quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Arranjo de mesa com buganvílias

Outro dia eu vi um vaso de barro com galhos de buganvílias ( Boungainvillea ou primavera como são chamadas aqui no sul),  numa casa de praia rústica em Trancoso (BA) e me encantei com a imagem.
Ai  trouxe da casa da minha uns galhos de buganvília,  pra fazer um arranjo na minha mesa de jantar. Gosto desta composição com 3 vasos de vidros, que na verdade são licoreiras, que uso com esta função.

primavera-buganvilia-na-decoração

 O problema é que duraram apenas um dia e começaram a murchar...


decoração-com-vasos

Mas foi um dia que curti muito o visual deste arranjo. Já montei o mesmo arranjo com orquídeas e ficou maravilhoso também. Estas licoreiras são bem comuns, baratinhas e encontradas em várias cores por supermercados e lojas populares. Acho bem fofas e todas estas foram presentes de pessoas especiais então curto demais usa-las na decoração!

vasos- de -licoreira-decoração

Abaixo um galho da buganvília na casa da minha sogra...

boungainvillea -no -jardim

Estamos em época de primavera ou buganvília floridas, elas são encontradas em várias cores: lilás, branca, roxa, pink como esta acima, rosa claro, laranja, amarelo e vermelha, todas lindíssimas!


Espero ter inspirado você!!

Obrigada pela visita ao blog de decoração Jeito de Casa!

bjus
ana

5 comentários:

  1. Na minha casa de campo, tenho muitas buganvílias e elas caem por cima do muro. Não me canso de ver esse espetáculo da natureza. E raro a visita que não quer tirar foto perto. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo primaveras, minha mãe tinha uma linda parreira na nossa casa quando eu era ainda adolescente. Seu arranjo ficou delicado e inspirador. Bs e ótimo fds

    ResponderExcluir
  3. Ana, os galhos de buganvília como arranjo para mesa ficaram muito lindos.
    Também gostei desta composição de 3 licoreiras.
    Flores sempre deixam o ambiente alegre.
    Aproveito para desejar uma ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, gosto dessas composições com vários tipos de "vasos" e adoro buganvílias! é uma planta que tem muito no sul de Portugal e ando lutando há anos para ter um galho bonito e que cubra toda a parede do terraço lá de casa. Não tenho tido muita sorte: ou dá bicho ou não se desenvolve! Acho importante o que vc disse, é algo em que penso muito: duraram pouco as flores nos vidros, mas durante aquele tempo que ali ficou, fez bem aos seus olhos, pequenos prazeres que nos enchem a alma.
    Obrigada por ter divulgado os marca páginas no face, rendeu visitas que só! haha, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana, ficam bem legais, mas realmente duram super pouco. Estou querendo fazer um arranjo com as helicônias, como vi no seu iG, pois as minhas estão super carregadas. Minha primeira tentativa foi frustrada :(, acho que preciso escolher uma que ainda esteja pouco desenvolvida. Beijão!

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!