quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Jardim vertical com grade antiga!

Esta é uma ideia de decoração que vai dar um charme a mais na sua casa.
Desde que meu marido reformou uma casa pra transformá-la em seu escritório, eu estou dando os meus toques, para dar ao ambiente comercial  um " jeito de casa"...
Já coloquei os primeiros vasos com plantas no escritório. Plantas sempre trazem vida e boa energia aos ambientes, inclusive nos comerciais que ficam menos frios.


jardim-vertical-ideias

Agora nesta segunda etapa coloquei na prática a ideia de fazer um jardim vertical usando a grade que sobrou da reforma. Na verdade são duas grades que foram pintadas, a outra esta guardada pra anda ser usada.



As compras que fiz nesta segunda etapa. São os vasos com mudas de flores, vasos de barro próprios para encostar na parede. Mais um vaso de pimentas, um vaso de bromélia, uma daqueles vasos com sete ervas pra ajudar a energizar e proteger o ambiente. E ainda um vaso de Clúsia Gigante, esta planta atrás da bromélia.


criando-ganchos-para-vaso-de-parede

Com um pedaço de fio elétrico um pouco mais grosso meu marido fez uma espécie de "s", um suporte para pendurar o vaso na grade.


jardim-vertical-simples-com-vaso-de-barro

As flores que escolho são PELARGÔNIOS ou Gerânio Pendente. Comprei já plantadas dentro de vasos plásticos por 11 reais cada e apenas transplantei para o vaso de barro, descartando o vaso plástico.


wonderful-geranium-pendant

Cores mais lindas...

beautiful-pelargonium


pelargonium-flowers


No fundo dos vasos usei um pedaço de tecido velho e pedriscos para fazer o escoamento da água e completei com mais terra e a planta. Não fotografei todas as etapas pois estava com pressa, queria deixar tudo arrumado para a festa de fim de ano no escritório.

jardim-vertical-pelargônios

A simetria que escolhi não ficou perfeita porque na segunda fileira de vasos onde seria colocado o vaso central  tinha um buraco no desenho a grade, enta meu filho colocou mais para o lado está fileira.
Aqui a criatividade é livre: a escolha das plantas, o jeito de pendurar os vasos, poderia ter incluído casinhas de passarinhos por exemplo. Poderiam ser plantas verdes sem flores.
Eu escolhi o perlagônio porque as plantas estavam muito bonitas, as flores bem coloridas e sei que esta planta tem uma ótima durabilidade.  Por muito tempo tive esta planta numa jardineira no muro da minha antiga casa e ficava lindo e vai crescer e fechar mais a grade.

vertical-garden

Abaixo o vaso das sete ervas, um vaso de barro no mesmo modelo dos vasos menores acima.


quintal-com-plantas-decoração


planta-rustica-em-vaso

Para tentar esconder o tanque eu comprei um vaso e plantei a Clúsia que falei acima, esta planta parece ser forte e resistente, acho que vai crescer e ficar muito bonita neste local.
A mangueira ficou ali no tanque porque o chão ainda não tinha sido lavado quando fiz as fotos e os meninos iram deixar tudo limpo depois.



Achei esta bromélia com flor vermelha a cara do natal...


area-gourmet-decoração-plantas

Para a bromélia e para o vaso de pimentinhas sobre a mesa eu escolhi vasos de barro que usei como cachepôs, num estilo simples e rústico.
Tenho costume de colar pedacinhos de carpete  ou algo emborrachado  no fundo destes vasos para não arranhar os móveis ou outras superfícies que estão apoiados.

As plantas para escritório eu mostrei aqui

Deixo o convite para seguirem o Jeito de Casa no PinterestInstagram -  G+

Bjus
ana

16 comentários:

  1. Ficou lindo! Sabe que esse ano quero ter plantas, acho que isso acalma e tornar com certeza o ambiente mais bonito, mais feliz. Feliz ano novo! Com amor Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Eliane!!
      Plantas na decoração é uma tendência pra 2018, tão bom um vredinho dentro de casa.
      Feliz Ano Novo pra vc tb querida

      bju grande

      Excluir
  2. Olá Ana,estou amando este jardim. Uma idéia bem legal. Querida um bom ano para si e todos os teu,beijinhos de Portugal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga.
      Bju grande e feliz ano novo pra vc e sua família!

      Excluir
  3. como sempre tudo com muito carinho e bom gosto parabens!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, uma solução simples e que faz tanto efeito! Está muito confortável essa área externa do escritório. Eu também gosto de espaços de trabalho que não sejam totalmente institucionais, onde haja um pouco de, como vc diz, "jeito de casa"!. Se vc não tivesse falado sobre os vasos desalinhados por conta do defeito na grade, eu não teria notado. Reaproveitar é uma boa forma de se começar o novo Ano. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reaproveitar é um dos teus lemas né amiga?
      Traz um pouco de charme e rende boas lembranças.

      bjo grande

      Excluir
  5. É mesmo dessa grade que eu preciso e ando à procura. Coincidência, falei à pouco no meu blogue. Realmente tem várias utilidades, eu queria para pôr no quarto do meu filho, para ele pendurar os posters dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ideia que eu nunca tinha pensado, com certeza é uma ótima ideia Serena!

      bju grande seja bem-vinda

      Excluir
  6. Olá Ana, eu também adoro plantings. Esse jardim vertical vai ficar lindo e muito colorido. Gostei. Beijinho e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super obrigada pelo recado Sandra!

      Feliz ano novo pra vc!!
      bjus

      Excluir
  7. Realmente ficou com jeitinho de casa, eu amei...moraria fácil neste escritório amiga. E esse cinza das paredes, deu destaque a grade e as plantas. Parabéns...da se sentir o carinho que vc tem com tudo o q faz! Bjus e fique com Deus! <3

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!