quarta-feira, 13 de julho de 2016

Invista em plantas para decorar e alegrar a casa!

Esta semana fiz umas comprinhas, novas plantas para decorar a casa!
Se tem uma coisa que é sinônimo de felicidade para mim são as plantas em casa. Flores e plantas renovam o astral da casa, deixam tudo mais alegre e com vida!
Mesmo que aqui no apê a decoração ainda esteja longe de ficar pronta, as plantas fazem com que ele fique mais aconchegante.
Veja minhas escolhas...


plantas-na-decoração

Orquídea cymbidium, avenca, violetas, mandacaru...


orquidea-na -decor

A cymbidium rosa, bem delicada ...


flores-na-decoração

Neste pequeno espaço da bancada em mármore eu tenho sempre uma orquídea, acho que fica perfeito para elas. Gosto de comprar orquídeas com algumas flores ainda fechadas, pois duram mais tempo, Curiosamente neste dia não encontrei  um exemplar com botões fechados então sei que não durarão tanto tempo.  Orquídeas com botões ainda fechados duram uns 3 meses aqui em casa. Então é uma planta que vale o seu investimento.


plantas-para-decorar-a-casa

Desta vez encontrei umas violetas lindas também, baratinhas, coloridas e delicadas...
Ah, quando eu for ligar a lareira tenho que tirar as violetas que estão muito pertinho e podem sofrer com o calor. Mas quando eu ligo só de vez em quando não terei trabalho com elas.


violetas-na-decoração

Elas gostam de ambiente luminoso e não sol direto...


belas-violetas-flores

Fazia muito tempo que eu não comprava uma violeta. Teve uma época em que eu tinha até aqueles suportes cheios delas em casa. Isso era meio que uma mania decorativa ha uns 20  ou 25 anos atrás. 
Bem já faz 26 que sou casada.


flores-violetas
Uma perfeição, ou melhor,  só mais uma perfeição da natureza!!


plantas-para-decoração-lavabo

Avenca, outra planta que deve fazer o mesmo tempo das violetas que já tive. São muito delicadas, não gostam de sol direto, de vento, gostam de umidade mas não de ficarem muito molhadas. Custam pouco e resolvi apostar que ela daria certo em meu lavabo. Resolvi trocar as flores por uma planta no lavabo desta vez, ano sentindo muita a falta de verde aqui no apê, já que na antiga casa eu tinha muitas plantas.


dica-de-plantas-para-lavabo


Abaixo minha compra preferida do dia, o cacto mandacaru!!

cactus-mandacaru-sala

Faz muito tempo que eu admiro esta planta e ao encontrar este vaso de meio metro de altura achei que ficaria perfeito num cantinho aqui da sala...


plantas-decoração-escandinava

Adorei este móvel com o cissus pendente, que mostrei outro dia  e agora achei perfeito com a simplicidade do mandacaru. Me lembrou um cantinho com decoração escandinava, aqueles simples e fofas que namoramos pelo pinterest.

decoração-com-plantas

Amei  a simplicidade do mandacaru.  Provavelmente mais tarde ache um cachepô mais elegante para ele, mas neste momento estou até gostando do vaso plástico dele. Gosto muito de 
vasos de barro simples também


decoração-com-cactus

Aqui a visão que tenho da cozinha para a sala, namorando meu mandacaru, hehe

E pra terminar, nas compras da manhã eu tinha esquecido de um novo vaso de flor pra minha gaiola decorativa. Então fui a tarde ao supermercado e comprei uma begônia laranja lindinha...


decoração-gaiola-decorativa


Outra delicadeza...


planta-gaiola-decorativa

Enfim, este é o meu jeito de casa!!
Para eu ficar feliz em minha casa tenho que ter uma pedacinho da natureza perto de mim.
Acho que mais do que qualquer móvel bonito ou desejado, as plantas dão aconchego, demonstram o carinho que temos com o nosso lar.

Espero ter inspirado você!!

Siga nosso instagram ;)

Obrigada pela visita ao Blog de decoração Jeito de Casa!

Bjus
ana


8 comentários:

  1. oi Ana,

    Adorei as novas plantinhas❤❤

    beijo
    Grasi

    ResponderExcluir
  2. Lindo Ana...adoro as plantinhas q vc mostra aqui...sua casa é cheia de vida, amo!!! Ontem eu coloquei uma na prateleira do home aqui da sala, mas é artificial pq as plantas não vao pra frente aqui dentro de casa...mas mesmo artificial achei bacana! Vou te marcar na comunidade q eu postei la no face. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Na minha casa, ou pelo meu jeitinho as plantas não duram muito... então tenho um cantinho numa varanda fechada com algumas verdadeiras e espalho pela casa umas fingidas.

    ResponderExcluir
  4. Olá ANa, plantas e flores dão uma alegria enorme à casa! esta semana fiz isso também, fui a um horto e comprei vários vasos para a varanda. Depois foi só sair pela casa procurando objetos que pudessem virar cachepots! As suas estão lindas. Tenho uma gaiola totalmente enferrujada e me lembrei muito da sua: estou com uma vontade de pintá-la ( pior do que está não fica, até já pensei muitas vezes em mandá-la para o lixo) e colocar uma bonita flor dentro. Sua casa está cada vez mais aconchegante e quanto à decoraão, relax, quando chegar no último item, o primeiro já estará precisando de transformação! ou seja, nunca nada está acabado, é ir renovando sempre, inventando e se sentindo bem no seu lar! bj, boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo cada cantinho com esses jarrinhos.
    Planta é vida. Adoro ter alguma dentro de casa. Amo muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro plantas e tenho tentando colocar algumas no apartamento ,mas as vezes é bem dificil cuidar delas sem muito espaço.

    ResponderExcluir
  7. Adoro plantas e estou sem elas na minha casa! Tenho vasos e muita vontade de conversar com minhas melhores amigas...
    Bom FDS!

    ResponderExcluir
  8. Sua casa tá super aconchegante, Ana! Tenho o mesmo pensamento que vc: plantas fazem um bem danado e nunca deixam uma casa vazia. Sou compradora compulsiva de plantas, sempre arrumo um exemplar pra trazer pra casa. Na semana passada, fui ao pet shop e voltei com um cymbidium igual ao seu, não resisti a um cacho de flores tão lindo! rs. Planta é bom demais, uma das melhores companhias pra se ter por perto! Beijão

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!