sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mulheres motivadoras!


Quando fui convidada a falar sobre como eu busco motivação no meu trabalho eu pensei: sou uma blogueira/dona de casa, não tenho o perfil profissional para comentar o assunto.

Bem, curiosa comecei a ler alguns artigos sobre  Motivação no Trabalho e fui me interessando pelo tema! Acabei fazendo uma analogia com o meu dia a dia de mãe, mulher e blogueira. Pensei no quanto nós mulheres (desculpem os homens agora), temos jogo de cintura para lidarmos com os vários aspectos da vida no dia a dia, no pessoal e no profissional, sempre dando o nosso melhor a todos ao nosso redor, ajudando-os a caminhar em buscas das suas metas e conquistas...


Minha família ❤


Quando num dia como o de hoje em especial, que meu filho defendeu seu trabalho de Conclusão de curso, o famoso TCC, eu procurei passar a ele a segurança, estabilidade emocional  e apoio que ele necessitava.
Ou então num dia que meu marido chega do trabalho chega do trabalho esgotado de tanta preocupação e dou uma pausa em meu trabalho virtual para que ele sinta que estou realmente ao seu lado. Ou ainda, quando tento motivar minha filha dizendo que ela tem condições e preparo pra passar no vestibular neste fim de ano.
Tenho certeza que na sua casa também é assim, você entende o que eu estou falando.

Nos últimos meses tive que fazer muitas pausas no Jeito de Casa, priorizando a Ana mulher, mãe e também filha da dona Mirinha ( que precisou muito do meu apoio) deixando a Ana blogueira meio que em standby ... 

Graças que o ano está acabando e eu volto a ter tempo e motivação pra cuidar do Jeito de Casa. Já perceberam que estou postando mais este mês?
Me considero privilegiada em poder fazer estas escolhas, conciliar tudo e estar bem comigo mesma. No início do blog  eu não queria ficar afastada daqui um dia, agora encontrei meu equilíbrio.

Nós mulheres instintivamente temos este papel de Coach, tentando apoiar e instruir  os que estão ao nosso redor, na família ou no trabalho, ou tudo junto e misturado, porque o que aprendemos nesta vida serve para todas as situações.

O profissional de COACHING, que é chamado de COACH , atua como um estimulador do potencial de interno das pessoas e clientes  (que são os coaches) apoiando e usando técnicas que os ajudem a atingir seus objetivos.

Achei maravilhoso o texto de Diana G. Silva : De onde vem tanta Energia?

Este texto fecha perfeitamente com o que tentei explicar aqui na questão das mulheres motivadoras.

O que nos motiva? Onde queremos chegar?
Nossa atitude é o  que faz toda a diferença diante da vida!

 Por Ana Maria M. Coelho.

*Postagem Publicitária


Obrigada por sua visita ao Jeito de Casa!
bjus
ana

2 comentários:

  1. A verdade Ana, é que nós mulheres, fazemos um papel muito importante perante a família. Temos que ter esse jogo de cintura para dar apoio a todos da família.
    Boa semana, Ana e parabéns por ser essa mulher mil e uma utilidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana,

      Obrigada pelo super recado xará!

      bju grande

      Excluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!