quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Dicas para decorar cômodos da casa com artigos esportivos!


Imagem:  Pxhere -  License
O esporte está inserido na vida de milhões de pessoas, seja de maneira direta ou indireta. Já pensou em trazer de perto essa identificação com sua modalidade favorita direto pra a sua sala, quarto ou até mesmo banheiro? Com um pouco de criatividade e senso de reciclagem, é possível reaproveitar vários artigos esportivos e torná-los uma parte viva da decoração do lar.
Há muitas vantagens na hora  utilizar artigos esportivos como peças importantes na decoração. Uma das principais é o fato de que são objetos geralmente baratos, não pesam muito no orçamento e a maioria pode ser reaproveitada em diversos ambientes. Além disto, o uso deste tipo de objeto pode ajudar a tornar o ambiente mais descontraído, informal e expor a personalidade do dono do lar de uma maneira sutil e discreta.
Existem várias formas diferentes de aproveitar este tipo de decoração, e muito pode ser utilizado. A técnica da moldura também é útil nesse caso. Emoldurar artigos esportivos é uma alternativa muito barata que demanda pouquíssima manutenção.
Outro ponto positivo é que não é preciso de uma casa grande para decorar o lar com artigos esportivos. É possível fazer isso em espaços menores, como por exemplo em apartamentos pequenos que também são personalizáveis.
De acordo com a arquiteta Luciana Quadrado, em matéria publicada pela  Zap Imóveis, a decoração fica ainda mais fácil se você tem muitos objetos de coleção esportiva. Dessa maneira, até mesmo um artigo esportivo já antigo e não utilizado torna-se útil na parte decorativa.
No entanto, é sempre bom ter cuidado pra não exagera na decoração e fazer com que o cômodo vire uma sala esportiva. Para a arquiteta Adriana Victorelli, um projeto harmônico e contemporâneo nunca deve ser muito temático.
Priorize os materiais de madeira - Esses materiais são ideais para serem pintados à mão, e dessa maneira são ainda melhores pra personalizar. Há vários artigos esportivos produzidos de madeira, como é o caso do shape do skate e do taco de beisebol.
Ambos podem proporcionar ótimas ideias de decoração. O shape do skate, por exemplo, serve de chapeleira a cadeira, enquanto o taco de beisebol pode ser útil para pendurar objetos em praticamente qualquer cômodo da casa.
O shape do skate também é muito utilizado como objeto de pura decoração. E este tipo de objeto cortado ao meio pode ser colocado com facilidade e não ocupa muito espaço na parede.
Também aproveite para praticar -  É possível fazer com que além de uma peça de decoração o artigo esportivo também sirva para a prática de uma modalidade esportiva até mesmo dentro de casa.
"Se o gosto familiar for por uma determinada modalidade, como xadrez, por exemplo, pode-se inserir uma mesinha em um canto da sala posicionada de forma a integrar-se ao ambiente, mas ao ,mesmo tempo, caracterizar o local como espaço para jogos", afirma Quadrado.
Além do xadrez, outros esportes mentais, como o poker, também são muito úteis neste quesito. Esta modalidade, além de ser uma que oferece muitas opções decorativas, que vão de mesas de poker até flâmulas e copos personalizados, também tem a capacidade de juntar muitas pessoas para se divertir em conjunto em um local centralizador.
Para a prática, mesmo quem não sabe pode começar com algumas rodadas e conhecer os termos básicos da modalidade, que no poker são bem fáceis de aprender. Todas estas características tornam uma mesa de poker uma alternativa interessante para a sua sala.
A versatilidade da bicicleta - Já pensou em colocar uma bicicleta inteira no quarto? bom, co um pouco de jeito e espaço, é possível e dá um efeito muito temático e interessante no cômodo. Além disto, a bicicleta é facilmente prendida na parede e também não é complicada de mover.

Imagem: Pxhere - License
Peças separadas da bicicleta, como a roda e aro, também são perfeitamente utilizáveis. O aro inclusive, pode servir de base para apoiar algum vidro de mesa, por exemplo, ou como uma decoração simples em qualquer cômodo da casa.
Já a bola de futebol, nem tanto -  Por ser um objeto esférico e não muito pequeno, é complicado encontrar maneiras de inserir abola de futebol no ambiente. Uma alternativa, porém, é criar um painel na parede do quarto e dessa maneira colocar várias bolas diferentes. No entanto, esta é uma opção que normalmente custa muito espaço no cômodo.
Imagem: Pexels
Além disso é difícil pendurar a bola de futebol de maneira avulsa na parede. É preciso um suporte por baixo para tal, e isso acaba consumindo espaço e não é nada comparado com a praticidade de outros materiais esportivos como o shape de skate e o taco de beisebol.
As luvas de boxe são muito utilizadas- Pequenas, muito temáticas e versáteis, as luvas podem ser facilmente utilizadas em muitos cômodos, principalmente na sala, no home office e no quarto.
Imagem: Pxhere - License
"Vale destacar que, primeiro de tudo, elas precisam ser limpas, higienizadas e arejadas depois de uso. Feito isso, escolha um cantinho para ela em seu  dormitório e sempre que precisar guardá-las pendure-as ali. Como nos casos anteriores, as peças vintage também são perfeitas como elementos decorativos", afirma o site Habitíssimo.
Não tenha receio de misturar e ousar - Com uma pitada de bom sendo, a criatividade é um aliado muito forte nesse assunto e se você não tiver habilidade para pintar objetos, é possível pedir o auxílio de algum profissional acostumado a  decorar materiais reciclados para colocar a sua ideia em prática.
Saia do papel! - Viu como não é difícil equipar a sua casa com objetos esportivos? Com alguns cuidados, muita criatividade e reaproveitando materiais, é possível expressar toda sua personalidade esportiva em qualquer cômodo do lar.
*Postagem Publicitária

Obrigada por sua visita!
ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!