terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Roxo, a cor de 2018: inspire-se com ela!!


roxo-a-cor-do-ano-2018-pantone


Cor que sempre esteve relacionada à espiritualidade, o roxo aparece em 2018 como uma cor  que expressa originalidade  e pensamento visionário. É o que diz a Pantone, empresa que especifica e controla a tendência de cores para as próximas temporadas e que elegeu o Roxo Ultravioleta como a cor do ano 2018.

ultra-violet-pantone-decor
                                Crédito: Pantone

Segundo ela, a cor desperta nas pessoas o sentimento de reflexão e inquietação, tão importantes pra viver em tempos complexos. E mais: esse empoderamento estará presente nas roupas, em objetos e até mesmo nas cores das paredes de vários ambientes residenciais ou comerciais.

Abaixo, preparamos pra você algumas dicas de decoração com a cor do ano e suas nuances:

Para recepcionar com muita alegria, roxo na sala de estar:

O roxo é uma cor democrática, que combina com várias outras cores e pode decorar ambientes variados. Fruto de uma combinação harmônica entre o vermelho e o azul, o roxo é capaz de criar composições modernas e visualmente interessantes quando combinado com branco, lilás, azul e cinza.


decoracao-parede-tijolinho-branco
                            Crédito: Revista Casa e Jardim


Cor Fria, o roxo transmite alegrai, frescor e criatividade aos ambientes, desde que seja usada sem exageros. Para criara uma atmosfera relaxante para seus convidados e familiares, capriche nos detalhes da sua sala de estar: invista em poltronas roxas, almofadas e tapetes.


roxo-decoração-contemporanea
                             Crédito: Casa Abril


purple-decor
Crédito: Blog Lola Home


Quartos infantis delicados, lilás:

Um quarto infantil precisa ser delicado e oferecer a criança paz, tranquilidade e virações positivas.
Portanto, a variação mais clara do roxo - o lilás, que pode ser usada sem medo o quartos infantis, pois essa cor é capaz de conferir ao ambiente uma atmosfera de aconchego e equilíbrio.



quarto-menina-atual-lilas
   Crédito: Viva Decora

A espiritualidade do roxo também pode ser usada para decorar quartos de bebês de forma leve e descontraída e ao contrário do que se pensa, a cor pode ser usada tanto em quartos de meninos como em quartos de meninas. Combine o lilás com branco e amarelo e terás um quarto calmo e original.


quarto-bebe-lilas-e-amarelo
   Crédito: Quarto de bebê


    Crédito: Pinterest



Cozinhando com alegria: Roxo Ultravioleta na cozinha!
Para transformar o preparo das refeições da família em um momento mais descontraído e alegre, invista na cor roxa para decorar sua cozinha. Nesse ambiente, o roxo combina com aço inox, armários brancos ou com tons amadeirados. Você pode ousar em sua cozinha ao instalar uma bancada na cor roxo ultravioleta e ainda, acrescentá-la em detalhes no armário planejado de MDF branco.
                                          Crédito: Habitíssimo
Entretanto, se ainda estiver com dúvidas em relação ao uso do roxo na cozinha, comece pintando apenas uma das paredes com a cor, ou ainda, investindo em detalhes sutis como um jogo americano ou tapete, ambos na cor roxa. Verás que em pouco tempo toda a alegria do roxo terá tomado conta do decorador que habita dentro de você.
                Crédito: Habitíssimo

Sem medo de errar - momentos de lazer sob decoração roxa:
Já em ambientes externos, o roxo combina com cores alegres e cheias de vida, como o turquesa e o laranja e pode ser usado para decorar espaços de convívio social, como a área da churrasqueira ou varanda gourmet, por exemplo.

area-churrasco-roxa
                       Crédito: Artesanal

         Crédito: Viva Decora

O roxo ainda fica lindo junto a áreas de jardins, pintando muros e paredes nesta cor que normalmente não é tão comum nestas áreas, compondo um  ambiente bem alegre e original.

jardim-decoração-colorida
                            Crédito: Casa e Construção


                   Crédito: Casa Abril

Agora que  você conheceu várias possibilidades decorativas com o roxo, que tal abrir as portas da sua casa para a cor do ano?

Texto em colaboração com a equipe Habitíssimo


Obrigada por sua visita ao Jeito de Casa- blog de decoração!
Siga nossas redes: Instagram e Pinterest

Bjus
ana

6 comentários:

  1. Adorei o sofá roxo com o quadro... apesar da cor forte, a sala ainda ficou neutra e elegante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Débora, deu personalidade e classe.

      Bjus
      obg pela visita!

      Excluir
  2. Aprecio a cor.. ela te desperta né? Te remete a emoçoes fortes, Dá um up*, uma sensação de viver intensamente e feliz! Um bjo amiga. Feliz td pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Ana, que ideia mais inspiradoras! mesmo quando o roxo ainda não estava em alta, pintei uma parede do quarto de uma das filhas nessa cor. Ficou lindo. A área dessa churrasqueira está alegre. Gosto de usar com o amarelo também. Enfim, todas as fotos são bárbaras, dá vontade mudar tudo na decoração - gostei de todas. Não sei se a tendência é apenas na decoração, pois fiz um vestidinho xadrez roxo para uma das filhas (a mesma da parede). Ela gostou tanto que não tira mais do corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helen, tb adorei as imagens inspiradoras.
      O xadrez está em alta sim, e acredito que a cor do ano vai
      influenciar a moda neste inverno.

      bju grande
      ana

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!