quarta-feira, 28 de junho de 2017

Dicas para escolher a banqueta da sua cozinha americana!


Hoje em dia as pessoas desejam viver em casas e apartamentos modernos, integrados  e práticos. E  a maior mudança dos últimos tempos, em se tratando de arquitetura, são as cozinhas em conceito aberto, onde ganham destaque por sua beleza e funcionalidade as banquetas para cozinha americana, essenciais nestes ambientes.

Quando pensamos em banquetas temos um ou outro modelo que nos atrai simplesmente por seu estilo, por sua beleza, seu design . Muitas vezes fazemos uma compra sem analisar muito a funcionalidade do modelo, outras vezes compramos por impulso, conquistadas por uma boa oferta e acabamos fazendo uma escolha não muito feliz.

Foi o que aconteceu comigo na compra das banquetas da minha cozinha, acabei comprando-as no tamanho errado.

É muito importante observar a altura da baqueta em relação a sua bancada, isso vai ter relação direta com o conforto,  com a ergonomia.


dicas -para- escolher- banquetas-para-cozinhas

A distância ideal entre a bancada e a baqueta da cozinha é em média 30 cm.

Por exemplo, a altura da minha bancada é de 90 cm e a banqueta deveria ter entre 60 a 65 cm, seria uma banqueta de altura média.
Na realidade esta banqueta cinza de metal que tenho na minha cozinha tem 76 cm sendo adequada para bancada de 1 metro  ou mais de altura.
Banquetas baixas, tem em média altura de uma cadeira padrão, são indicadas para mesas ou bancadas de 70 a 75 cm.


relação-de-atura-entre-banquetas-e-bancadas


Como errei na compra da minha banqueta? 

No projeto aqui do apê  arquiteta especificou a banqueta com 65 cm e eu não percebi este detalhe. Só conhecia este modelo de banqueta ( se chama Tolix ou Iron) em tamanho pequeno ou a mais comum de encontrar nas lojas  é esta de 76 cm, tamanho grande que comprei.
Nem sabia que tinha um tamanho intermediário e quando cheguei na loja de materiais de construção e as encontrei numa promoção não pensei duas vezes e saí comprando, feliz da vida.


banquetas-para-cozinha-americana


Minha arquiteta alertou que a altura não estava certa, mas eu vi que as pernas do povo aqui de casa encaixavam nos 12 cm que sobravam e na hora fiquei feliz da vida. Detalhe, não havia a banqueta tamanho médio na loja para fazer a troca e tive que ficar com estas, que tem um design bacana, são resistentes e um tanto geladas também, rs

Só que com o passar do tempo fomos percebendo que não é muito acolhedor ou confortável de comer ali, já que ficamos mais altos que deveríamos em relação à bancada. Preferimos fazer as refeições na sala de jantar ou na varanda.

Então minha dica  principal é : atenção as medidas da sua banqueta em relação a bancada para ser confortável e prazeroso ficar na cozinha.

Ainda em relação ao conforto observe que algumas banquetas são mais fofas ou estofadas, outras tem encosto para as costas ficarem apoiadas.
Há ainda as banquetas mais funcionais, com regulagem ou ajuste de altura ideal dando o conforto adequado a cada pessoa. Alguns modelos de banquetas contam com apoio para os pés, o que ajuda no conforto também. Há ainda banquetas giratórias, facilitando a entrada e saída do lugar sem ter que arrastá-las.

O mercado oferece um número grande  de modelos de banquetas, com design para todo os estilos bem como preços para todos os bolsos. Mas no final, o que mais importa é o conforto!


*Postagem Publicitária

Espero ter ajudado você!
bjus
ana

9 comentários:

  1. Fácil de resolver. Corte um pouco das pernas em serralheria. Para ficar mais aconchegante, faça almofadas bem macias pras suas banquetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bom dia

      Eu já pensei em corta-las mas meu marido diz q o acabamento não vai ficar bom. Penso em mais trade coloca-las na área externa do apê que tem uma bancadinha e bancos de madeira e comprar outras pra cozinha Mas é tanta prioridade que elas continuam na fila, ahaha
      grata pela sugestão, bjus

      Excluir
  2. Olá Ana, uma pena vc ter errado! será que não dá para vendê-las em segunda mão e comprar as corretas? perto do escritório onde trabalho, tem um restaurante com essas banquetas Tolix, desse tamanho maior como as suas. Apesar da bancada ser alta, acho as banquetas super desconfortáveis. Não sou tão baixa assim (tenho 1,65 de altura) e tenho que trepar para me sentar. Acho as banquetas lindas mas implico demais com elas! Até com as cadeiras, que tb tem nesse restaurante, da mesma linha. São desconfortáveis demais, precisariam de uma almofada! Beijo, espero que consiga solucionar o problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Val, vc tem razão, elas não são confortáveis.
      A nossa ideia é coloca-las na rua, no lugar daquelas banquetas cinza que
      eu pintei e comprar outro modelo pra cozinha. DEsta vez bem escolhido , ahaha

      bjo amiga, obrigada pelo comentário ai no meio da sua viagem!

      Excluir
  3. Bom dia Ana Maria
    Gosto muito da sua cozinha branca e arejada.Os apontamentos de cor dão aquela personalidade e os bancos foram muito escolhidos .
    Toque vintage mas ao mesmo tempo actual .
    Tenha um bom fim de semana
    bjs
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lulu

      Super obrigada vc pela visita e comentário sobre a minha cozinha <3
      Ótimo findi pra vc tb!

      Excluir
  4. OI,

    Por que você não as aproveita na varanda gourmet e compra outras para a cozinha?

    bj, Laura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Laura

      Bem isso q eu penso em fazer. Cheguei a escrever no post mas acabei achando q estava muito grande e retirei este último parágrafo. Só que ainda tenho outras prioridades e as baquetas estão ficando assim por mais tempo que deveriam.

      bjus, obg pela visita e sugestão :D

      Excluir
  5. Puxa tb caí nesse mesmo erro e agora é esperar até poder trocar pelas corretas.😔

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!