
Mary - MaryArt
Ah, tb respeito quem curte, mas eu não curto não...
ResponderExcluirA gente tem q dispensar um tempo grande pr responder, repassar...enfim...as vzs o tempo é curto para blogar, então prefiro aproveitá-lo de outras formas. Bjsssss
Ana querida,
ResponderExcluirA transparência é o caminho mais curto para um bom trabalho.
Sinto o seu carinho pelas pessoas que te citam nas suas palavras, e entendo perfeitamente seu incômodo. A cortesia na blogosfera é extremamente elegante e devida, mas também corroboro com o inconveniente que se torna a história dos selinhos pelo tempo que demanda.
To contigo e não abro!
beijokas
Paula Kass
Oi amiga, compartilho e endosso seu pensamento. Foi uma época gratificante mas que nos deixava muito embaraçadas porque no nosso entendimento, uma recusa seria uma ofensa. Eu mesma deixei de promovê-los, preferindo somente a publicação com a mensagem de que a quem interessasse estariam disponíveis.
ResponderExcluirTemos que ter a liberdade sim de explanar as coisas como entendemos e como sentimos...
bjs carinhosos
Dolly
Ué...deixei um livro aqui de tão grande...onde está?
ResponderExcluirbjus
Ana, concordo com a Regiane/Monica. Vc tocou no assunto de forma elegante e sincera.
ResponderExcluirBrava!!!!
bjs
Ana Maria, há muito tempo escrevi um post no meu blog sobre esse problema dos selinhos e até criei o meu próprio selo anti-selinhos que até já ofereci a algumas amigas blogueiras que acabaram por fazer o mesmo desabafo. O post é este e se quiser trazer o meu selinho para aqui, esteja à vontade:
ResponderExcluirhttp://ideiasdebaixodotelhado.blogspot.pt/2010/04/antes-que-comecem-chover.html
Beijinhos portugueses
Ana querida,
ResponderExcluirComo sou uma blogueira muito "pequenina", nem tive a oportunidade de vivenciar o que você relatou, mas entendo perfeitamente sua posição.
Melhor a sinceridade.
Beijocas.
Oi Ana, vim lá do face ver seu post, as vezes fico até constrangida com essa historia de selinhos , é bom receber mas confesso que é demorado e cansativo ter que repassar, vc foi sincera e abriu uma porta para todas nos falarmos desse assunto que ronda a blogsfera. Meu blog fiz para ter uma pagina virtual e divulgar meus trabalhos para os clientes, mas aos poucos fui me envolvendo e fazendo amizades tbm conheci blogs muitos legais de varias coisas que adoro. Hoje acho meio sem sentido divulgar isso no meu blog.
ResponderExcluirnOSSA, EU SEMPRE QUIS DIZER ISSO PRAS PESSOAS QUE MANDAM OS SELINHOS, E ESSES QUESTION´RIOS É MUITO CANSATIVO , MAS E O MEDO DE MAGOA LAS, ENTÃO FICAVA LÁ HORAS !!!
ResponderExcluirESPERO QUE NÃO VOLTEM OS TAIS SELINHOS!
Ana querida amiga, vim dar meu depoimento sobre selinhos hehhehehe, compartilho com vc que passou, entendo que as novas blogueiras curtam ,mas não tenho mais tempo nem para visitar as amigas imagina ficar postando selos, há muito tempo deixei de fazer isso e me que me desculpem mas acho que sou mal educada e nem agradeço mais kkkkk, não há como!!!
ResponderExcluirE nem sou famosa ainda kkkkkk!!!
Ah vi o comentario da Dolly aqui fiquei feliz , ela já deve estar melhor se animando, bom saber que está bem e disposta .
Bjs
Leila
Olá, bom dia!
ResponderExcluirBom...eu nunca mandei selos, mas tb já recebi alguns e no começo até deixava na lateral do Blog...hoje só agradeço muito e bola pra frente com coisas novas! Entendi tudo que vc disse e tá certo!
Beijos e te desejo um ótimo dia!
CamomilaRosa
Me encanto tu blog, y yo concuerdo contigo y saludos
ResponderExcluirFico feliz, obrigada!
Excluirvolte sempre! bjoooo
Passei uma vergonha com esses selinhos, faz 4 meses que tenho o blog e uma senhora me enviou no inicio, eu não sabia o que fazer, só coloquei na barra lateral ela se magoou nunca mais falou comigo. Até hoje me sinto culpada pela minha ignorância. Mas a maioria não explicam o que fazer.
ResponderExcluirGostei que colocastes teu ponto de vista, muitos e eu compartilhamos contigo.
Bjos e uma ótima semana.
Ai, eu blogo a menos tempo q vc e penso igual! É uma honra ser lembrada, mas não acho que este espaço deva virar uma feira de vaidades!!Vou até referenciar seu post numa próxima postagem minha.. agora, com a reforma, não sobra tempo pra quase nada! Nem pra visitar os blogs q sigo! Ótimo texto, Ana Maria!
ResponderExcluirBeijokinhas,
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Olá Ana gostei muito da forma que se posicionou em relação aos selinhos.
ResponderExcluirSempre acho muito difícil e constrangedor ter que indicar outros blogs. Nem sempre nos sentimos a vontade para responder algumas tags.
Responder ou não?! Se não respondemos muitas vezes podem interpretar que não nos importamos, se sim e não indicamos já vira outra situação, as vezes me sinto em uma bela saia justa.
Excelente texto!!
Bjos
Bia
Logo que entrei na blogosfera, comecei a receber selinhos e responder os questionários e repassar para amigas de outros blogs... Depois vi que isso demandava muito tempo e a maioria das blogueiras não gostava muito e também aconteciam problemas com o blog quando eram postados os selinhos na barra lateral... Enfim cheguei à conclusão que não dava para postar, visitar as amigas, fazer as obrigações rotineiras da vida real e ainda organizar, responder, publicar, enviar para as amigas e tudo o mais que precisamos para dar atenção aos selinhos que recebemos... Você explicou carinhosa e polidamente o que a maioria de nós gostaria de dizer sobre os selinhos!!!
ResponderExcluirBjsss amiga!
Aninha, vc resumiu exatamente o que sinto. É bem por aí. Bjka
ResponderExcluirOi Ana, desculpa qualquer coisa tá? Bjs e obg pela resposta. :-) Como estou começando agora... fico trocando selinhos..inté.
ResponderExcluirOi Ana, hoje que cheguei aqui e confesso que nas últimas semanas só recebemos selinhos, por fim só agradecemos e tocamos o barco, e olha que nosso blog é pequeno, imagino o teu e outros que tem uma proporção bem maior. Fica realmente difícil, valeu o recado e deixo aqui meu apoio. Beijos!!!
ResponderExcluir