sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Inspirações para Área de Churrasco


Quem não gosta de reunir a galera e curtir aquele churrasco caprichado, cheio de diversão e bons momentos? É por esse gosto por reunir a família e os amigos que as áreas para churrasqueira têm se tornado cada vez mais populares e requisitadas nos imóveis. Seja na área externa ou no conforto das varandas gourmet de apartamentos, a equipe do Viva Decora traz agora 10 dicas de ambientes incríveis para se inspirar e deixar esse espaço da sua casa bonito e aconchegante.


1- Churrasqueira com azulejo português


O projeto de Paula Gambier traz elementos mais clean, juntamente com uma boa bancada para preparar os alimentos e servir os convidados. A parede de pedra clara, as superfícies e os objetos decorativos brancos e transparentes garantem a leveza do ambiente, também dando a sensação de que o espaço é mais amplo. Os azulejos coloridos e os pratos na parede, usados como decoração, quebram a monotonia e dão o colorido que faltava.


2- Churrasqueira Discreta

churrasqueira-moderna-elegante

As varandas gourmet são cada vez mais procuradas nos apartamentos. Este projeto da Zark Studio Lab Serviços é um exemplo de simplicidade e elegância. O fundo de textura chama a atenção e combina com os tons de marrom e preto usados. Os itens decorativos nas prateleiras enfeitam e quebram a seriedade, mas sem destoar das cores escolhidas.


3-  Misturando Estilos


Essa área para churrasco projetada por Guardini Stancati é ideal para casas mais espaçosas, reúne o rústico dos tijolinhos aparentes, do balcão de madeira e dos bancos altos de vime com o requintado dos móveis pretos com detalhes em inox dos puxadores e da geladeira. O charme está nos detalhes das pastilhas coloridas na churrasqueira, que chamam a atenção como ponto de cor.


4-  Churrasqueira Elegante


O projeto realizado por Aquiles Nicoles Kilaris traz tons terrosos combinados com o preto, dando um ar neutro e elegante para a área de churrasco. A coifa extensa dá conta da churrasqueira, da grelha e do fogão, tornando o ambiente mais completo. O grande destaque vai para o balcão curvo, que permite servir os convidados como em um bar enquanto eles acompanham os movimentos do churrasqueiro.


5-  Varanda Gourmet Simples


Outro exemplo de varanda gourmet, dessa vez criada pela FC Studio, é ideal para espaços menores, pois otimiza a parede com armários que podem guardar todos os utensílios do churrasco, mas mantém a pia para higienizar os alimentos e limpar as grelhas. O verde da mini árvore deixa tudo mais bonito e dá cor ao ambiente.


6-  Churrasqueira com Pontos de Cor


A arquiteta Fiorella Queiroz também usa tons de marrom nas portas do paneleiro, dessa vez com textura mais rústica e neutra. O móvel e a churrasqueira pintados de preto são ideais para contrastar com os pontos de cor escolhidos para as paredes e das cadeiras amarelas. A cor dá mais alegria e deixa o ambiente mais despojado e divertido, fugindo da seriedade.


7-  Churrasqueira Rústica com Jardim


Para quem conta com um amplo espaço no quintal, esse projeto da Kali Arquitetura é ideal. Mais aberto e virado para o jardim, dá uma sensação maior de contato com o exterior. Também é uma boa ideia para chácaras. Une o rústico dos tijolos com o colorido das cadeiras, dando um ar descombinado e jovial.


8-  Varanda Gourmet Clean

varanda-de-apartamento-com-churrasqueira

Outra ideia de varanda gourmet compacta traz tons de marrom, dessa vez combinados com o branco para um ar mais clean, é projetada pela Raduan Design. 
As almofadas dos pufes e do sofá chamam a atenção e dão mais cor para o ambiente, que se funde com a sala de jantar e é capaz de receber os convidados com mais conforto. As persianas do tipo rolô quebram a entrada do sol e deixam a varanda mais confortável.


9-  Varanda Gourmet com Luminárias

varanda-gourmet-atual

Essa varanda  também projetada por Raduan Arquitetura, traz luminárias prateadas que atraem o olhar e uma churrasqueira ambientada em madeira texturizada, que garante a modernidade da área.  A mesa com bancos retos permite que a refeição seja feita apreciando a vista da cidade.


10-  Área para Churrasco Aconchegante

area- churrasqueira -pegada-rustica

Provando que os ambientes rústicos estão em alta e são cheios de charme, o projeto de Idalia Daudt traz azulejos decorados e tijolos aparentes por toda a área de churrasqueira. A mesa em madeira e os utensílios com cabos rústicos são elementos que compõem muito bem o cenário. O destaque fica para o pequeno barril, que arremata a decoração. O forno de pizza transforma a área de churrasco e deixa o ambiente mais completo.

* Texto escrito pela equipe Viva Decora para o Blog de Decoração Jeito de Casa.

  Veja também: Varandas repletas de verde!


Siga nosso ig @jeitodecasa e Pinterest

Obrigada por sua visita ❤
bjus
ana 

2 comentários:

  1. Olá Ana, todos os projetos têm itens lindos. Mas aqueles que mais me encantaram foram o 7 e o 2. Bj e feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,
    Gostei da primeira e setima foto!!
    Beijos.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!