quinta-feira, 22 de março de 2018

Descubra como escolher o Painel de TV ideal para seu lar!


Comprar um casa não quer dizer formar um lar. Mais do que uma simples moradia, a definição de lar é o local onde nos sentimos completos e seguros, onde repousamos e encontramos paz.
Transformar sua casa no seu lar exige entender sua personalidade e dar, aos poucos, uma nova cara para os ambientes. Quando os espaços da sua residência  passam a dizer muito sobre você, é quando um lar se forma.

Por isso, dê atenção especial à sala. Esse é, normalmente o local em que as visitas mais ficam, sendo uma excelente oportunidade de deixar que elas te conheçam por meio das suas escolhas de sofá,  painel para TV  e decorações.


Vantagens do painel para TV
painel-tv-decoração


Estética:
Justamente por ser o principal componente visual da sua sala, comece sua decoração dando especial atenção aos painéis para TV.  Essas peças são ideais para personalizar sua casa, pois costumam se adaptar bem à personalidade do dono.
Com um mercado diversificado, você pode escolher painéis grandes ou pequenos, coloridos ou mais sóbrios, com ou sem textura, basta escolher o que mais te agrada e colocá-lo na sala.
Outra vantagem estética dos painéis para TV é que esses itens dispensam a necessidade de quebrar paredes para a passagem dos fios. É possível passar toda a fiação da TV e dos aparelhos por trás do painel, evitando que esses fiquem expostos.
No momento de escolha do painel,  é preciso levar em conta o material do item. Os painéis podem ser feitos em madeira, MDF ou revestimentos, exigindo tipos de manutenção e limpeza diferentes para cada tipo de acabamento.

decoração-sala-paineis-tv

Praticidade:

A evolução da tecnologia influencia diretamente no design da mobília. Com televisões cada vez mais leves e finas, um rack grande grande que ocupa espaço funcional na sala deixou de ser necessário.
No lugar dele, você pode encontrar um painel com nichos, prateleiras e gavetas, sem que esse fique no chão, atrapalhando a passagem.
O Painel pode ser fixo ou rotativo, esse último tipo garante que seja possível ver televisão de qualquer lugar do cômodo, sendo necessário apenas girar o painel. Além disso, os modelos podem ser feitos sob medida ou comprados prontos, com a única observação de serem cerca de 15 centímetros maiores que a TV.

painel-tv-loja

Material e manutenção:

Como o material dos painéis influencia diretamente sua praticidade, é preciso conhecer as vantagens e desvantagens de cada um.

Painéis de madeira apresentam maior durabilidade, podendo durar anos intacto.
A limpeza pode ser feita apenas com pano e água, ou pode ser feita com lustra-móveis, ficando a critério do usuário. Ao escolher uma peça de madeira, preste atenção à  superfície, uma vez que os nós ou vincos podem acumular muita sujeira, exigindo limpeza constante. Os painéis de madeira devem contar ainda com certificados, assegurando a produção e origem legal da madeira.

Os painéis de MDF ou MDP são uma alternativa recente aos itens produzidos com madeira de lei. Mais leves e revestidos por uma camada fina e completamente nivelada de madeira e verniz, esse material é capaz de baratear o painel, tornando-o mais acessível. Apesar de ser mais leve, um painel de MDF também pode durar anos. Sua limpeza é feita do mesmo modo que a madeira comum, sendo mais simples que a anterior.

Como o mercado de painéis de TV e expandiu grandemente nos últimos anos, é possível encontrar essas peças em materiais como pedra, revestimento de tecido e até vidro. Os painéis de vidro podem ser limpos com limpa-vidros, os de tecido  exigem aspiração e produtos específicos para pano, como limpa estofados.
paineis-tv
Escolher seu painel para TV ideal é um dos principais passos para deixar sua sala ser tão autêntica quanto você. Para isso, apaixone-se por um item que respeite a personalidade da sua casa, a disposição dos outros móveis da residência, além da decoração como um todo!
Sua casa é o que você é, faça dela o melhor lugar do mundo.
*Postagem Publicitária

Obrigada por sua companhia!
Bjus
ana maria

Um comentário:

  1. Lindos, quero fazer um aqui em casa. Preciosas dicas.
    Bjos tenha uma ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!